No mês em que completa 84 anos de fundação, a ACIJS está inovando o programa de educação empresarial, que busca apoiar a melhoria da gestão dos associados da entidade.
Depois de lançar o inédito programa de mentoria, em julho a novidade é a série Trilha Empreendedora exclusiva para empresas do quadro de associados. São três capacitações com focos específicos nas áreas de vendas e marketing, finanças e na gestão de pessoas e liderança.
Com vagas limitadas, o programa pode ser realizado integralmente ou conforme a área de interesse do empresário inscrito. As três capacitações serão ministradas por profissionais reconhecidos no mercado, seja atuando como consultores ou no ensino superior com ênfase ao mundo corporativo.
A série está programada para os meses de julho a agosto com os três primeiros módulos: “Vendas & Marketing: Posicionando e planejando seu negócio para vender mais e melhor” (Daniel Keller, pós-graduado em Neurociência e Educação, em Neuromarketing e em Gestão de Pessoas); “Finanças: Fluxo de Caixa aplicado ao dia a dia” (Claudio Sérgio Moreira, doutorando em Administração, coordenador do curso de Administração da Católica SC, consultor de empresas e Conselheiro de Administração); e “Liderança: Gestão de Pessoas e Liderança na Prática” (Claudio Vicente, administrador com MBA em Marketing e mestre em Engenharia de Produção. Atuou como executivo de empresas, coordenador de cursos de Administração e Contábeis, líder de equipes na área comercial e na capacitação de mais de 100 mil pessoas em temas como estratégia, liderança, atendimento, vendas e serviços.
Inscrições estão disponíveis no portal In Rede [www.acijs.com.br] ou acessando https://bit.ly/3xs2M6O. Informações pelo WhatsApp (47) 98804-4084 ou pelo e-mail [email protected].
Foco da entidade é contribuir para a melhoria da gestão
A presidente da ACIJS, Ana Clara Franzner Chiodini, assinala que o lançamento da série integra o planejamento da diretoria com o objetivo de oportunizar ao empresário de Jaraguá e região mais acesso ao conhecimento.
“Estamos buscando muito, como uma estratégia de evolução que acompanha cada nova gestão, ampliar as conexões no sentido de gerar cada vez mais conhecimento que agregue valor à gestão empresarial, olhando sempre para a inovação como recurso para uma melhor competitividade, mas também por ações que envolvem desde a administração do negócio, com ferramentas que auxiliem os gestores a serem mais eficientes, por crédito mais acessível principalmente para as empresas, no acesso à tecnologias para uma maior inserção dos negócios, e assim tornando as empresas cada vez mais qualificadas para o mercado”, ressalta.
Nessa linha, explica, o Programa de Mentoria Empreendedora já havia sido uma inovação da entidade, iniciada em gestões anteriores, com o propósito de oferecer ao empresário condições para se preparar melhor na condução do seu negócio, contando com a expertise de profissionais e um suporte qualificado de CEOS, de ex-presidente da entidade e executivos da alta gestão, que atuam voluntariamente como uma espécie de conselheiros. Com a Trilha Empreendedora, o foco é atender demandas pontuais do empresário em áreas estratégicas do negócio.