ACIJS inicia em setembro nova edição da Trilha Empreendedora
ACIJS oportuniza em setembro, para associados e não associados, mais uma edição do programa Trilha Empreendedora, neste novo ciclo com o tema “Liderança”.
Serão 6 módulos, começando em 11 de setembro e com término em 30 de outubro. Cada módulo tem carga horária de ocorre das 18h30 às 22h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS.
A carga horária por módulo é de 3,5 horas, sempre nas quintas-feiras, totalizando 21 horas de capacitação. Os módulos tratam de temas como autoconhecimento, construção e gestão de times, feedback, inteligência emocional, gestão de conflitos e gestão do tempo. Ao final, os participantes recebem certificado.
Os módulos serão conduzidos pela consultora Cerli A. M. da Silva, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, com mais de 22 anos de experiência em liderança, cultura organizacional e formação de líderes.
O conteúdo completo da Trilha Empreendedora está disponível em www.acijs.com.br, onde também é possível se inscrever. Informações pelo telefone (47) 98804-4084 ou pelo e-mail [email protected].

Jornada de conhecimento para a melhoria da gestão
Idealizado em 2022, o programa Trilhas Empreendedoras é uma jornada estratégica de aprendizado voltada ao desenvolvimento de competências empresariais. O programa dá acesso a conteúdo atual do mundo corporativo, por meio de uma capacitação flexível e personalizada para gestores e suas equipes.
Os temas abordam áreas essenciais como liderança, vendas, comunicação e inovação, com aplicação direta no dia a dia dos negócios. Os participantes recebem ferramentas que podem ser imediatamente aplicadas na gestão empresarial, contribuindo para a atualização constante dos profissionais e para a motivação das equipes.
Ao promover resultados sustentáveis, que impactam positivamente o crescimento das empresas, a Trilha Empreendedora é uma ferramenta essencial para quem busca excelência na gestão e competitividade no mercado. Além disso, o programa proporciona networking entre empresários, fortalecendo o ecossistema local.
Confira outros eventos da agenda ACIJS
Palestra do PGVE, no dia 20
O Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) traz a Jaraguá o professor Jair Croce Filho, mestre em Sistemas de Gestão e de Educação. Na quarta-feira, dia 20, ele falará sobre o tema “Ponto de equilíbrio e margem de contribuição como instrumentos de gestão”, às 7h30, no CEJAS. As vagas são limitadas e alunos do PGVE, associados e colaboradores podem participar.
Na palestra, o professor irá abordar sobre como o ponto de equilíbrio e a margem de contribuição são cruciais para os gestores.
A palestra é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores. O programa é idealizado pela Fundação Empreender, em parceria com a Unisociesc. O objetivo é oportunizar às empresas associadas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios para gestores, líderes e empreendedores.
>> Informações: telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail [email protected].

Atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS
Automecânicas – Na terça-feira, dia 19, o Núcleo de Automecânicas realiza mais uma etapa do programa Integração Técnica, com uma capacitação e atualização sobre a IVG – Inspeção Veicular Gratuita 2025. A atividade ocorre a partir das 19h, na Auto Elétrica São Luís. O evento é exclusivo para empresas nucleadas.
>> Informações: (47) 99901-6016 / [email protected]

Negócios Internacionais – No dia 20 nucleados se reúnem para abordar os desafios atuais para a logística internacional. O painel ocorre a partir das 18h30, no Centro Empresarial, e vai contar com as participações de Carolina Botello, diretora de negócios da ES Logistics; Rodrigo Mantovani, gerente nacional de vendas da DC Logistics; e Nicolas Jolivet, diretor de vendas da Schryver Logistics; a mediação será de Adriano Della Giustina, gerente de vendas e Marketing da WEG International Division. O evento é exclusivo para empresas nucleadas.
>> Informações: (47) 989 00 7612 / [email protected]

Summit ACIJS celebra legados de inspiração e compartilha desafios à sustentabilidade dos negócios
Com foco em governança corporativa, sucessão e profissionalização, a 3ª edição do Summit Empresarial ACIJS reuniu centenas de gestores e líderes no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul para debater o crescimento sustentável das empresas
Três histórias, diferentes setores e um ponto em comum: gestão como estratégia para construir o futuro
Summit Empresarial ACIJS reúne cases da DR Aromas & Ingredientes, Urbano Alimentos e Jaraguá Futsal para discutir governança, sucessão e gestão de alta performance
Summit Empresarial debate governança, sucessão e alta performance com cases de sucesso de Jaraguá do Sul
Evento reunirá líderes e executivos no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS) em 23 de setembro para discutir estratégias práticas de crescimento sustentável
ACIJS promove Workshop Executivo para orientar empresas sobre os impactos práticos da Reforma Tributária
Com prazo até 30 de setembro para decisões estratégicas que afetam impostos, evento exclusivo no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul reúne especialistas em direito, contabilidade e finanças para apoiar líderes de Pequenas e Micro Empresas
ACIJS promove “In Rede 2026” para fortalecer conexões entre empreendedores
Iniciativa busca aproximar nucleados em agenda de integração de lideranças, impulsionamento de parcerias estratégicas e fortalecimento da gestão no ecossistema associativista regional
Summit Empresarial ACIJS reúne líderes para debater governança, sucessão e gestão de alta performance
Consolidado como um dos principais encontros de lideranças de Santa Catarina, evento promovido pela ACIJS trará os cases da DR Aromas & Ingredientes, Urbano Alimentos e Jaraguá Futsal no dia 23 de setembro