Notícias 10 dez, 21

Ação busca envolver a comunidade no esforço para que o ciclo de imunização contra a Covid-19 seja completo

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

A ACIJS deu início nos últimos dias a uma campanha de divulgação com o objetivo de motivar a comunidade na procura pela segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com apoio da CDL, a entidade vem utilizando mídias digitais nas redes sociais, outdoors e outras peças publicitárias, contando com o apoio solidário de veículos de comunicação de Jaraguá do Sul e região.

Com o mote “Tome consciência. Tome a 2ª dose”, os materiais buscam reforçar a importância do complemento do ciclo de imunização, principalmente nesse período que se aproxima da chegada de fim de ano, com férias, viagens e deslocamentos em que há maiores riscos de desmobilização.

O alerta surge em um momento que sugere mais atenção, diante da descoberta de uma nova variante, cuja forma de enfrentamento ainda está sendo estudada pelas autoridades, ao tempo em que orienta-se para que os cuidados sejam redobrados no cumprimento dos protocolos sanitários respeitando a agenda de vacinação.

Os materiais de divulgação relacionam as consequências que a falta de uma vacinação, seja com a primeira ou a segunda dose, traz a toda a sociedade, com um eventual novo lockdown, os efeitos da crise na economia, na educação e no dia a dia, além do impacto com perdas de familiares e de pessoas próximas.

Confira na galeria de imagens algumas mensagens da campanha:

“Mais do que uma questão de saúde pública, o que já é determinante para que sigamos nos cuidando, esta é uma situação que atinge a todos. Tudo o que puder ser feito para que possamos enfrentar a pandemia, eliminando riscos ou mitigando os efeitos da doença, sempre fará sentido, porque se trata de saúde, de bem-estar e qualidade de vida”, comenta o presidente da ACIJS Luis Hufenüssler Leigue.

Uma das questões que tem preocupado as entidades que se engajam no combate ao coronavírus, explica Luis Leigue, é com a abstenção de uma parcela considerável da população que não tem buscando o imunizante, mesmo em relação à primeira dose e, muito mais, quando se trata da dose complementar.

“É preciso reforçar a ideia de que o ato de se vacinar não diz respeito somente a uma decisão individual, mas de consequência coletiva. Precisamos da consciência de todos de que, enquanto não tivermos total segurança em relação à situação de pandemia, a vacina é nossa melhor alternativa, junto com todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde”, insiste.

Entidade engajada no enfrentamento da pandemia

A ação da ACIJS que ganha as ruas e os ambientes digitais se soma a outras iniciativas que a entidade vem colocado em prática desde o início da pandemia, das quais se destaca a formação de um comitê regional com a participação de empresas, lideranças do poder público e demais segmentos organizados.

Desta mobilização, resultou a oficialização do Comitê Extraordinário de Gestão Municipal, do qual a entidade também faz parte, ampliando as estratégias de enfrentamento da Covid no âmbito da administração pública, entre outras iniciativas visando orientar a população diante da pandemia e outras providências.

Ainda em apoio às ações no município e região, outra iniciativa foi a criação da plataforma digital Central de Prevenção (www.centraldeprevencao.com.br) que, desde o início da pandemia, continua atualizando informações seguras e de fontes fidedignas como Ministério da Saúde, Governo do Estado, Prefeituras e imprensa, entre outros organismos, auxiliando no combate às chamadas fake news e com isso orientando a sociedade de maneira responsável.



Confira as

Últimas notícias

ACIJS e Facisc se posicionam diante de novo corte de verbas em obras de rodovias

ACIJS ressalta importância de maior rapidez em obras na malha viária de Santa Catarina

Nota de pesar - Yara Fischer Springmann

A ACIJS, representada por sua Diretoria. Conselho Superior e Empresas Associadas, expressa o sentimento de pesar da classe empresarial de Jaraguá do Sul diante do

Ação Social do Núcleo de Voluntariado leva alegria a crianças no Natal

Iniciativa beneficiou crianças assistidas pelo programa Novos Caminhos e também menores da comunidade haitiana do Bairro Vieiras

NOTA OFICIAL – A favor da moralidade, contra o aumento de gastos públicos

Entidade se alinha a manifestações de setores representativos do meio empresarial e da sociedade civil diante de medidas que comprometem a gestão de recursos públicos

ACIJS vê legitimidade em manifestações por mais recursos a rodovias

Entidades representativas do setor produtivo têm atuado no sentido de assegurar continuidade de obras de infraestrutura

NOTA OFICIAL - Fundo Eleitoral 2022

Com a decisão de senadores e deputados federais, Fundo Eleitoral pode utilizar até R$ 5,7 bilhões de recursos públicos, em 2022

Jaraguá do Sul é a primeira cidade de SC a integrar rede nacional de 5G

Projeto vai permitir a aplicação de tecnologia inédita, com a instalação de redes de 5G por meio da integração de antenas às luminárias inteligentes

“Desafio é recuperar posição de destaque de Jaraguá na economia do estado”, diz prefeito Antídio, na ACIJS

Encontro Empresarial marcou encerramento da agenda de plenárias da entidade em 2021

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

Ação busca envolver a comunidade no esforço para que o ciclo de imunização contra a Covid-19 seja completo

Alta de juros era aguardada, mas decisão pode afetar recuperação econômica, avaliam entidades

Sétimo aumento seguido dos juros pode inibir capacidade de reação de empresas no pós-pandemia, temem especialistas

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar