ACIJS e Novale Hub oferecem inédito programa de Trilha Empreendedora em inovação
A agenda dedicada a auxiliar na melhoria da gestão dos negócios e impulsionar os diversos segmentos econômicos que a ACIJS desenvolve junto a associados e empreendedores da região, ganha destaque pela qualidade do conteúdo, alinhado ao cenário atual das organizações e às tendências do mercado.
A exemplo do calendário de atividades de 2023, a entidade oferece oportunidades como a série Trilha Empreendedora, por exemplo, que concentra capacitações com foco na gestão de pessoas, liderança, comunicação e inovação, entre outras abordagens.
Iniciada em fevereiro, a agenda de educação empresarial da ACIJS conta com atividades exclusivas para associados, mas também conteúdos abertos a empreendedores de outras regiões. Informações e como participar estão acessíveis no site https://acijs.com.br/cursos, ou pelos contatos (47) 98804-4084 e educacao@acijs.com.br.
O programa de educação empresarial tem aulas ministradas por profissionais qualificados e reconhecidos no mercado, como executivos, consultores e palestrantes, ou docentes de instituições de ensino de renome na região.
Uma das novidades deste ano é a Trilha Empreendedora de Inovação, realizada em parceria com o Novale Hub, com 5 módulos ocorrendo no período de março a junho. Esta trilha inédita foi pensada a partir de demandas de associados, mas também é direcionada a empresários, gestores e seus colaboradores da comunidade que atuam na indústria, comércio e serviços, que já possuem uma cultura de inovação ou que desejam implantar novos processos como diferencial estratégico para os seus negócios. Além do conteúdo programático, os participantes terão a oportunidade de vivenciar as experiências de consultores e profissionais que passam pelos mesmos desafios no dia a dia de qualquer empreendimento.

Outras capacitações são voltadas às questões do dia a dia das empresas, que envolvem a liderança, tema integrado na Trilha Empreendedora ACIJS com sucesso, em 2023. As trilhas abordam aspectos da construção e gestão de times, e temas como comunicação e oratória, liderança, feedback, inteligência emocional, gestão de conflitos e gestão do tempo.
Com o objetivo de oferecer aos empreendedores, lideranças e gestores, um conteúdo de alta qualidade, o programa conta com aulas práticas no Centro Empresarial e disponibiliza ferramentas de gestão que podem ser aplicadas imediatamente nos negócios, além de vivenciar trocas com os consultores e outros empreendedores, geração de oportunidade de negócios e networking.
Outra iniciativa que a ACIJS passou a oferecer no segundo semestre de 2023 é o Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, também com foco na qualificação profissional e de excelência para os associados. Trata-se de um programa idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc, que visa oferecer às empresas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios, ampliando também sua participação no associativismo.
São 8 módulos de oito áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Dentro de cada módulo, o participante terá conceitos, ferramentas, estudos de caso e o depoimento de empresários da região reconhecidos no mercado. O corpo docente é formado por professores com habilidades, conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, e em constante evolução em sua área de especialização – escolhidos especialmente para o PGVE pela Unisociesc.

DNIT atualiza informações sobre obras da BR-280 em Jaraguá do Sul
ACIJS acompanha execução do projeto de duplicação da rodovia federal, que trará melhorias na mobilidade e segurança viária na região

Construção de cadeia de valor é tema de palestra gratuita da ACIJS, dia 17
Confira a agenda de atividades da ACIJS para associados e eventos abertos à comunidade e fortaleça o movimento empresarial de Jaraguá do Sul e região

Estudo da FIESC mostra efeitos do tarifaço na economia de SC
Cenário mais provável aponta recuo de R$ 1,2 bilhão no PIB de SC, perda de 20 mil empregos e de R$ 171,9 milhões no ICMS. Diversificação industrial de Jaraguá do Sul ajuda a reduzir impactos maiores na região, mas cenário segue monitorado pela Prefeitura

Jaraguá do Sul inicia obras da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar
Reforma do imóvel que já foi a sede da ACIJS foi oficialmente anunciada no dia 7 de julho, e deverá estar concluída num prazo de 300 dias

Jaraguá do Sul intensifica campanha de vacinação contra o sarampo
Campanha tem como um dos focos prioritários trabalhadores da região

Jaraguá do Sul promove Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados
Programação da Semana Inclusiva tem como foco mobilizar a sociedade em torno do assunto e motivar empresas para a ampliação das oportunidades de inserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho