Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 18/03/2022
Compartilhe:

ACIJS dá posse à nova diretoria e reafirma compromissos com a comunidade

A posse da nova diretoria da ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul,  na noite desta quinta-feira (17) marcou a volta dos grandes eventos presenciais na entidade depois de dois anos.

O momento de transição de comando de uma das principais entidades do associativismo empresarial de Santa Catarina foi considerado emblemático por lideranças que acompanharam a posse da nova presidente, Ana Clara Franzner Chiodini, substituindo Luis Hufenüssler Leigue, que em fevereiro de 2020 havia assumido a presidência, poucos antes do início da pandemia de coronavírus.

O enfrentamento da maior crise sanitária da atualidade e seus impactos no estado e município, foi lembrado nos discursos da nova presidente, do antecessor, e de autoridades que prestigiaram a solenidade realizada no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Ana Clara, que ocupou uma das vice-presidências na gestão 2020-2022, lembrou que o período foi de aprendizado, resiliência e capacidade de adaptação da entidade, das empresas e da sociedade.

“Olhando para trás, vemos que a entidade cumpriu de maneira exemplar seu papel de protagonismo na defesa dos interesses dos associados, na busca de condições para que as empresas pudessem enfrentar esse período com o menor impacto possível em suas atividades, mas também contribuindo com o município para uma gestão eficaz nas suas estratégias diante do momento desafiador que passávamos”.

Ana Clara enalteceu a união de entidades, poder público e entes privados que, segundo ela, nos últimos anos tem se fortalecido, “mostrando a grande importância da colaboração individual para trabalhar de maneira integrada com o ecossistema, para que interesses e expectativas estejam alinhados na construção de um caminho que seja positivo para todos”, disse, enfatizando o compromisso da ACIJS em dar continuidade ampliar projetos para promover o conhecimento e criar conexões para potencializar o ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região. “Asseguramos o nosso comprometimento em continuarmos engajados por uma Jaraguá do Sul sempre mais forte e mais unida”, completa.

Luis Leigue também sinaliza o evento de mudança na diretoria e seus significados para a entidade. “Foi um período extremamente desafiador, mas por outro lado de conquistas e realizações. Evoluímos no projeto de modernização da entidade, com ferramentas para a digitalização e inovações em produtos e serviços voltados para auxiliar o empreender na melhoria da gestão de seus negócios, mas também no fortalecimento das relações com a comunidade, especialmente durante a pandemia, com a sinergia com a Prefeitura, Governo do Estado e outros segmentos organizados”, reforçou.

Dentre outros avanços, citou a criação de plataforma digital voltada à educação corporativa e mentoria empreendedora, o apoio na estruturação do sistema de saúde do município, na atenção aos hospitais e outras entidades de assistência social, na busca de aumento de efetivo policial e na criação da 17a Regional de Saúde, além de incremento ao projeto do Centro de Inovação e na articulação para que Jaraguá do Sul fosse incluída no plano nacional de implantação da tecnologia 5G.

“É um conjunto que permitiu ao meio empresarial ser ainda mais unido e protagonista por uma cidade e região onde as pessoas se sintam bem, com qualidade de vida, e os empresários contem com um ambiente favorável aos seus negócios”, afirmou Leigue.

Outras lideranças, como o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Sérgio Rodrigues Alves; o deputado federal Carlos Chiodini; o deputado estadual Vicente Caropreso, e o prefeito Antídio Lunelli, enalteceram o papel da ACIJS como catalizadora do desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social do município e região, e o senso participativo da classe empresarial.

O secretário da Fazenda, Paulo Eli, representando o governador Carlos Moisés, falou dos desafios para que Santa Catarina avance nos seus indicadores econômicos e destacou os investimentos em infraestrutura, na gestão dos recursos públicos, defendendo mudanças nos critérios de repasse de recursos por parte do governo federal. Mostrou preocupação com os rumos da reforma tributária em pauta no Congresso Nacional, que na visão dele tem caráter populista porque favorece regiões sem o mesmo peso na geração de arrecadação e traz prejuízos a estados mais eficientes, como é o caso de Santa Catarina.

Depois da solenidade, o público que acompanhou a posse conheceu ambientes preparados pelos Núcleos Empresariais, destacando o papel da ACIJS na comunidade.

Diretoria ACIJS – Gestão 2022-2023

Além da presidente Ana Clara Franzner Chiodini, foram empossados nas vice-presidências Luciane Spézia Rincaweski (Administrativa),Ary Carlos Pradi (Financeiro), Daniel Marteleto Godinho (Articulação Institucional), Caroline Elisa Obenaus Cani (Comunidade e Urbanismo), Marcos Roberto Zick (Educação e Desenvolvimento Empresarial), Luiz Carlos Buzzarello (Segurança), Pauline Menegotti Horn (Empreendedorismo e Inovação), Simone da Rosa (Núcleos Empresariais) e Daniel de Assis Pereira Maffezzolli (Marketing).

Confira alguns momentos da solenidade de posse da diretoria ACIJS:

Sequência de imagens:

Renovação de compromisso, defesa de pautas positivas para a comunidade e busca de desenvolvimento sustentável, com foco na inovação e diversidade da economia, sinergia com setores organizados e poder público, e fortalecimento do modelo associativista com responsabilidade social, alguns dos tópicos que pautaram a solenidade e os pronunciamentos de lideranças que prestigiaram o evento no Centro Empresarial / À direita, Luis Leigue sendo agraciado com uma simpática lembrança para marcar o período de gestão à frente da entidade

Também foram apresentados os líderes de Núcleos Empresariais Osnir Manske (Automecânicas), Fabio Cristiano Stein (Cervejarias),João Thiago dos Santos (Concessionárias de Veículos), Marcio Correa Santos (Gastronomia), Gilberto Marcos Seifert (Gestão e Qualidade), Everton Pacheco (Hospitalidade), Jean Carlos Campos (Jovens Empreendedores), Vilson Rodrigues Silveira Junior (Loteadoras), Deisne de Araújo (Marketing e Comunicação), Jackson Doubrawa (Metalmecânica), Michelle Valmorbida Honorato Kury (Mulher Empreendedora), Valdemir Michels (Panificação e Confeitaria), Daiana Cristina Eger (Saúde e Bem-Estar), Gisela Eger (Segurança e Saúde no Trabalho), Gustavo Hanemann (Terraplenagem), Diego Ricardo Junckes (Transportadoras), LucasCerutti Ponssoni (Voluntariado Corporativo).

E, ainda, diplomados os membros do Comitê Jurídico Estratégico representado por empresas associadas.

Comitê Jurídico Estratégico ACIJS

O evento contou com o patrocínio das empresas dasempresas Levmed, Ravenna|Jeep, SiccobCEJASCred e Top Sun.

Confira o evento, na íntegra

https://youtu.be/qCECur8vNUY

Compartilhe:
Notícias relacionadas
WEG é premiada em Nova York por fortalecer relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos
DESTAQUE EMPRESARIAL

WEG é premiada em Nova York por fortalecer relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos

Reconhecimento destaca a atuação global da empresa e sua contribuição para a integração das cadeias produtivas entre Brasil e EUA

Leia mais
Diretoria da ACIJS recebe deputado Antídio Lunelli e reforça pleitos prioritários da região
Comunidade

Diretoria da ACIJS recebe deputado Antídio Lunelli e reforça pleitos prioritários da região

Parlamentar apresentou balanço do mandato e detalhou investimentos assegurados para infraestrutura, saúde e segurança no Norte catarinense

Leia mais
FACISC manifesta preocupação com plano de concessões e cobra duplicação integral de rodovias federais em SC
Associativismo

FACISC manifesta preocupação com plano de concessões e cobra duplicação integral de rodovias federais em SC

Entidade defende que novos contratos de infraestrutura devem garantir investimentos estruturantes para eliminar gargalos logísticos e aumentar a segurança nas BRs 153, 280, 282, 470 e 480

Leia mais
Historiador avalia protagonismo de Jaraguá do Sul e a importância de fortalecer representatividade política
Comunidade

Historiador avalia protagonismo de Jaraguá do Sul e a importância de fortalecer representatividade política

Pesquisa do historiador Ademir Pfifer faz resgate sobre o desenvolvimento de Jaraguá do Sul e reforça a importância da campanha das entidades empresariais pelo Voto Local para ampliar a representatividade da região

Leia mais
Palestra gratuita ensina como transformar área comercial em uma “Máquina de Vendas”
Cursos e Eventos

Palestra gratuita ensina como transformar área comercial em uma “Máquina de Vendas”

Especialista André Moura apresenta o método SPIN Selling e estratégias para escalar resultados com processos previsíveis em palestra gratuita, dia 14, na ACIJS.

Leia mais
Projeto de Lei propõe mobilização para ampliar destinação de recursos do IR a projetos sociais
Institucional

Projeto de Lei propõe mobilização para ampliar destinação de recursos do IR a projetos sociais

Proposta do deputado Antídio Lunelli cria o Programa Estadual de Mobilização Fiscal Cidadã para conscientizar contribuintes sobre a destinação de recursos dedutíveis impostos a pagar

Leia mais
01 02 03 188
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.