Notícias 25 mar, 20

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul anunciou nesta quarta-feira (25) a criação de uma Central de Captações […]

ACIJS cria Central de Captações e Aquisições para apoiar sistema de saúde no enfrentamento ao Coronavírus

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul anunciou nesta quarta-feira (25) a criação de uma Central de Captações e Aquisições com o objetivo de dar suporte ao sistema de saúde do município e com isto reforçar o enfrentamento ao Coronavírus.

A Central de Captações e Aquisições vai atuar em duas frentes. A primeira, como um fundo para angariar recursos financeiros que servirão para a compra de materiais utilizados pela rede pública e nos dois hospitais filantrópicos da cidade – São José e Jaraguá, cuja estruturação já conta, historicamente, com o envolvimento da iniciativa privada.

A segunda frente é na definição de um espaço físico no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, para o recebimento e organização de materiais e equipamentos que possam ser doados por empresas e comunidade, como um ponto de apoio à rede de saúde.

O presidente da ACIJS e do CEJAS, Luis Hufenüssler Leigue, explica que a criação da Central de Captações e Aquisições está alinhada às ações que a classe empresarial vem colocando em pratica para auxiliar o Comitê de Gestão de Crise coordenado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e integrado por várias outras entidades da sociedade civil organizada, poder público e insttuições de classe.

Para permitir que pessoas físicas ou jurídicas possam contribuir financeiramente, com qualquer valor, a ACIJS coloca à disposição uma Conta Corrente exclusiva para a Central de Captações e Aquisições junto à cooperativa de crédito CEJASCred – Banco 756, Agência 3366, C/C 6161-1, CNPJ 84.434.372/0001-16.

“A Central de Captações e Aquisições terá como tarefa primordial a gestão destes recursos financeiros e de doações de itens físicos, direcionando-os de acordo com as necessidades elencadas pelas autoridades locais de saúde, a partir da análise de pleitos avaliados pelo comitê coordenado pela administração municipal”, afirma o empresário. A Central de Captações e Aquisições contará com uma equipe da ACIJS, ficando responsável pela realização de pesquisas de preços e negociações com fornecedores de equipamentos e insumos na área da saúde.

“São itens de segurança individual, como máscaras de proteção, mas também poderão ser comprados testes para diagnósticos, equipamentos e outros materiais utilizados por médicos e profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus”, completa Luis Leigue.

O empresário reforça a importância da adesão de empresas e da comunidade para que o município se estruture adequadamente no combate ao Covid-9 e com isso minimize os efeitos da pandemia em Jaraguá e região. Algumas empresas já realizam doações e a expectativa é de que esta participação aumente a partir da definição de uma central coordenada pela entidade empresarial.

Informações sobre a Central de Captações e Aquisições e sobre como contribuir financeiramente ou com doações podem ser obtidas pelos e-mails administracao@acijs.com.br e solucoesempresariais@acijs.com.br, e telefones (47) 98835-7988 e (47) 98804-4078.



Confira as

Últimas notícias

Entidades empresariais pedem que infraestrutura seja priorizada na região

As Associações Empresariais da região da AMVALI buscam o comprometimento do Governo do Estado quanto à priorização de obras de infraestrutura que assegurem aos municípios

ACIJS chega aos 84 anos como referência de associativismo e engajamento social

Encontro Empresarial no dia 27 vai marcar a data comemorativa com painel sobre governança e longevidade das empresas

Segurança pública recebe novos equipamentos com apoio da comunidade

Recursos visam ampliar ainda mais a estrutura do policiamento na região de abrangência do 14º BPM

ACIJS vê aumento da Taxa Selic como movimento preocupante à economia

Entidades nacionais avaliam que novo ajuste vem em momento inoportuno para a retomada econômica

ACIJS comemora 84 anos com painel sobre governança

Evento reunirá no Centro Empresarial ex-presidentes em painel que abordará tema relevante à empresas e comunidade

Assembleia apresenta ações do Pacto Regional de Desenvolvimento e Inovação

Iniciativa tem como propósito maior promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social

Agenda da ACIJS com atividades para núcleos e comunidade

Eventos direcionados a empresas associadas, nucleadas e comunidade visam a troca de experiências e o conhecimento

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

Presidente da ACIJS fala sobre metas e desafios da gestão ao portal NSC Total

Entrevista de Ana Clara Franzner Chiodini à colunista Estela Benetti destaca ações da entidade e participação da classe empresarial na comunidade

ACIJS é destaque em podcasts na Rede OCP

Programa evidenciou a forte atuação da entidade em várias frentes econômicas e sociais

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar