Notícias 25 mar, 20

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul anunciou nesta quarta-feira (25) a criação de uma Central de Captações […]

ACIJS cria Central de Captações e Aquisições para apoiar sistema de saúde no enfrentamento ao Coronavírus

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul anunciou nesta quarta-feira (25) a criação de uma Central de Captações e Aquisições com o objetivo de dar suporte ao sistema de saúde do município e com isto reforçar o enfrentamento ao Coronavírus.

A Central de Captações e Aquisições vai atuar em duas frentes. A primeira, como um fundo para angariar recursos financeiros que servirão para a compra de materiais utilizados pela rede pública e nos dois hospitais filantrópicos da cidade – São José e Jaraguá, cuja estruturação já conta, historicamente, com o envolvimento da iniciativa privada.

A segunda frente é na definição de um espaço físico no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, para o recebimento e organização de materiais e equipamentos que possam ser doados por empresas e comunidade, como um ponto de apoio à rede de saúde.

O presidente da ACIJS e do CEJAS, Luis Hufenüssler Leigue, explica que a criação da Central de Captações e Aquisições está alinhada às ações que a classe empresarial vem colocando em pratica para auxiliar o Comitê de Gestão de Crise coordenado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e integrado por várias outras entidades da sociedade civil organizada, poder público e insttuições de classe.

Para permitir que pessoas físicas ou jurídicas possam contribuir financeiramente, com qualquer valor, a ACIJS coloca à disposição uma Conta Corrente exclusiva para a Central de Captações e Aquisições junto à cooperativa de crédito CEJASCred – Banco 756, Agência 3366, C/C 6161-1, CNPJ 84.434.372/0001-16.

“A Central de Captações e Aquisições terá como tarefa primordial a gestão destes recursos financeiros e de doações de itens físicos, direcionando-os de acordo com as necessidades elencadas pelas autoridades locais de saúde, a partir da análise de pleitos avaliados pelo comitê coordenado pela administração municipal”, afirma o empresário. A Central de Captações e Aquisições contará com uma equipe da ACIJS, ficando responsável pela realização de pesquisas de preços e negociações com fornecedores de equipamentos e insumos na área da saúde.

“São itens de segurança individual, como máscaras de proteção, mas também poderão ser comprados testes para diagnósticos, equipamentos e outros materiais utilizados por médicos e profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus”, completa Luis Leigue.

O empresário reforça a importância da adesão de empresas e da comunidade para que o município se estruture adequadamente no combate ao Covid-9 e com isso minimize os efeitos da pandemia em Jaraguá e região. Algumas empresas já realizam doações e a expectativa é de que esta participação aumente a partir da definição de uma central coordenada pela entidade empresarial.

Informações sobre a Central de Captações e Aquisições e sobre como contribuir financeiramente ou com doações podem ser obtidas pelos e-mails administracao@acijs.com.br e solucoesempresariais@acijs.com.br, e telefones (47) 98835-7988 e (47) 98804-4078.



Confira as

Últimas notícias

ABRH-Jaraguá do Sul promove Circuito de Talentos Solidário

Evento vai ajudar financeiramente duas instituições sociais do município - APAE e AMA - com o repasse do valor de inscrições

BR-280: falta de mais investimentos trava crescimento da região

Obra é considerada estratégica para maior desenvolvimento econômico da região Norte do estado

Ajustes são importantes, mas reformas precisam ser amplas, diz ACIJS

Criação do IVA - Imposto sobre Valor Agregado pode corrigir distorções e estimular competitividade do País, avaliam entidades do setor produtivo

Jaraguá Mais Saudável é reconhecido como iniciativa de utilidade pública

Iniciativa do Legislativo permitirá à Associação Jaraguá Mais Saudável buscar recursos para a sustentabilidade do programa

ACIJS defende acesso facilitado de MEIs a crédito e a programas de gestão

Levantamento mostra que o segmento vem se consolidando e revela crescimento nos seis primeiros meses do ano

Pacto de Desenvolvimento e Inovação tem adesão de prefeitos da Amvali

Movimento busca o desenvolvimento regional sustentável do Vale do Itapocu

Viver Jaraguá quer mostrar oportunidades ao desenvolvimento do turismo regional

Além de mostrar projetos para estimular o setor, evento apresentará linhas de crédito voltadas ao turismo

Economia reage, mas qualificação de mão de obra ainda é desafio

Reaquecimento da economia no pós-pandemia vai exigir mais atenção com a qualificação profissional, avaliam entidades

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

Líder do Núcleo das Cervejarias destaca importância da premiação como reconhecimento da qualidade do que é feito na cidade

Transformações globais em pauta na ExpoGestão 2021

Associados da ACIJS têm acesso a um dos principais eventos corporativos do Brasil, de 19 a 21 de outubro

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar