Notícias 25 mar, 20

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul anunciou nesta quarta-feira (25) a criação de uma Central de Captações […]

ACIJS cria Central de Captações e Aquisições para apoiar sistema de saúde no enfrentamento ao Coronavírus

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul anunciou nesta quarta-feira (25) a criação de uma Central de Captações e Aquisições com o objetivo de dar suporte ao sistema de saúde do município e com isto reforçar o enfrentamento ao Coronavírus.

A Central de Captações e Aquisições vai atuar em duas frentes. A primeira, como um fundo para angariar recursos financeiros que servirão para a compra de materiais utilizados pela rede pública e nos dois hospitais filantrópicos da cidade – São José e Jaraguá, cuja estruturação já conta, historicamente, com o envolvimento da iniciativa privada.

A segunda frente é na definição de um espaço físico no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, para o recebimento e organização de materiais e equipamentos que possam ser doados por empresas e comunidade, como um ponto de apoio à rede de saúde.

O presidente da ACIJS e do CEJAS, Luis Hufenüssler Leigue, explica que a criação da Central de Captações e Aquisições está alinhada às ações que a classe empresarial vem colocando em pratica para auxiliar o Comitê de Gestão de Crise coordenado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e integrado por várias outras entidades da sociedade civil organizada, poder público e insttuições de classe.

Para permitir que pessoas físicas ou jurídicas possam contribuir financeiramente, com qualquer valor, a ACIJS coloca à disposição uma Conta Corrente exclusiva para a Central de Captações e Aquisições junto à cooperativa de crédito CEJASCred – Banco 756, Agência 3366, C/C 6161-1, CNPJ 84.434.372/0001-16.

“A Central de Captações e Aquisições terá como tarefa primordial a gestão destes recursos financeiros e de doações de itens físicos, direcionando-os de acordo com as necessidades elencadas pelas autoridades locais de saúde, a partir da análise de pleitos avaliados pelo comitê coordenado pela administração municipal”, afirma o empresário. A Central de Captações e Aquisições contará com uma equipe da ACIJS, ficando responsável pela realização de pesquisas de preços e negociações com fornecedores de equipamentos e insumos na área da saúde.

“São itens de segurança individual, como máscaras de proteção, mas também poderão ser comprados testes para diagnósticos, equipamentos e outros materiais utilizados por médicos e profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus”, completa Luis Leigue.

O empresário reforça a importância da adesão de empresas e da comunidade para que o município se estruture adequadamente no combate ao Covid-9 e com isso minimize os efeitos da pandemia em Jaraguá e região. Algumas empresas já realizam doações e a expectativa é de que esta participação aumente a partir da definição de uma central coordenada pela entidade empresarial.

Informações sobre a Central de Captações e Aquisições e sobre como contribuir financeiramente ou com doações podem ser obtidas pelos e-mails administracao@acijs.com.br e solucoesempresariais@acijs.com.br, e telefones (47) 98835-7988 e (47) 98804-4078.



Confira as

Últimas notícias

Nota de pesar - Yara Fischer Springmann

A ACIJS, representada por sua Diretoria. Conselho Superior e Empresas Associadas, expressa o sentimento de pesar da classe empresarial de Jaraguá do Sul diante do

Ação Social do Núcleo de Voluntariado leva alegria a crianças no Natal

Iniciativa beneficiou crianças assistidas pelo programa Novos Caminhos e também menores da comunidade haitiana do Bairro Vieiras

NOTA OFICIAL – A favor da moralidade, contra o aumento de gastos públicos

Entidade se alinha a manifestações de setores representativos do meio empresarial e da sociedade civil diante de medidas que comprometem a gestão de recursos públicos

ACIJS vê legitimidade em manifestações por mais recursos a rodovias

Entidades representativas do setor produtivo têm atuado no sentido de assegurar continuidade de obras de infraestrutura

NOTA OFICIAL - Fundo Eleitoral 2022

Com a decisão de senadores e deputados federais, Fundo Eleitoral pode utilizar até R$ 5,7 bilhões de recursos públicos, em 2022

Jaraguá do Sul é a primeira cidade de SC a integrar rede nacional de 5G

Projeto vai permitir a aplicação de tecnologia inédita, com a instalação de redes de 5G por meio da integração de antenas às luminárias inteligentes

“Desafio é recuperar posição de destaque de Jaraguá na economia do estado”, diz prefeito Antídio, na ACIJS

Encontro Empresarial marcou encerramento da agenda de plenárias da entidade em 2021

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

Ação busca envolver a comunidade no esforço para que o ciclo de imunização contra a Covid-19 seja completo

Alta de juros era aguardada, mas decisão pode afetar recuperação econômica, avaliam entidades

Sétimo aumento seguido dos juros pode inibir capacidade de reação de empresas no pós-pandemia, temem especialistas

Câmara Federal aprova projeto que municipaliza regras de proteção de rios em áreas urbanas

Projeto de Lei que regulamenta ocupação de áreas próximas a rios nos municípios agora aguarda sanção presidencial

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar