A ACIJS, por meio de sua Diretoria, Conselhos e Associados, expressou nesta segunda-feira (3) o sentimento de pesar da classe empresarial, pela morte do senhor Oswaldo Pereira, aos 90 anos de idade, no dia 1º de fevereiro.
Membro do Conselho Superior da entidade, Oswaldo Pereira presidiu a ACIJS no período 1984-1985, contribuindo para o fortalecimento do associativismo empresarial em nossa região.
Na entidade, atuou em prol da representação do setor produtivo e na participação empresarial junto à comunidade, deixando um legado de altruísmo e dedicação.
Importante liderança no setor metalúrgico, com a Artama Metalmecânica sua atuação ajudou a tornar Jaraguá do Sul referência neste segmento industrial.
A entidade manifestou a solidariedade da classe empresarial de Jaraguá do Sul a familiares e amigos.
Em 2013, na comemoração dos 75 anos de fundação da ACIJS, o empresário Oswaldo Pereira foi um dos homenageados por sua ativa participação para o fortalecimento do associativismo empresarial. Ao lado dele, a ex-presidente Monika H. Conrads e o ex-vice-presidente de Marketing Stalimir Vieira
Gestão deu ênfase à melhoria da infraestrutura
No livro comemorativo aos 70 anos de fundação da ACIJS, o historiador Apolinário Ternes escreve a participação de Oswaldo Pereira a frente da diretoria da entidade, com uma gestão marcada pela preocupação com a infraestrutura da região.
Outro destaque da atuação do empresário foi com o constante aprimoramento, já naqueles anos, das relações entre o setor produtivo e o poder público.
“O empresário manifestou-se seguidas vezes sobre a importância do meio ambiente, trazendo à discussão da comunidade e dos empresários a questão ecológica em Jaraguá do Sul”, descreve o autor.