Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 07/05/2019
Compartilhe:

Grupo de Trabalho formado por entidades e poder público busca flexibilização em “disfunções burocráticas”

 

Como resultado de debate realizado durante o Encontro Empresarial da ACIJS no início de abril, na segunda-feira (6) ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho criado para buscar alternativas para melhorar o ambiente de negócios em Jaraguá do Sul.

O grupo reúne representantes do setor produtivo, como a ACIJS, APEVI e CDL, do poder público como a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, além de entidades como OAB, Associação de Engenheiros e Arquitetos, Associação de Imobiliárias e Sindicato dos Contabilistas, entre outros segmentos que participaram do debate.

Tiago Coelho, vice-presidente administrativo da ACIJS e indicado para a coordenação do Grupo de Trabalho, assinala que a ideia é realizar reuniões quinzenais para a discussão dos principais problemas que afetam o dia a dia de empresas e da sociedade em geral, apontando caminhos para a solução dos entraves.

“Ficou estabelecido como propósito deste grupo a melhoria do ambiente econômico porque entendemos que estas dificuldades impactam diretamente em decisões estratégicas, seja na abertura de um novo negócio, na ampliação de empresas já instaladas ou na captação de novos investimentos”, ressalta o empresário.

Conforme o cronograma seguido pelo GT, as entidades representadas trarão ao colegiado os temas de discussão em suas áreas, definindo-se encaminhamentos junto às esferas responsáveis no Município, Estado e União.

“Há uma série de questões que por sua complexidade representam muitas vezes excessos burocráticos, que podem ser revertidos com a contribuição de especialistas e com o entendimento dos órgãos a que estas legislações ou decretos se subordinam”.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Ramos, destaca que a proposta é buscar um entendimento de aspectos de legislações que podem ser revistos, respeitando-se os regramentos legais, mas evitando as chamadas “disfunções burocráticas”.

Tiago Coelho observa que o grupo vai trabalhar de maneira objetiva em questões pontuais, visando eliminar ou reduzir gargalos que impactam no desenvolvimento econômico do município. Lembra que os governos estadual e federal, além do município, já caminham no sentido de modernizar procedimentos administrativos e na desburocratização em várias áreas, e a mobilização dos segmentos representativos na comunidade busca contribuir neste processo.

 

 

Compartilhe:
Notícias relacionadas
“Se tem pressa, desconfie”: Jaraguá do Sul lança campanha regional na prevenção a golpes virtuais
Comunidade

“Se tem pressa, desconfie”: Jaraguá do Sul lança campanha regional na prevenção a golpes virtuais

Iniciativa une OAB, ACIJS, CDL e APEVI, polícia e poder público para reforçar orientação à população no enfrentamento e combate a ação de golpistas

Leia mais
CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança
Associativismo

CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança

Evento itinerante do Conselho Estadual de Mulheres Empresárias reuniu líderes de Santa Catarina em agenda que abordou temas como sucessão familiar e a evolução da presença feminina nos negócios

Leia mais
Jaraguá do Sul recebe CEME Conecta, evento estadual que reúne lideranças femininas para debater sucessão empresarial e inovação
Associativismo

Jaraguá do Sul recebe CEME Conecta, evento estadual que reúne lideranças femininas para debater sucessão empresarial e inovação

Com o tema “Mulheres que fazem a diferença: Transcendendo gerações”, encontro no Centro Empresarial reunirá lideranças de diversas regiões de Santa Catarina em ampla programação de palestras, painéis e visitas técnicas

Leia mais
Alegria, fé e orgulho marcam a celebração dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Comunidade

Alegria, fé e orgulho marcam a celebração dos 150 anos de Jaraguá do Sul

Comunidade se reúne na Arena Jaraguá em um fim de semana inesquecível de missa de consagração, desfile seguido do corte do tradicional bolo de aniversário, shows com artistas da região e a presença do cantor Daniel.

Leia mais
CEJAS recebe imagem de Nossa Senhora de Fátima em marco histórico e religioso dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Comunidade

CEJAS recebe imagem de Nossa Senhora de Fátima em marco histórico e religioso dos 150 anos de Jaraguá do Sul

Imagem peregrina passou pelo CEJAS antes da Missa Solene na Arena Jaraguá, neste sábado, em celebração ao sesquicentenário do município

Leia mais
150 anos de Jaraguá do Sul: ação conjunta de Núcleos da ACIJS garante bolo gigante e suporte inédito para a festa
ORGULHO DE SER

150 anos de Jaraguá do Sul: ação conjunta de Núcleos da ACIJS garante bolo gigante e suporte inédito para a festa

União entre os núcleos de Panificação e Confeitaria e de Eletrometalmecânica mobiliza mais de 100 voluntários e empresas locais para produzir bolo gigante e estrutura especial em aço

Leia mais
01 02 03 200
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.