aaa

ACIJS cria Comitê Jurídico Estratégico para atender demandas de associados

Na atual conjuntura econômica-social, o meio jurídico tem se mostrado fator importante, quando não essencial, para a manutenção, o fortalecimento e a expansão dos negócios de muitas empresas e empresários.

Sempre voltada ao atendimento de necessidades dos seus associados, e percebendo ser indispensável acompanhar as mudanças que envolvem questões de legislações e outros aspectos legais, a ACIJS acaba de oficializar a criação de um Comitê Jurídico Estratégico.

O objetivo do comitê é buscar o alinhamento não apenas dos serviços a serem oferecidos aos associados, mas também garantir a excelência nas atividades desenvolvidas.

O comitê é formado por associados nomeados pela ACIJS, com mandato que acompanha o período de gestão da diretoria. A participação leva em conta a constituição pelo associado de área própria interna (jurídica ou controladoria) e a disposição em levantar casos, estudos e demais situações para que, com a força do associativismo, busque-se soluções comuns e que tragam benefícios para toda a classe empresarial.

O grupo de profissionais atua com foco nos temas da área jurídica, na articulação e na representatividade, atualização, inovação e desburocratização, com objetivos como: possibilitar o estudo e o debate de informações jurídicas entre os membros e o compartilhamento da solução entre todos os associados, visando garantir segurança jurídica nas tomadas de decisões; manter os associados atualizados sobre recentes alterações das normas legais, atos do poder executivo e posicionamento do poder judiciário quanto às questões pertinentes ao direito empresarial; gerar conhecimento e prevenir os golpes e as fraudes praticados contra associados, por meio da difusão das ocorrências e devidas comunicações às autoridades competentes; colaborar na articulação entre os associados e as entidades de classe superiores (Federações, Confederações, associações nacionais etc.), por meio da representatividade da ACIJS; e gerar conteúdos pertinentes perante Jaraguá do Sul.

No final de novembro, o Comitê Jurídico realizou sua reunião inaugural, dando-se um importante passo na construção de uma associação estruturada e estratégica, pensando além do imediato, planejando e estruturando soluções preventivas e atuais, gerando conteúdo e mantendo a entidade, seus associados e toda a classe empresarial atualizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *