Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 17/04/2018
Compartilhe:

Painel com a imprensa debate campanha eleitoral de 2018

Em parceria com as associações empresariais do Vale do Itapocu e as demais entidades do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Apevi, CDL e Sindicatos Patronais), a ACIJS deu início nesta segunda-feira (16) às discussões em torno das eleições de 2018.

Um painel com a participação de representantes de órgãos de comunicação discutiu como a região pode ter maior representatividade política. No debate foi defendida a necessidade de ações para motivar o eleitor a participar do próximo pleito, a conscientização ao voto útil, o incentivo a votos em candidatos com domicílio eleitoral no Vale do Itapocu, e a defesa de candidaturas comprometidas com a livre iniciativa, com o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável.

Participaram como debatedores Chico Schwamba (Rádio Jaraguá), Emerson Gonçalves (Rádio Brasil Novo), Jaílson Angeli (Rádio 105 FM), Sérgio Peron (Rádio Studio FM), Patrícia Moraes (Jornal o Correio do Povo) e Flávio José Brugnago (Jornal do Vale). Representantes das entidades ligadas ao setor empresarial, de segmentos comunitários, prefeituras, câmaras de vereadores, partidos políticos e associados formaram o público nos questionamentos aos painelistas.

O envolvimento da comunidade foi consenso entre os profissionais de imprensa ao destacarem a importância de ampliar o debate, mas também da conscientização da classe política. Todos os veículos de comunicação anunciaram apoio às iniciativas das entidades na campanha eleitoral 2018.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Ramos, destacou a iniciativa como o primeiro passo do que considera um esforço coletivo até o pleito eleitoral de outubro.

“Nossa intenção é buscar uma representação mais expressiva e de acordo com o que a região merece por sua expressão econômica. O debate foi positivo porque percebemos que há uma convergência nesta mesma direção, e acreditamos que se a comunidade juntar forças teremos possibilidades de resultados melhores nas eleições deste ano”, assinala Anselmo.

O empresário adiantou que as entidades pretendem colocar em prática ações para motivar os eleitores à regularizarem suas situações junto à Justiça Eleitoral, para incentivar o voto em candidatos da região, para que se evite o voto nulo ou em branco, e junto aos partidos políticos para que optem por uma nominata que privilegie mais a qualidade do que a quantidade.

“Com um número menor de concorrentes e concentrando os votos em candidatos identificados com a região, a expectativa é que possamos ter a eleição de pelo menos três deputados estaduais e dois deputados federais”, completa o empresário.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Perspectivas para a economia brasileira em pauta no Encontro Empresarial ACIJS, dia 11 de agosto
ACIJS

Perspectivas para a economia brasileira em pauta no Encontro Empresarial ACIJS, dia 11 de agosto

Evento, sem custo para inscrições, é aberto a empreendedores, executivos e comunidade, trazendo uma reflexão sobre o momento atual do País e as perspectivas futuras na economia

Leia mais
Bolo de 300 quilos é destaque nos 149 anos de Jaraguá do Sul
ACIJS

Bolo de 300 quilos é destaque nos 149 anos de Jaraguá do Sul

Doação do bolo em comemoração ao aniversário da cidade, e distribuição à comunidade, é um dos momentos mais aguardados da programação especial preparada pelo município

Leia mais
Jornada Empreendedora Sebrae e ACIJS sobre marketing e vendas, dia 30
ACIJS

Jornada Empreendedora Sebrae e ACIJS sobre marketing e vendas, dia 30

Evento é gratuito e exclusivo para associados da ACIJS. Participe e conheça formas de melhorar o desempenho do seu negócio.

Leia mais
Prédio histórico será sede da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar
ACIJS

Prédio histórico será sede da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar

Com o lançamento do edital de licitação, previsão de entrega da obra de reforma pela empresa vencedora é de 300 dias

Leia mais
Jaraguá do Sul apresenta marca “Orgulho de Ser” e reforça identidade territorial
ACIJS

Jaraguá do Sul apresenta marca “Orgulho de Ser” e reforça identidade territorial

O lançamento da marca integra as comemorações dos 149 anos da cidade e marca o início de um novo ciclo voltado ao fortalecimento do orgulho e da autenticidade de Jaraguá do Sul

Leia mais
Jaraguá do Sul busca estreitar relações de negócios com empresas da Espanha
ACIJS

Jaraguá do Sul busca estreitar relações de negócios com empresas da Espanha

Encontro no Centro Empresarial reuniu representantes da Câmara de Comércio Brasil/Catalunha e empresários, promovendo rodadas de negócios e networking estratégico

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.