Painel com a imprensa debate campanha eleitoral de 2018
Em parceria com as associações empresariais do Vale do Itapocu e as demais entidades do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Apevi, CDL e Sindicatos Patronais), a ACIJS deu início nesta segunda-feira (16) às discussões em torno das eleições de 2018.
Um painel com a participação de representantes de órgãos de comunicação discutiu como a região pode ter maior representatividade política. No debate foi defendida a necessidade de ações para motivar o eleitor a participar do próximo pleito, a conscientização ao voto útil, o incentivo a votos em candidatos com domicílio eleitoral no Vale do Itapocu, e a defesa de candidaturas comprometidas com a livre iniciativa, com o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável.
Participaram como debatedores Chico Schwamba (Rádio Jaraguá), Emerson Gonçalves (Rádio Brasil Novo), Jaílson Angeli (Rádio 105 FM), Sérgio Peron (Rádio Studio FM), Patrícia Moraes (Jornal o Correio do Povo) e Flávio José Brugnago (Jornal do Vale). Representantes das entidades ligadas ao setor empresarial, de segmentos comunitários, prefeituras, câmaras de vereadores, partidos políticos e associados formaram o público nos questionamentos aos painelistas.
O envolvimento da comunidade foi consenso entre os profissionais de imprensa ao destacarem a importância de ampliar o debate, mas também da conscientização da classe política. Todos os veículos de comunicação anunciaram apoio às iniciativas das entidades na campanha eleitoral 2018.
O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Ramos, destacou a iniciativa como o primeiro passo do que considera um esforço coletivo até o pleito eleitoral de outubro.
“Nossa intenção é buscar uma representação mais expressiva e de acordo com o que a região merece por sua expressão econômica. O debate foi positivo porque percebemos que há uma convergência nesta mesma direção, e acreditamos que se a comunidade juntar forças teremos possibilidades de resultados melhores nas eleições deste ano”, assinala Anselmo.
O empresário adiantou que as entidades pretendem colocar em prática ações para motivar os eleitores à regularizarem suas situações junto à Justiça Eleitoral, para incentivar o voto em candidatos da região, para que se evite o voto nulo ou em branco, e junto aos partidos políticos para que optem por uma nominata que privilegie mais a qualidade do que a quantidade.
“Com um número menor de concorrentes e concentrando os votos em candidatos identificados com a região, a expectativa é que possamos ter a eleição de pelo menos três deputados estaduais e dois deputados federais”, completa o empresário.
Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS
Reconhecimento com moção de aplausos aos Núcleos Empresariais acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no CEJAS. Evento é aberto à comunidade
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Em meio à realização da COP 30 – Conferência Mundial do Meio Ambiente, Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de […]
