Painel com a imprensa debate campanha eleitoral de 2018

Em parceria com as associações empresariais do Vale do Itapocu e as demais entidades do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Apevi, CDL e Sindicatos Patronais), a ACIJS deu início nesta segunda-feira (16) às discussões em torno das eleições de 2018.
Um painel com a participação de representantes de órgãos de comunicação discutiu como a região pode ter maior representatividade política. No debate foi defendida a necessidade de ações para motivar o eleitor a participar do próximo pleito, a conscientização ao voto útil, o incentivo a votos em candidatos com domicílio eleitoral no Vale do Itapocu, e a defesa de candidaturas comprometidas com a livre iniciativa, com o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável.
Participaram como debatedores Chico Schwamba (Rádio Jaraguá), Emerson Gonçalves (Rádio Brasil Novo), Jaílson Angeli (Rádio 105 FM), Sérgio Peron (Rádio Studio FM), Patrícia Moraes (Jornal o Correio do Povo) e Flávio José Brugnago (Jornal do Vale). Representantes das entidades ligadas ao setor empresarial, de segmentos comunitários, prefeituras, câmaras de vereadores, partidos políticos e associados formaram o público nos questionamentos aos painelistas.
O envolvimento da comunidade foi consenso entre os profissionais de imprensa ao destacarem a importância de ampliar o debate, mas também da conscientização da classe política. Todos os veículos de comunicação anunciaram apoio às iniciativas das entidades na campanha eleitoral 2018.
O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Ramos, destacou a iniciativa como o primeiro passo do que considera um esforço coletivo até o pleito eleitoral de outubro.
“Nossa intenção é buscar uma representação mais expressiva e de acordo com o que a região merece por sua expressão econômica. O debate foi positivo porque percebemos que há uma convergência nesta mesma direção, e acreditamos que se a comunidade juntar forças teremos possibilidades de resultados melhores nas eleições deste ano”, assinala Anselmo.
O empresário adiantou que as entidades pretendem colocar em prática ações para motivar os eleitores à regularizarem suas situações junto à Justiça Eleitoral, para incentivar o voto em candidatos da região, para que se evite o voto nulo ou em branco, e junto aos partidos políticos para que optem por uma nominata que privilegie mais a qualidade do que a quantidade.
“Com um número menor de concorrentes e concentrando os votos em candidatos identificados com a região, a expectativa é que possamos ter a eleição de pelo menos três deputados estaduais e dois deputados federais”, completa o empresário.

Perspectivas para a economia brasileira em pauta no Encontro Empresarial ACIJS, dia 11 de agosto
Evento, sem custo para inscrições, é aberto a empreendedores, executivos e comunidade, trazendo uma reflexão sobre o momento atual do País e as perspectivas futuras na economia
Bolo de 300 quilos é destaque nos 149 anos de Jaraguá do Sul
Doação do bolo em comemoração ao aniversário da cidade, e distribuição à comunidade, é um dos momentos mais aguardados da programação especial preparada pelo município
Jornada Empreendedora Sebrae e ACIJS sobre marketing e vendas, dia 30
Evento é gratuito e exclusivo para associados da ACIJS. Participe e conheça formas de melhorar o desempenho do seu negócio.
Prédio histórico será sede da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar
Com o lançamento do edital de licitação, previsão de entrega da obra de reforma pela empresa vencedora é de 300 dias
Jaraguá do Sul apresenta marca “Orgulho de Ser” e reforça identidade territorial
O lançamento da marca integra as comemorações dos 149 anos da cidade e marca o início de um novo ciclo voltado ao fortalecimento do orgulho e da autenticidade de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul busca estreitar relações de negócios com empresas da Espanha
Encontro no Centro Empresarial reuniu representantes da Câmara de Comércio Brasil/Catalunha e empresários, promovendo rodadas de negócios e networking estratégico