Nova diretoria assume pautada na representação empresarial e por mais atenção à região
O engenheiro Anselmo Ramos será empossado oficialmente novo presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul nesta terça-feira (13), em substituição a Giuliano Donini, com mandato de 1 ano (2018-2019).
A solenidade de posse ocorrerá no Centro Empresarial, às 19h30min, com a presença confirmada do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, e de lideranças políticas e empresariais de todo o Estado. Esta será a primeira visita oficial de Pinho Moreira à região após assumir o Governo do Estado em função de pedido de licença de Raimundo Colombo.
Informações sobre o evento pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.
Empresário da área imobiliária, Anselmo Ramos já participa do movimento associativista desde a década de 1990, ocupando a partir de então funções em diretorias da ACIJS e atuando em outros segmentos na comunidade. Na gestão que se encerra, foi vice-presidente da diretoria liderada por Giuliano Donini, que passa a integrar o Conselho Superior formado por ex-presidentes da ACIJS.
Além nova diretoria, tomam posse os novos coordenadores de Núcleos Setoriais, que reúnem os diversos econômicos que agregam os associados da entidade.
Protagonismo na busca de ambiente favorável a empresas
Segundo o novo presidente, a nova gestão pretende dar continuidade ao dinamismo que tem caracterizado a atuação empresarial à frente da entidade, que em junho completará 80 anos de fundação.
“A tônica desta diretoria que assume será a do debate, do diálogo, trazendo à discussão temas que pautam não somente o dia a dia da classe empresarial, mas também que dizem respeito a comunidade de maneira geral. Queremos manter o tom elevado na defesa do que é melhor para Jaraguá do Sul e região, e isto passa por contarmos com um ambiente que estimule o desenvolvimento econômico, porque sem isto não há ganhos sociais que favoreçam a sociedade como um todo”, afirma Ramos.
Posicionamento claro em defesa da representatividade
Deixando a função depois de dois anos à frente da entidade, o empresário Giuliano Donini avalia que a gestão alcançou os resultados desejados. “Foi um período em que o País passou e ainda convive com turbulências na economia e na política, mas quando se analisa os ambientes e fóruns nos quais a entidade esteve presente o saldo é positivo. Mesmo que na defesa de alguns temas o posicionamento da entidade eventualmente possa ter gerado interpretações que não encontraram unanimidade, porque não nos cabe como entidade tal pretensão, a ACIJS cumpriu seu papel de jamais se esquivar de debates”, afirma Donini.
Da atenção aos associados aos assuntos da comunidade
Nestes 2 anos de diretoria na gestão que se encerra com a mudança de diretoria, a ACIJS realizou ações para a melhoria da gestão empresarial, e focou sua participação na comunidade dando atenção aos temas estruturantes, considerando sua relevância em sintonia a uma agenda de interesse não somente da classe empresarial, mas de toda a sociedade. Os diálogos com o poder público, seja na esfera do Executivo (governo estadual e municipal) e do Legislativo (Câmara de Vereadores), ou com tantos outros segmentos representativos, mostram a assertividade de muitos direcionamentos ao longo deste período.
>>> Como determina o estatuto da ACIJS, tradicionalmente o mandato tem duração de 1 ano, prorrogável a mais 1 ano através de assembleia de recondução ao término do primeiro período.
Diretoria – Gestão 2018-2019
Anselmo Luiz Jorge Ramos (presidente), Tiago Coelho Przywitowski (vice-presidente administrativo), Angelo Spézia Neto (vice-presidente financeiro), Samuel Piazera Taranto (vice-presidente de articulação institucional), Elisane Bender de Freitas (vice-presidente da comunidade), Clécio Fábio Zucco (vice-presidente de desenvolvimento empresarial), Luiz Carlos Buzzarelo (vice-presidente de segurança), Raphael Cavalcanti (vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas), Odair José Borges de Freitas (vice-presidente de Núcleos Setoriais), Luis Hufenüssler Leigue (vice-presidente de marketing).
Coordenadores de Núcleos Setoriais – Gestão 2018-2019
Ricardo Rodermel (Núcleo de Agências de Comunicação), Claudinei José Melchioretto (Núcleo de Automecânicas), Dann Charles da Silva (Núcleo de Concessionárias de Veículos), Flávio Henrique de Araújo (Núcleo de Farmácias de Manipulação), Adriano Minelli (Núcleo de Gestão e Qualidade), Cintia Buzian (Núcleo de Hospitalidade), Ricardo Fripp (Núcleo de Jovens Empreendedores), Jefferson Matias Deretti (Núcleo de Metalmecânica), Renate Jensen (Núcleo da Mulher Empreendedora), Valdemir Michels (Núcleo de Panificação e Confeitaria), Marcos R. Seraphim (Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho), Bruna Marcella da Silva (Núcleo de Sustentabilidade Corporativa), Adílson Odorizzi (Núcleo de Terraplenagem), Jean Ademir Garcia (Núcleo das Transportadoras).
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública
Voz Única: Facisc reforça pleitos prioritários para a região Norte
Projetos estruturantes, necessários para o desenvolvimento regional, formam o eixo central na mobilização do setor produtivo junto ao poder público
Resultados reforçam a importância da destinação do Imposto de Renda a projetos sociais
Encontro realizado no Centro Empresarial teve como objetivo fortalecer parcerias entre poder público, organizações sociais e comunidade para ampliar destinações via renúncia fiscal a projetos no município
Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil e a maior da região Sul
Instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil conquistou dois reconhecimentos de grande relevância em 2025
