Notícias 12 mar, 18

O vereador joinvilense Ninfo König participou da plenária semanal da ACIJS e APEVI nesta terça-feira (12), quando fez um relato […]

Empresário relata experiência na política e defende maior participação na vida pública

O vereador joinvilense Ninfo König participou da plenária semanal da ACIJS e APEVI nesta terça-feira (12), quando fez um relato sobre a experiência de um empresário na vida pública. Ele disse que tem se dedicado a um trabalho de conscientização para despertar nas pessoas o interesse pela atividade política, segundo seu entendimento a única forma de se promover mudanças no País. “Quando os bons não participam, os maus ocupam o espaço”, lembrou.

Com formação pela primeira turma do curso de Ciências Econômicas da então Fundação Universitária da Região de Joinville (Furj, atual Univille), em 1969, e uma bem-sucedida trajetória no mundo corporativo, o empresário diz que obteve sucesso na iniciativa privada graças à plena dedicação ao trabalho.

Empreendedor nato, fundou empresas reconhecidas em todo o Brasil, como a fabricante de produtos em plástico Akros (atual Amanco). Atualmente, o empresário se dedica a negócios na área financeira, e de incorporação e administração no setor de hotelaria, além de manter ativa participação no associativismo estadual, como ex-presidente da Associação Empresarial de Joinville, vice-presidente da FIESC e FACISC, entre outras atividades.

Em 2016, o empresário lançou-se à disputa por uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Joinville, sendo eleito com 4.749 votos. No relato na plenária, se disse frustrado com o ambiente político, mas enfatizou que apenas com a mobilização da sociedade é possível reverter o atual quadro de descrença.

“Só uma forma de consertar o Brasil, e isto se dá pela via política. Não teremos mudanças se não nos envolvermos com a vida pública, principalmente quem produz e gera riquezas. Hoje temos uma situação em que há uma parte da sociedade que produz, gera impostos, emprego e renda, e o governo consome 50% do que o trabalho produz”, argumentou.

Ninfo König destaca ainda a inércia de muitos segmentos e fala da falta de mobilização contra a má gestão de recursos, onerando cada vez mais o contribuinte. “Há um custeio exagerado da máquina pública, sem praticamente retorno para a sociedade. É preciso criar desde já uma força-tarefa com a participação de pessoas com pessoas do bem, comprometidas e conscientes do seu papel como agentes de mudanças. Se estas pessoas não agirem, ficaremos na mesmice de sempre”.

>> Assista a palestra na íntegra: https://youtu.be/WGIR47d8IaA



Confira as

Últimas notícias

Entidades empresariais pedem que infraestrutura seja priorizada na região

As Associações Empresariais da região da AMVALI buscam o comprometimento do Governo do Estado quanto à priorização de obras de infraestrutura que assegurem aos municípios

ACIJS chega aos 84 anos como referência de associativismo e engajamento social

Encontro Empresarial no dia 27 vai marcar a data comemorativa com painel sobre governança e longevidade das empresas

Segurança pública recebe novos equipamentos com apoio da comunidade

Recursos visam ampliar ainda mais a estrutura do policiamento na região de abrangência do 14º BPM

ACIJS vê aumento da Taxa Selic como movimento preocupante à economia

Entidades nacionais avaliam que novo ajuste vem em momento inoportuno para a retomada econômica

ACIJS comemora 84 anos com painel sobre governança

Evento reunirá no Centro Empresarial ex-presidentes em painel que abordará tema relevante à empresas e comunidade

Assembleia apresenta ações do Pacto Regional de Desenvolvimento e Inovação

Iniciativa tem como propósito maior promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social

Agenda da ACIJS com atividades para núcleos e comunidade

Eventos direcionados a empresas associadas, nucleadas e comunidade visam a troca de experiências e o conhecimento

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

Presidente da ACIJS fala sobre metas e desafios da gestão ao portal NSC Total

Entrevista de Ana Clara Franzner Chiodini à colunista Estela Benetti destaca ações da entidade e participação da classe empresarial na comunidade

ACIJS é destaque em podcasts na Rede OCP

Programa evidenciou a forte atuação da entidade em várias frentes econômicas e sociais

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar