Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 26/04/2018
Compartilhe:

Linhas de crédito dá oportunidade para empresas investirem em inovação

“O melhor resultado é fruto de um ótimo projeto”, define a consultora Ilisangela Mais, ao falar na plenária da ACIJS e APEVI, na última segunda-feira (23), sobre oportunidades em linhas de financiamento para inovações.

Professora universitária e coordenadora do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Blumenau, a especialista atua na captação de recursos públicos voltados principalmente para empresários de micro e pequenas empresas do setor industrial.

Diretora da consultoria Prana Inovação & Recursos, ela diz que todo empresário tem disposição em buscar crescimento de sua empresa, por meio da inovação, tornando-a mais competitiva e com resultados financeiros melhores, mas nem sempre tira proveito dos mecanismos de incentivo.

Existem várias linhas de crédito e programas oferecidos pelos municípios, estados e pela união, que podem ser usadas de acordo com o negócio e com benefícios e isenções. Ela citou programas com o Inovacred, Lei do Bem, Lei da Informática, Pró-Emprego, Prodec, redução de ISS ou isenção de IPTU.

“O primeiro passo antes de fazer qualquer investimento é buscar a informação, perguntar aos órgãos competentes quais os programas e onde há possibilidade de captar estes recursos. Os programas são mantidos para auxiliar as empresas e estão disponíveis a qualquer negócio porque esta é a finalidade do governo”, assinala.

Nivaldo Presalino, gerente do BRDE nas regiões Norte e Vale do Itajaí, falou sobre o BRDE Inova, destinado ao financiamento de projetos que permitam as empresas, com receita anual de até R$ 90 milhões, se tornarem cada vez mais competitivas e melhorarem seu posicionamento no mercado por meio de crédito a longo prazo com condições de tarifas diferenciadas.

Segundo ele, podem fazer uso do BRDE Inova empresas que visam o desenvolvimento de novos produtos ou aprimoramento de processos ou serviços, inovação em marketing, inovação organizacional no ambiente produtivo ou social e investimentos fixos na modernização das instalações de empresa inovadora.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes
Notícias

BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes

Obra da travessia elevada sobre a linha férrea, em Guaramirim, segue com previsão de entrega para abril de 2026

Leia mais
Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil
Destaques

Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil

O estudo evidencia que boas práticas de administração, alinhadas à eficiência na gestão dos recursos públicos e e qualidade dos serviços para a população podem transformar cidades em polos de desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social

Leia mais
Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025
Associativismo

Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025

Formatura no Centro Empresarial movimentou lideranças e demonstrou importância da iniciativa para a empregabilidade e inclusão social

Leia mais
Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS
Administrativo

Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS

Associado: programe-se e fique atento aos horários de plantão de fim de ano na ACIJS. Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACIJS pelo WhatsApp: (47) 98835-8568.

Leia mais
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Destaques

ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos

Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.