Desde o mês de julho deste ano, quando as atividades de atendimento da unidade da Receita Federal de Jaraguá do Sul foram suspensas, quem precisou acessar os serviços do órgão teve que procurar pelo formato online, direto no site, no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) ou ir até Joinville, no caso de atendimento presencial.
A boa notícia é que a partir desta segunda-feira (17), começou a funcionar no município um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), instalado na Prefeitura em espaço anexo à Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC).
Segundo explica o gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach, trata-se de uma parceria entre a Receita Federal e o Município com o objetivo de disponibilizar mais uma opção de acesso aos serviços da RF. O atendimento será gratuito e, inicialmente, não precisará de agendamento.
No PAV poderão ser feitos vários encaminhamentos em serviços como:
>>> Cadastro das Atividades Econômicas da Pessoa Física (CAEPF)
>>> Cadastro de Imóveis Rurais (CAFIR)
>>> Consulta de pendência fiscal e cadastral pessoa física, MEI e imóvel rural
>>> Consulta de pendência malha fiscal pessoa física.
>>> Cópia de processo
>>> Cópia de declaração
>>> CPF: comprovante de inscrição, alteração e regularização
>>> Emissão de documentos de arrecadação: DARF e GPS
>>> Protocolo de documentos/processos
[Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul]