FACISC celebra Dia da Mulher Empresária com evento para lideranças femininas
O evento “Mulheres que Inspiram: 1º Encontro de Lideranças Femininas do Sistema FACISC” reuniu cerca de 70 representantes de todas as regiões do estado, nesta quinta-feira (17), data em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Empresária, na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, em Florianópolis.
O presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, destacou que as mulheres chegam onde estão por mérito e competência. Atualmente, 37 mulheres estão nas presidências das Associações Empresariais. “São cinco associações empresariais centenárias em Santa Catarina e dessas quatro são presididas por mulheres”, reforça.
A presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), Poliana de Oliveira, ressalta o significado especial da homenagem ao empreendedorismo feminino. “Sempre organizamos eventos para nós mesmas e agora temos uma homenagem vinda do presidente do nosso sistema”, pontua, destacando que as mulheres que estão em cargos de liderança como presidentes de associações empresariais são especiais e diferenciadas, que doam seu tempo em prol do associativismo.
A presidente da ACIJS, Ana Clara Franzner Chiodini, e a vice-presidente de Comunidade e Urbanismo, Caroline Elisa Obenaus Cani, participaram do evento, que contou com duas palestras.
>>> Confira alguns momentos do evento:







A ex-presidente da ACIJS Monika Hufenussler Conrads lembrou que o sucesso de qualquer projeto é resultado de cooperação. A empresária falou sobre o tema “Impulsionando Mudanças: empreendedorismo e cidadania”, destacando a experiência de atuar em várias frentes do associativismo empresarial e em organizações sociais.
“Trabalhei em conjunto, em equipe, porque é assim que atuei em toda a minha vida. Nada se faz sozinho”, assinala Monika, que preside o Conselho de Administração da Duas Rodas. Ela destacou que olhar para trás e ver o legado deixado é o que importa. “Ver a obra crescer é muito mais importante do que ser o centro das atenções”, resume a empresária, que hoje integra o Conselho Superior da ACIJS, foi presidente da SCAR e tem atuação em outros setores, como a governança corporativa e mentorias de empreendedores.
Luciana Nunes, diretora jurídica da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), falou sobre “O poder feminino no terceiro setor” e ressaltou a importância do aprendizado. “Quando penso no que precisamos ter para uma vida de sucesso vejo que três delas são compromisso, confiança e competência”, disse.
O evento contou ainda com um Talk Show comandado pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária, com a participação de Marina Barbieri, gestora do programa Sebrae Delas; Cristiano Demartini, CEO da Odonto Top; e Karina Colombo, gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi Sul. (Com informações da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina)
ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial
Entidade conta atualmente com 20 Núcleos Empresariais que cumprem papel estratégico para ampliação do networking entre associados e no fortalecimento do associativismo empresarial do município
Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores
Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região
Em sua sétima edição, evento tem programação com foco em experiências e desenvolvimento regional
Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT
Encontro Empresarial da ACIJS reuniu lideranças e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades da indústria têxtil no Brasil
BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região
A participação no encontro é gratuita e aberta a empresários de todos os setores que buscam conhecer linhas de crédito definidas pelo governo federal no enfrentamento ás tarifas impostas pelo governo dos EUA
Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul
Iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo tem como objetivo promover valores como solidariedade, consciência ambiental e consumo responsável, por meio da troca de brinquedos e livros entre crianças da comunidade