Encontro Empresarial avalia impactos das Normas Regulamentadoras no setor produtivo
A revisão e modernização das normas regulamentadoras (NRs) relativas à segurança no ambiente de trabalho é um avanço importante para o Brasil e representa uma conquista para o setor produtivo.
Em julho, o governo federal lançou um amplo processo de atualização de regras que regulam o universo trabalhista no País, com o anúncio da modernização de normas e a consolidação e simplificação de decretos trabalhistas. As medidas visam assegurar melhores condições de segurança do trabalhador e regras mais claras e racionais, capazes de estimular a economia e gerar mais empregos.
A relevância do tema motiva o Encontro Empresarial que a ACIJS e o Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho realizam nesta segunda-feira, dia 14. O evento vai contar com a presença da engenheira Migliane Réus de Mello, que atua na gerência de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/FIESC.
O Encontro Empresarial ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, é aberto à participação gratuita de associados da entidade e ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.
Informações em www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.
Brasil tem 36 Normas Regulamentadoras
Normas Regulamentadoras são as obrigações trabalhistas que devem ser cumpridas por todo contratante, visando à prevenção de acidentes e doenças provocadas ou agravadas pelo serviço realizado pelo empregado. Elas estabelecem os parâmetros mínimos e as instruções sobre saúde e segurança de acordo com cada atividade ou função desempenhada, além de servirem para nortear as ações dos empregadores e orientar os funcionários, de forma que o ambiente laboral se torne um local saudável e decente.
Em 8 de Julho de 1978, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de padronizar, fiscalizar e fornecer orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e à medicina do trabalho, aprovou 28 Normas Regulamentadoras. Hoje, o Brasil conta com 36 diferentes NRs, que passam por revisão pelo governo federal.
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
