Notícias 04 maio, 22

Encontro do Núcleo de Jovens Empreendedores deu oportunidade a troca de experiências e ganhos com programa de Mentoria

Empreendedores compartilham sucesso de programa de mentoria ACIJS

O Núcleo de Jovens Empreendedores ACIJS realizou nesta terça-feira (3) encontro com o objetivo de compartilhar resultados do programa Mentoria Empreendedora, iniciativa que a entidade oferece para auxiliar a melhoria da gestão de negócios.

O evento “Conversa de Empreendedor” contou com a participação dos empresários Clayton José Vieira e Guilherme Gonçalves, sócios da Twist Plásticos, de Araquari, que participaram de um dos primeiros ciclos do programa e relataram como a Mentoria Empreendedora contribuição para o desenvolvimento do negócio.

Clayton ressaltou que a experiência trouxe um conhecimento mais assertivo sobre as práticas de gestão incorporadas ao dia a dia da empresa, principalmente em relação à cultura organizacional, a uma melhoria do conceito de liderança e no planejamento geral. Para Guilherme, a oportunidade de trocar informações com empresários mais experientes, que atuam como mentores do programa, “encurta caminhos” e oferece visões importantes que são aplicadas na correção de rotas e no aprimoramento do modelo de gestão.

Com um histórico de 9 anos no mercado de produtos plásticos para os segmentos fitness e itens para higiene e limpeza, a empresa tem um plano de expansão que inclui aumento da capacidade instalada, o lançamento de produtos diferenciados e o incremento de e-commerce para os próximos anos. “Buscamos ter um crescimento  saudável que assegure rentabilidade e a possibilidade de ampliar a participação no mercado”, apontam os dois sócios. A empresa atua nos mercados nacional e busca parcerias para atender clientes externos também.    

A presidente da ACIJS Ana Clara Franzner Chiodini, e o ex-presidente da ACIJS, Giuliano Donini, que foi mentor de um dos jovens, também destacaram a importância da mentoria como uma ferramenta acessível a empreendedores, por meio de experiências que agregam a experiência de empresários que já estão há mais tempo no mercado e podem compartilhar seus conhecimentos para a melhoria da gestão.  

Sobre o Programa Mentoria Empreendedora

O programa Mentoria Empreendedora é uma iniciativa da ACIJS, com foco em educação empresarial e voltado a contribuir para a melhoria da capacidade de gestão. Por meio de capacitação especializada, tem como propósito possibilitar aos empreendedores participantes a condição de se tornarem mais competitivos, potencializando os recursos financeiros e se posicionando de maneira mais assertiva no mercado.

O programa agrega três ferramentas à disposição dos participantes: Diagnóstico, Curadoria e Mentoria.

Como primeiro passo do programa, o Diagnóstico visa identificar os problemas e necessidades do empreendedor, indicando soluções para auxiliar na melhoria do negócio. A partir do Diagnóstico, traçado com base em entrevistas e análises feitas por especialistas, o participante tem a opção de contar com uma Curadoria ou de uma Mentoria ou, ainda, com as duas ferramentas.

Na Curadoria, o empreendedor vai dispor de suporte de profissionais da equipe interna da entidade, com recomendações de conteúdos oferecidos por instituições parceiras da ACIJS. Apoiado nas percepções apontadas com base no diagnóstico, o participante receberá as informações indicadas tanto para gestão financeira, vendas, marketing ou em que área necessitar.

Na Mentoria, além do suporte de especialistas da ACIJS, o participante tem a oportunidade de contar com um time de empresários de reconhecida experiência, como fundadores de empresas, CEOS, e executivos da alta gestão, que atuam voluntariamente como mentores. Em reuniões online e encontros presenciais durante os seis meses de duração de cada ciclo, eles compartilham suas vivências e como enfrentaram dificuldades, muitas vezes comuns aos participantes, e como as superaram até consolidarem as suas carreiras e os seus negócios, desta maneira auxiliando no aprendizado de seus mentorados.

A participação no Programa Mentoria Empreendedora é aberta a empresários de empresas de todos os portes e segmentos econômicos, associados da ACIJS ou não, e a empresários associados em outras entidades empresariais de qualquer região do estado.

>>> As inscrições para o ciclo 2022 e mais informações sobre o programa estão disponíveis acessando a plataforma In Rede, da ACIJS, em http://www.acijs.com.br/educacao/mentoria, pelo e-mail educacao@acijs.com.br e pelo telefone (47) 3275-7010.



Confira as

Últimas notícias

Jaraguá busca suporte da Celesc à inovação

Objetivo do encontro foi alinhar as estratégias com foco na tecnologia e inovação à ações de infraestrutura sob responsabilidade do governo estadual

Núcleo do Voluntariado Corporativo ACIJS inicia campanha “Aqueça o coração”

Objetivo é incentivar a solidariedade ajudando na doação de agasalhos para quem precisa diante do frio

Cenário atual traz incertezas sobre as eleições, diz economista no Encontro Empresarial ACIJS

Evento marcou os 103 anos da Rede OCP de Comunicação

ACIJS avalia que novo aumento da Taxa Selic pode inibir investimentos

Entidades expõem preocupação com o novo ajuste anunciado pelo Comitê de Política Monetária

Empreendedores compartilham sucesso de programa de mentoria ACIJS

Encontro do Núcleo de Jovens Empreendedores deu oportunidade a troca de experiências e ganhos com programa de Mentoria

Audiência pública debate oportunidades de aprendizagem a menores

Evento trouxe esclarecimentos sobre a importância social do programa "Trabalhando Juntos"

Seminário evidencia iniciativas para tornar cidades mais inteligentes e sustentáveis

Evento mostrou a importância de qualificar projetos para tornar cidades mais saudáveis e com desenvolvimento sustentável

Núcleo de Voluntariado Corporativo lança campanha solidária de doação de lacres

Pontos de coleta na recepção do CEJAS e nas empresas nucleadas querem estimular participação da comunidade

Economista Roberto Padovani fala sobre cenário econômico e impactos na eleição, dia 10, na ACIJS

Evento é gratuito e aberto à comunidade, com inscrições pelo portal In Rede [www.acijs.com.br]

Presidente do Inmetro se reúne com lideranças, na ACIJS, e relata ações

Objetivo do encontro foi estreitar relacionamento da autarquia federal com o setor produtivo e apresentar estrutura do Inmetro

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar