Notícias 24 set, 18

Leandro Schmöckel (Novo) e Carlos Chiodini (MDB), candidatos à Câmara Federal nas eleições deste ano, participaram da plenária da ACIJS […]

Eleições 2018: Candidatos à Câmara Federal assumem compromissos com a região

Leandro Schmöckel (Novo) e Carlos Chiodini (MDB), candidatos à Câmara Federal nas eleições deste ano, participaram da plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira (24) e assumiram compromissos com pautas de interesse da região.

Este foi o terceiro encontro da série Eleições 20018, iniciativa da ACIJS com o objetivo de abrir espaço à apresentação de candidatos no pleito eleitoral de 7 de outubro. A série de encontros com postulantes à Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Governo do Estado será concluída na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, com a presença do candidato de Gelson Merísio (PSD).

No encontro desta segunda-feira, Carlos Chiodini e Leandro Schmöckel Goncalves responderam a questões formuladas pela diretoria da entidade e perguntas do público que acompanhou a plenária no Centro Empresarial.

Os dois candidatos ressaltaram a importância da representação regional em Brasília, como forma de buscar recursos para obras fundamentais ao desenvolvimento de Jaraguá do Sul e municípios do Vale do Itapocu. Contar com uma base parlamentar que articule junto aos governos estadual e federal, assinalaram Carlos Chiodini e Leandro Schmöckel Gonçalves, pode mudar um quadro atual em que a região se ressente de investimentos na atenção a demandas em infraestrutura, saúde e educação, principalmente.

Carlos Chiodini lembrou que na condição de deputado estadual ou como secretário de estado buscou mais retorno ao município. Citou realizações, por meio de recursos obtidos com o mandato na Assembleia Legislativa, ou na função de secretário de Desenvolvimento Econômico. Segundo ele, o trabalho foi centrado na busca de mais facilidades ao empreendedorismo e no estímulo à inovação, visando a desburocratização de processos para a implantação de novas empresas, e na manutenção de negócios já existentes. Como deputado federal, ele quer ser interlocutor para viabilizar recursos para a região seja com as emendas parlamentares, ou junto a ministérios e no acompanhamento a projetos dos municípios junto ao governo federal. Uma das prioridades será a aceleração do projeto duplicação da BR-280, que segundo Chiodini demandará uma assessoria no gabinete do parlamentar especificamente para tratar deste assunto. Também defendeu como imprescindíveis à aprovação de reformas como a tributária e da Previdência, principalmente.

 

Leandro Schmöckel Gonçalves lembrou da trajetória no movimento associativista empresarial e disse que estreia na política para tentar mudar um quadro que segundo ele só tem prejudicado o País. Ex-presidente da APEVI e membro da Câmara de Assuntos de Logística da FIESC, Leandro disse que a gestão fiscal e a ampliação do Simples Nacional, além da desburocratização e da aprovação de reformas como a tributária e previdenciária. Lembrou que o partido enfatiza como principal proposta o enxugamento da máquina pública e a revisão do pacto federativo, assegurando que os recursos arrecadados permanecem em maior volume nos municípios em demandas na mobilidade, saneamento, segurança pública, saúde e educação. A duplicação da BR-280 também será uma prioridade do trabalho parlamentar, caso eleito, com acompanhamento direto nos órgãos federais, disse Leandro.

Ao final da apresentação dos candidatos, a diretoria da ACIJS fez a entrega de documento com pleitos da região.

 

>>> Confira a apresentação na íntegra no canal da ACIJS no Youtube acessando https://youtu.be/539UoT1s5lU



Confira as

Últimas notícias

Entidades empresariais pedem que infraestrutura seja priorizada na região

As Associações Empresariais da região da AMVALI buscam o comprometimento do Governo do Estado quanto à priorização de obras de infraestrutura que assegurem aos municípios

ACIJS chega aos 84 anos como referência de associativismo e engajamento social

Encontro Empresarial no dia 27 vai marcar a data comemorativa com painel sobre governança e longevidade das empresas

Segurança pública recebe novos equipamentos com apoio da comunidade

Recursos visam ampliar ainda mais a estrutura do policiamento na região de abrangência do 14º BPM

ACIJS vê aumento da Taxa Selic como movimento preocupante à economia

Entidades nacionais avaliam que novo ajuste vem em momento inoportuno para a retomada econômica

ACIJS comemora 84 anos com painel sobre governança

Evento reunirá no Centro Empresarial ex-presidentes em painel que abordará tema relevante à empresas e comunidade

Assembleia apresenta ações do Pacto Regional de Desenvolvimento e Inovação

Iniciativa tem como propósito maior promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social

Agenda da ACIJS com atividades para núcleos e comunidade

Eventos direcionados a empresas associadas, nucleadas e comunidade visam a troca de experiências e o conhecimento

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

Presidente da ACIJS fala sobre metas e desafios da gestão ao portal NSC Total

Entrevista de Ana Clara Franzner Chiodini à colunista Estela Benetti destaca ações da entidade e participação da classe empresarial na comunidade

ACIJS é destaque em podcasts na Rede OCP

Programa evidenciou a forte atuação da entidade em várias frentes econômicas e sociais

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar