ACIJS reúne Conselho de Núcleos e reforça estratégias da gestão 2022-2023
A ACIJS reuniu na manhã desta quinta-feira (19) lideranças dos Núcleos Empresariais da entidade, com o objetivo de alinhar as estratégias dos segmentos de negócios com as diretrizes definidas pela gestão 2022-2023.
No encontro, a vice-presidente para assuntos dos Núcleos Empresariais, Simone da Rosa, destacou a importância de fortalecer o trabalho de representação do setor produtivo por meio do planejamento e de uma comunicação assertiva.
Essa linha de atuação vem ao encontro do propósito da atual diretoria de dar ainda mais visibilidade aos Núcleos Empresariais, ampliando conexões entre as empresas, gerando negócios e estimulando o networking.
Dentre as ações visando maior integração, enfatizada aos representantes do Conselho de Núcleos Empresariais, está a organização de um calendário para que os eventos sejam planejados de maneira simultânea e valorizando as experiências de cada segmento.
No encontro houve ainda a apresentação da equipe da ACIJS, desde a coordenação, Compras Coletivas, consultorias e marketing e comunicação, que trabalham em sinergia e visando o crescimento e a sustentabilidade do ecossistema associativo.
Confira imagens do encontro da diretoria com o Conselho de Núcleos:
Movimento surgiu em 1991
Fortalecer o associativismo e organizar a atividade produtiva por segmentos de atividades tem sido uma missão que os Núcleos Empresariais cumprem com extrema competência.
O projeto teve início em 1991, através de uma parceria entre a Fundação Empreender, Associações Empresariais e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, Alemanha, que transferiu tecnologia para o modelo de desenvolvimento das empresas de pequeno porte a partir da organização por segmentos econômicos. Jaraguá do Sul foi uma das primeiras cidades de Santa Catarina a aderir ao projeto.
Atualmente, a ACIJS conta com 17 Núcleos Empresariais. Eles representam os segmentos de automecânicas, cervejarias, concessionárias de veículos, gastronomia, hospitalidade, loteadoras, metalmecânicas, panificação e confeitaria, transportadoras e terraplenagem, além de núcleos que agregam áreas afins nas empresas como gestão e qualidade, marketing e comunicação, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho, e voluntariado corporativo. Outros dois núcleos são representados por jovens empreendedores e por mulheres empreendedoras. Integrando as lideranças, o Conselho de Núcleos Empresariais.
Poder Legislativo celebra 90 anos com entrega de Medalhas de Mérito a ex-vereadores
Entrega da Medalha Mérito Legislativo reconhece legado de ex-parlamentares em prol do desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul
Eleições 2026: Infraestrutura lidera pleitos da região Norte para o Voz Única estadual
Iniciativa da FACISC consolida a infraestrutura rodoviária e a estabilidade energética como as principais bandeiras das associações empresariais do Norte catarinense para o ciclo eleitoral de 2026
Expo 150 celebra sesquicentenário de Jaraguá do Sul com foco em inovação e negócios
Empresas podem confirmar presença na Feira de Exibição de Negócios, um dos pontos altos da comemoração de 150 anos e oferece oportunidades exclusivas de exposição para negócios que desejam fazer parte do novo ciclo de desenvolvimento econômico da região. Saiba como garantir presença neste grande evento!
ACIJS abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças
Programa de Educação Empresarial abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças em maio, oportunizando a empreendedores de todas as áreas conteúdo com foco em gestão financeira, precificação e tomada de decisão
Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro
Abertura de cápsula do tempo enterrada em 1976 conecta gerações e dá início ao projeto ‘Cartas ao Amanhã’, que registrará o legado atual para o bicentenário da cidade
Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária
Especialistas e gestores discutem estratégias de adaptação para garantir a saúde do caixa e a competitividade das empresas frente às mudanças no sistema tributário








