Notícias 27 jul, 22

Evento aberto à comunidade é mais uma oportunidade para fortalecer ainda mais o movimento de voluntariado em Jaraguá do Sul e região

ACIJS debate voluntariado como oportunidade de transformação social

O voluntariado e sua importância na transformação da sociedade é tema do próximo Encontro Empresarial ACIJS, no dia 8 de agosto, às 19 horas.

Iniciativa da ACIJS e do Núcleo de Voluntariado Corporativo, que reúne empresas associadas à entidade, o evento vai ocorrer no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, com a presença de convidados que farão relatos de suas experiências em prol da comunidade, apoiadas nos princípios do voluntariado dedicado a causas sociais.

A participação é gratuita, aberta ao público em geral, que após o evento poderão desfrutar de um coquetel no Salão de Eventos Rodolfo Hufenüssler.

>>> Inscrições e confirmações devem ser feitas no portal ACIJS In Rede [www.acijs.com.br] e mais informações estão disponíveis pelo e-mail eventos@acijs.com.br e pelo telefone (47) 98835-1316.

O Encontro Empresarial tem o patrocínio da Levmed, Ravenna | Jeep, SicoobCEJASCRED e Top Sun.

Farão parte do debate “O voluntariado como oportunidade de transformação social” a presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), Alice Kuerten; o empresário Vicente Donini, presidente do Conselho de Administração da Marisol, ex-presidente e membro do Conselho Superior da ACIJS; a empresária e vice-presidente de Comunidade e Urbanismo da entidade, Caroline Elisa Obenaus Cani; o presidente da Associação de Voluntários do Hospital São José, Joe Gieseler; e o líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS, advogado Lucas Cerutti Ponssoni. A presidente da ACIJS e do CEJAS, Ana Clara Franzner Chiodini, fará a mediação do painel.

Gratuito, o evento acontece no Centro Empresarial e é aberto à participação da comunidade

Voluntariado e solidariedade ajudam a melhorar o mundo

Reconhecida como um dos valores mais nobres do ser humano, a solidariedade expressa por meio da atitude voluntária a dedicação a causas que podem contribuir para uma sociedade melhor, apoiada principalmente em valores como respeito e igualdade.

Com uma forte presença em Jaraguá do Sul e Santa Catarina, o voluntariado tem avançado em várias áreas onde qualquer pessoa pode atuar dedicando parte do seu tempo em prol de iniciativas na comunidade.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o exercício do voluntariado é fundamental para que muitas instituições sem fins lucrativos e de atuação no terceiro setor possam continuar realizando seus serviços. Dados do IBGE apontam que em 2019 o Brasil contava com 6,9 milhões de voluntários.

Conheça os convidados do Encontro Empresarial:

Alice Thümmel Kuerten
Nascida em Blumenau, mãe de três filhos, está à frente do Instituto Guga Kuerten (IGK) desde 2000, como presidente da instituição. Atualmente também é Presidente da Federação das APAEs de Santa Catarina, membro do Conselho Consultivo do ICOM – Instituto Comunitário da Grande Florianópolis e membro da diretoria da APAE de Florianópolis.
Aposentada como assistente social na antiga TELESC- Telecomunicações de Santa Catarina; foi diretora geral da Fundação Catarinense de Educação Especial; delegada da Federação das APAEs da Região da Grande Florianópolis entre 1995 e 1997; Membro do CONEDE – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; membro do Comitê de Ética e Pesquisa UNISUL; entre 2011 e 2013 foi vice-presidente da Federação das APAES do Estado de SC.

Vicente Donini
Empresário, presidente dos Conselhos de Administração da Marisol S.A. e da Santinvest S.A.; membro do Conselho de Administração da Vicunha S.A.; membro do Conselho Estratégico da FIESC; e membro do Conselho Deliberativo da Associação Jaraguá Mais Saudável. Foi presidente da ACIJS no período 1992 e 1994 e integra o Conselho Superior da entidade.

Caroline Elisa Obenaus Cani
Empresária, sócia e arquiteta da Proma Incorporações Ltda., é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNERJ e pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela PUC-PR. É Vice-presidente de Comunidade e Urbanismo ACIJS – gestão 2022-2023.

Joe Gieseler
Presidente da Associação de Voluntários do Hospital São José, de Jaraguá do Sul. Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Furb, MBA em Marketing pela FGV, trabalhou na indústria têxtil por 28 anos e sempre teve sua vida profissional ligada ao desenvolvimento de produtos e à área de marketing. Atualmente, também atua na área de decoração e eventos.

Lucas Cerutti Ponssoni
Líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS, é advogado e especialista em Direito do trabalho empresarial. Atua na MMD advogados. Foi presidente do Lions Clube Blumenau Garcia (2017-2018), onde é membro desde 2014, além de autuar em outras atividades voluntárias naquela cidade.

Ana Clara Franzner Chiodini [Mediadora do painel]
Empresária, é a atual presidente da ACIJS e do CEJAS. Formada em Administração e Negócios, ocupa a diretoria Administrativa e Financeira do Grupo Agricopel; Diplomada pela Baldwin Wallace University (EUA) e FAE Business School (Curitiba – PR) e pós-graduada em finanças pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa; participou do programa Legado para Juventude Brasileira, que conecta jovens de famílias ligadas a empresas brasileiras. Dentre outras participações na comunidade, presidiu a diretoria do Vale dos Encantos – Convention e Visitors Bureau.



Confira as

Últimas notícias

Painel mostra a importância do voluntariado com profissionalismo e gestão estratégica

Durante o evento, entidade anunciou a criação do Comitê de Responsabilidade Social ACIJS

Voluntariado e transformação social em debate no Encontro Empresarial ACIJS

Evento, às 19 horas, no CEJAS, é gratuito e aberto à participação da comunidade em geral

“Inovação deve ser um ganho coletivo à sociedade”, diz ministro Paulo Alvim, em visita a Jaraguá

Modelo de desenvolvimento apoiado em parcerias da comunidade foi destacado pelo ministro na fala a lideranças da região

Ministro Paulo Alvim vem a Jaraguá para conhecer uma cidade movida pela inovação

Evento será realizado às 14h30, no Novale Hub

ACIJS integra Semana de Núcleos Empresariais da FACISC com agenda de encontros e visitas técnicas

Atividades reforçam movimento de empreendedores ligados aos Núcleos ACIJS

Ministro Paulo Alvim fala sobre ações da ciência, tecnologia e inovações, na sexta-feira (5), no Novale Hub

Ministro Paulo Alvim fala de ações do Ministério em palestra aberta à comunidade, no Novale Hub

Campanha institucional fortalece valores do associativismo e presença na comunidade

Peças enfatizam a representação empresarial e o envolvimento da entidade em favor do desenvolvimento regional

Evento de RH debate recrutamento e seleção em tempos digitais

Bate-papo entre especialistas, no Centro Empresarial, é gratuito, mas mediante inscrições

ACIJS debate voluntariado como oportunidade de transformação social

Evento aberto à comunidade é mais uma oportunidade para fortalecer ainda mais o movimento de voluntariado em Jaraguá do Sul e região

Pequenos empresários já podem solicitar dinheiro com juros baixos do Pronampe

Programa foi criado pelo governo federal durante a pandemia para favorecer empreendedores com juros mais baixos

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar