Notícias 29 maio, 24

Comemoração no dia 24 quer reunir empreendedores, associados e comunidade para marcar mais um ano da trajetória de sucesso da entidade

ACIJS celebra, em junho, 86 anos com evento especial sobre carreira e liderança

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul prepara programação especial em comemoração aos seus 86 anos de fundação, em junho.

Edição especial do tradicional Encontro Empresarial da entidade vai contar com palestra sobre o tema “Carreira e liderança – A importância do desenvolvimento de líderes como guardiões dos valores e cultura da empresa”, que trará visão do consultor e ex-diretor de Recursos Humanos da WEG, Hilton José da Veiga Faria.

O evento ocorrerá no dia 24, às 19 horas, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e terá como público empreendedores, associados ou não da ACIJS e comunidade em geral. O ingresso tem caráter solidário, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado a uma organização social com atuação no município.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.acijs.com.br e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98835-1316 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Profissional com vasta experiência em gestão de pessoas, liderança e desenvolvimento organizacional, Hilton Faria é uma das principais referências nesta área corporativa na região. Sua trajetória inclui cargos de destaque em empresas como a WEG, onde atuou como diretor de Recursos Humanos, além de ativa participação em organizações pelo estado, entidades de representação de classes, e no voluntariado. Atualmente, atua como consultor de empresas, conselhos e comitês, mais recentemente coordenando o Comitê de RH da empresa Duas Rodas Industrial.

Na palestra, Hilton Faria abordará temas como desenvolvimento de líderes para os valores e cultura da empresa; carreira e sucessão como fatores de engajamento e pertencimento; e empregabilidade e as competências essenciais.

O Encontro Empresarial tem como patrocinadores o SicoobCEJASCred, Unimed, Uvel e Cartórios de Protestos de Santa Catarina.

Evento celebra trajetória de representatividade da ACIJS

O Encontro Empresarial celebrará uma trajetória iniciada pela ACIJS em 22 de junho de 1938, quando empreendedores como Arthur Breithaupt, Waldemar Grubba, Wolfgang Weege e Arnoldo Schmidt lideram um grupo de 31 empresários no Salão Buhr, fundando a então Associação Comercial de Jaraguá do Sul.

Ao longo dos anos, muito além de agregar setores produtivos do município de acordo com o estatuto de fundação, a ACIJS atua fortemente em prol do desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul e região, apoiada em pilares como representatividade empresarial, voluntariado, associativismo e no comprometimento com a comunidade em áreas como saúde, educação, segurança pública, cultura e infraestrutura.

O legado de gestões que passaram pela entidade, está presente em torno da busca permanente de um ambiente favorável de negócios, pautado no fortalecimento da matriz econômica e na inovação, que estimule o empreendedorismo com responsabilidade social, geradora de qualidade de vida e bem-estar da comunidade.

O quadro de associados, com mais de 1.600 empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, responde por mais de 18% dos CNPJs ativos e por mais de 62 mil trabalhadores dos 84 mil empregos de Jaraguá do Sul, equivalente a 74% da população empregada do município.

Junto aos associados, a ACIJS tem implementado diversas ações que buscam contribuir com as empresas na melhoria da gestão, por meio de soluções pensadas conforme os segmentos econômicos, com Núcleos Empresariais que atuam integrados com a entidade e ao mesmo tempo preservando as suas estratégias de negócios, ou por meio do programa de educação empresarial formado por trilhas de conhecimento, capacitações e eventos especiais, no desenvolvimento de mentorias com a participação de líderes de sucesso, e diagnósticos setorizados, ou com o PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, ampliando as ferramentas para o sucesso de empreendedores de todas as áreas.