Notícias 04 out, 18

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região   Embora percentuais de votos em branco ou nulos […]

ACIJS avalia que campanha “Eu voto!” alcançou resultado positivo

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região

 

Embora percentuais de votos em branco ou nulos só possam ser conhecidos após as eleições deste domingo, a ACIJS avalia que a campanha “Eu voto!”, de conscientização do eleitor, alcançou os objetivos.

Para o presidente Anselmo Ramos tem mérito independente de resultados na medida em que buscou a participação ativa da sociedade no pleito eleitoral. Ele lembra que a ênfase que a campanha “Eu voto!” buscou foi a de que se as pessoas querem fazer a diferença e com isto terem melhor representatividade nos quadros políticos, não podem se omitir. “Valorizando o instituto do voto, comparecendo para a votação e prestigiando candidatos que se alinham a valores que defendemos é o melhor caminho para mudar situações com as quais não concordamos”, pontua.

Na opinião do presidente da ACIJS, a ação realizada em conjunto com as associações empresariais de Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, mostrou-se assertiva. Por meio de outdoors, de mensagens na mídia convencional e em redes sociais, o principal mote foi despertar o senso de corresponsabilidade do eleitor.

“Mesmo que não seja proibido votar em branco, ou mesmo anular o voto, a ideia sempre foi de reverter uma lógica de protesto que ao nosso ver não acrescenta no processo democrático. Nós só mudamos algo se agirmos, se exercermos o direito que é dado a cada cidadão de se expressar, porque caso contrário estaremos transferindo esta responsabilidade para outra pessoa”.

Campanha também incluiu inserções em redes sociais e outros canais de divulgação

 

O vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Hufenüssler, vai na mesma linha, lembrando que a campanha utilizou conceitos associados às redes sociais. Os materiais criados pelas agências CMC, Oodles, KWB e Woop – integrantes do Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS-APEVI – trabalharam elementos que estão presentes em diálogos comuns nas redes sociais, para mostrar que apenas questionar de maneira não producente não melhora o nível político do País.

“Se fossemos considerar apenas este direcionamento já podemos considerar a campanha exitosa, na medida em que um melhor nível no debate também qualifica o ato de votar e a representação política de maneira geral. Percebemos que este objetivo está em sintonia com muitas outras iniciativas que vimos ao longo deste período de campanha eleitoral”, reitera, satisfeito com a repercussão que as peças alcançaram. Este retorno, diz, demostra que as entidades empresariais mais uma vez acertaram ao se posicionarem.

Anselmo Ramos ressalta ainda outro aspecto da participação da ACIJS na campanha eleitoral deste ano, a importância do eleitor para uma maior representatividade da região junto à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Ao elegermos candidatos de nossa região, temos a proximidade dos que conhecem nossas necessidades e a sensibilidade com nossos temas, que não seriam priorizados pelos que aqui não vivem cotidianamente”.

Neste sentido, completa, a entidade é favorável ao voto distrital. “Isto não acontece porque a modalidade de eleição por voto proporcional prevalece e sem uma maior clareza dos partidos políticos, para que tenhamos menos siglas e candidatos mais qualificados, este se torna um projeto ainda distante. Por isto a importância de votar em nomes próximos de nossa realidade, que tenham um histórico de envolvimento com a comunidade, assim poderemos acompanhar e cobrar diretamente dos eleitos”. Com presença de candidatos nas plenárias, a entidade possibilitou que apresentassem suas propostas e se submetessem à avaliação dos eleitores.



Confira as

Últimas notícias

BR-280: Atualização da obra de duplicação do trecho estadualizado

Acompanhamento do cronograma de serviços é uma das ações colocadas em prática pela entidade como forma de buscar mais agilidade à obra

Especialista fala sobre Estratégia Empresarial em palestra para associados

Atividade marca início de novo módulo do PGVE - Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira quais os assuntos que estão em pauta na agenda semanal dos Núcleos ACIJS

Feirão do Núcleo de Revendas ACIJS é destaque da agenda de bons negócios em Jaraguá e região

Objetivo do evento é dar oportunidades de acesso fácil para a primeira compra ou para quem deseja trocar de veículo, aproveitando vantagens na negociação

Economista apresenta cenários e oportunidades a empresas do setor eletrometalmecânico

Evento é gratuito e aberto a empreendedores interessados em conhecer oportunidades de crescimento por meio do associativismo

BR-280 – Atualizações na obra de duplicação

ACIJS faz o acompanhamento da obra para informação a associados e comunidade

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

#JuntosContraaDengue - Ação traz informações sobre a dengue em Jaraguá do Sul

Por meio da ferramenta, população conhece meios de prevenção, os sintomas da doença, calendário da aplicação do 'fumacê', como denunciar focos e a situação da dengue no endereço cadastrado pelo usuário, entre outras funcionalidades

ACIJS inicia mobilização para criação de Núcleo de Facções Têxteis em Jaraguá do Sul

Reunião de sensibilização para fortalecer cadeia da indústria têxtil na região é um dos destaques da agenda dos Núcleos Empresariais da ACIJS

Evento de posse de diretoria consagra força da ACIJS no associativismo empresarial

Lideranças fazem reconhecimento público ao papel social da entidade em prol do desenvolvimento com sustentabilidade de Jaraguá do Sul e região

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar