Notícias 04 out, 18

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região   Embora percentuais de votos em branco ou nulos […]

ACIJS avalia que campanha “Eu voto!” alcançou resultado positivo

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região

 

Embora percentuais de votos em branco ou nulos só possam ser conhecidos após as eleições deste domingo, a ACIJS avalia que a campanha “Eu voto!”, de conscientização do eleitor, alcançou os objetivos.

Para o presidente Anselmo Ramos tem mérito independente de resultados na medida em que buscou a participação ativa da sociedade no pleito eleitoral. Ele lembra que a ênfase que a campanha “Eu voto!” buscou foi a de que se as pessoas querem fazer a diferença e com isto terem melhor representatividade nos quadros políticos, não podem se omitir. “Valorizando o instituto do voto, comparecendo para a votação e prestigiando candidatos que se alinham a valores que defendemos é o melhor caminho para mudar situações com as quais não concordamos”, pontua.

Na opinião do presidente da ACIJS, a ação realizada em conjunto com as associações empresariais de Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, mostrou-se assertiva. Por meio de outdoors, de mensagens na mídia convencional e em redes sociais, o principal mote foi despertar o senso de corresponsabilidade do eleitor.

“Mesmo que não seja proibido votar em branco, ou mesmo anular o voto, a ideia sempre foi de reverter uma lógica de protesto que ao nosso ver não acrescenta no processo democrático. Nós só mudamos algo se agirmos, se exercermos o direito que é dado a cada cidadão de se expressar, porque caso contrário estaremos transferindo esta responsabilidade para outra pessoa”.

Campanha também incluiu inserções em redes sociais e outros canais de divulgação

 

O vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Hufenüssler, vai na mesma linha, lembrando que a campanha utilizou conceitos associados às redes sociais. Os materiais criados pelas agências CMC, Oodles, KWB e Woop – integrantes do Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS-APEVI – trabalharam elementos que estão presentes em diálogos comuns nas redes sociais, para mostrar que apenas questionar de maneira não producente não melhora o nível político do País.

“Se fossemos considerar apenas este direcionamento já podemos considerar a campanha exitosa, na medida em que um melhor nível no debate também qualifica o ato de votar e a representação política de maneira geral. Percebemos que este objetivo está em sintonia com muitas outras iniciativas que vimos ao longo deste período de campanha eleitoral”, reitera, satisfeito com a repercussão que as peças alcançaram. Este retorno, diz, demostra que as entidades empresariais mais uma vez acertaram ao se posicionarem.

Anselmo Ramos ressalta ainda outro aspecto da participação da ACIJS na campanha eleitoral deste ano, a importância do eleitor para uma maior representatividade da região junto à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Ao elegermos candidatos de nossa região, temos a proximidade dos que conhecem nossas necessidades e a sensibilidade com nossos temas, que não seriam priorizados pelos que aqui não vivem cotidianamente”.

Neste sentido, completa, a entidade é favorável ao voto distrital. “Isto não acontece porque a modalidade de eleição por voto proporcional prevalece e sem uma maior clareza dos partidos políticos, para que tenhamos menos siglas e candidatos mais qualificados, este se torna um projeto ainda distante. Por isto a importância de votar em nomes próximos de nossa realidade, que tenham um histórico de envolvimento com a comunidade, assim poderemos acompanhar e cobrar diretamente dos eleitos”. Com presença de candidatos nas plenárias, a entidade possibilitou que apresentassem suas propostas e se submetessem à avaliação dos eleitores.



Confira as

Últimas notícias

Jaraguá tem Dia D contra a dengue, no sábado (14)

Ação no município integra iniciativa que ocorre simultaneamente em todo o Brasil para conter avanço da doença

Prefeitura e Câmara relatam as atividades do ano no Encontro Empresarial ACIJS

Encontro reforça importância da participação de forma integrada e colaborativa do setor produtivo com o poder público municipal

Jaraguá do Sul divulga terceira edição do Feirão de Empregos para fevereiro

Organizado pela Prefeitura e entidades parceiras, o evento ocorrerá na Arena Jaraguá, no dia 15 de fevereiro

Pacto Regional de Inovação realiza assembleia e fortalece integração de entidades

Encontro realizado no Complexo Novale reuniu representantes das entidades que integram o Pacto Regional

ACIJS recebe, dia 2, prefeito e presidente da Câmara para balanço do ano e projeções para 2025

Momento tradicional da entidade, aberto a associados e comunidade, apresenta balanço de atividades dos poderes Executivo e Legislativo do município

ACIJS conquista premiações como destaque de SC no associativismo empresarial

Evento reuniu mais de 400 pessoas representando as entidades ligadas ao Sistema Facisc de todo o estado

Complexo Novale fortalece modelo de desenvolvimento com foco na inovação

Empreendimento representa um marco importante para estimular ainda mais a cultura da inovação no setor produtivo de Jaraguá do Sul e região

BR-280: Ponte do Portal entra na fase final de duplicação em trecho estadualizado

Obras na travessia na divisa de Guaramirim e Jaraguá do Sul seguem dentro do cronograma e nova ponte, duplicada, deve ser entregue ainda em novembro

Agenda de atividades - Núcleos Empresariais

Confira as atividades dos Núcleos Empresariais da ACIJS

Grupo Malwee é destaque no Anuário Época Negócios 360º

Companhia conquistou 2º lugar no desafio ESG/Socioambiental no Setor Têxtil, Couro e Vestuário na décima terceira edição do Anuário, que reconhece as melhores práticas empresariais do Brasil

whatsapp
You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar