Notícias 04 out, 18

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região   Embora percentuais de votos em branco ou nulos […]

ACIJS avalia que campanha “Eu voto!” alcançou resultado positivo

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região

 

Embora percentuais de votos em branco ou nulos só possam ser conhecidos após as eleições deste domingo, a ACIJS avalia que a campanha “Eu voto!”, de conscientização do eleitor, alcançou os objetivos.

Para o presidente Anselmo Ramos tem mérito independente de resultados na medida em que buscou a participação ativa da sociedade no pleito eleitoral. Ele lembra que a ênfase que a campanha “Eu voto!” buscou foi a de que se as pessoas querem fazer a diferença e com isto terem melhor representatividade nos quadros políticos, não podem se omitir. “Valorizando o instituto do voto, comparecendo para a votação e prestigiando candidatos que se alinham a valores que defendemos é o melhor caminho para mudar situações com as quais não concordamos”, pontua.

Na opinião do presidente da ACIJS, a ação realizada em conjunto com as associações empresariais de Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, mostrou-se assertiva. Por meio de outdoors, de mensagens na mídia convencional e em redes sociais, o principal mote foi despertar o senso de corresponsabilidade do eleitor.

“Mesmo que não seja proibido votar em branco, ou mesmo anular o voto, a ideia sempre foi de reverter uma lógica de protesto que ao nosso ver não acrescenta no processo democrático. Nós só mudamos algo se agirmos, se exercermos o direito que é dado a cada cidadão de se expressar, porque caso contrário estaremos transferindo esta responsabilidade para outra pessoa”.

Campanha também incluiu inserções em redes sociais e outros canais de divulgação

 

O vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Hufenüssler, vai na mesma linha, lembrando que a campanha utilizou conceitos associados às redes sociais. Os materiais criados pelas agências CMC, Oodles, KWB e Woop – integrantes do Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS-APEVI – trabalharam elementos que estão presentes em diálogos comuns nas redes sociais, para mostrar que apenas questionar de maneira não producente não melhora o nível político do País.

“Se fossemos considerar apenas este direcionamento já podemos considerar a campanha exitosa, na medida em que um melhor nível no debate também qualifica o ato de votar e a representação política de maneira geral. Percebemos que este objetivo está em sintonia com muitas outras iniciativas que vimos ao longo deste período de campanha eleitoral”, reitera, satisfeito com a repercussão que as peças alcançaram. Este retorno, diz, demostra que as entidades empresariais mais uma vez acertaram ao se posicionarem.

Anselmo Ramos ressalta ainda outro aspecto da participação da ACIJS na campanha eleitoral deste ano, a importância do eleitor para uma maior representatividade da região junto à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Ao elegermos candidatos de nossa região, temos a proximidade dos que conhecem nossas necessidades e a sensibilidade com nossos temas, que não seriam priorizados pelos que aqui não vivem cotidianamente”.

Neste sentido, completa, a entidade é favorável ao voto distrital. “Isto não acontece porque a modalidade de eleição por voto proporcional prevalece e sem uma maior clareza dos partidos políticos, para que tenhamos menos siglas e candidatos mais qualificados, este se torna um projeto ainda distante. Por isto a importância de votar em nomes próximos de nossa realidade, que tenham um histórico de envolvimento com a comunidade, assim poderemos acompanhar e cobrar diretamente dos eleitos”. Com presença de candidatos nas plenárias, a entidade possibilitou que apresentassem suas propostas e se submetessem à avaliação dos eleitores.



Confira as

Últimas notícias

Empresas têm até o dia 29 para destinar imposto de renda a projetos sociais

Doações por meio de leis de incentivo permitem que entidades ampliem o alcance de projetos sociais em várias áreas na comunidade

Núcleo de Voluntariado Corporativo inicia campanha de doação de material escolar

Comunidade pode participar de mais uma iniciativa social doando até o dia 19 de janeiro itens que beneficiarão estudantes no retorno às aulas

Segunda edição do Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul já tem data marcada

Iniciativa ocorrerá no dia 3 de fevereiro de 2024 em parceria da Prefeitura e diversas entidades do município

Encontro Empresarial da ACIJS faz balanço do ano com Prefeitura e Câmara de Vereadores, dia 13

Evento aberto a associados e comunidade, com ingresso solidário em favor de organização social do município

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

Informativo a associados sobre mudanças nos serviços de vistorias dos bombeiros

Superintendente do DNIT faz relato sobre obras de infraestrutura na região

Expectativa da classe empresarial é de mais recursos para a melhoria da malha rodoviária na região e celeridade na duplicação da BR-280

ACIJS lança vídeo institucional que reforça vínculo com associados e comunidade

“Estamos JUNTOS de quem faz o Município crescer e vamos continuar JUNTOS construindo o futuro”, acentua a mensagem

Planejamento exige atenção às mudanças de cenários e envolvimento de equipes

Encontro Empresarial apresentou conceitos importantes para associados e empreendedores de Jaraguá do sul e região

Agenda dos Núcleos Empresarias da ACIJS

Acompanhe as atividades dos Núcleos Empresariais durante a semana e ajude a fortalecer o associativismo empresarial na região

ACIJS e CDL apoiam PM em formatura do Proerd 2023

Entidades reconhecem a importância do programa na comunidade

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar