Notícias 04 out, 18

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região   Embora percentuais de votos em branco ou nulos […]

ACIJS avalia que campanha “Eu voto!” alcançou resultado positivo

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região

 

Embora percentuais de votos em branco ou nulos só possam ser conhecidos após as eleições deste domingo, a ACIJS avalia que a campanha “Eu voto!”, de conscientização do eleitor, alcançou os objetivos.

Para o presidente Anselmo Ramos tem mérito independente de resultados na medida em que buscou a participação ativa da sociedade no pleito eleitoral. Ele lembra que a ênfase que a campanha “Eu voto!” buscou foi a de que se as pessoas querem fazer a diferença e com isto terem melhor representatividade nos quadros políticos, não podem se omitir. “Valorizando o instituto do voto, comparecendo para a votação e prestigiando candidatos que se alinham a valores que defendemos é o melhor caminho para mudar situações com as quais não concordamos”, pontua.

Na opinião do presidente da ACIJS, a ação realizada em conjunto com as associações empresariais de Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, mostrou-se assertiva. Por meio de outdoors, de mensagens na mídia convencional e em redes sociais, o principal mote foi despertar o senso de corresponsabilidade do eleitor.

“Mesmo que não seja proibido votar em branco, ou mesmo anular o voto, a ideia sempre foi de reverter uma lógica de protesto que ao nosso ver não acrescenta no processo democrático. Nós só mudamos algo se agirmos, se exercermos o direito que é dado a cada cidadão de se expressar, porque caso contrário estaremos transferindo esta responsabilidade para outra pessoa”.

Campanha também incluiu inserções em redes sociais e outros canais de divulgação

 

O vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Hufenüssler, vai na mesma linha, lembrando que a campanha utilizou conceitos associados às redes sociais. Os materiais criados pelas agências CMC, Oodles, KWB e Woop – integrantes do Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS-APEVI – trabalharam elementos que estão presentes em diálogos comuns nas redes sociais, para mostrar que apenas questionar de maneira não producente não melhora o nível político do País.

“Se fossemos considerar apenas este direcionamento já podemos considerar a campanha exitosa, na medida em que um melhor nível no debate também qualifica o ato de votar e a representação política de maneira geral. Percebemos que este objetivo está em sintonia com muitas outras iniciativas que vimos ao longo deste período de campanha eleitoral”, reitera, satisfeito com a repercussão que as peças alcançaram. Este retorno, diz, demostra que as entidades empresariais mais uma vez acertaram ao se posicionarem.

Anselmo Ramos ressalta ainda outro aspecto da participação da ACIJS na campanha eleitoral deste ano, a importância do eleitor para uma maior representatividade da região junto à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Ao elegermos candidatos de nossa região, temos a proximidade dos que conhecem nossas necessidades e a sensibilidade com nossos temas, que não seriam priorizados pelos que aqui não vivem cotidianamente”.

Neste sentido, completa, a entidade é favorável ao voto distrital. “Isto não acontece porque a modalidade de eleição por voto proporcional prevalece e sem uma maior clareza dos partidos políticos, para que tenhamos menos siglas e candidatos mais qualificados, este se torna um projeto ainda distante. Por isto a importância de votar em nomes próximos de nossa realidade, que tenham um histórico de envolvimento com a comunidade, assim poderemos acompanhar e cobrar diretamente dos eleitos”. Com presença de candidatos nas plenárias, a entidade possibilitou que apresentassem suas propostas e se submetessem à avaliação dos eleitores.



Confira as

Últimas notícias

Líderes ressaltam importância da boa governança para a longevidade das empresas

Painel no Encontro Empresarial marcou celebração dos 84 anos da ACIJS

ACIJS inova programa de educação corporativa com a série Trilha Empreendedora

Novidade exclusiva para associados da entidade busca ampliar as ferramentas para a melhoria da gestão dos negócios

Entidades empresariais pedem que infraestrutura seja priorizada na região

As Associações Empresariais da região da AMVALI buscam o comprometimento do Governo do Estado quanto à priorização de obras de infraestrutura que assegurem aos municípios

ACIJS chega aos 84 anos como referência de associativismo e engajamento social

Encontro Empresarial no dia 27 vai marcar a data comemorativa com painel sobre governança e longevidade das empresas

Segurança pública recebe novos equipamentos com apoio da comunidade

Recursos visam ampliar ainda mais a estrutura do policiamento na região de abrangência do 14º BPM

ACIJS vê aumento da Taxa Selic como movimento preocupante à economia

Entidades nacionais avaliam que novo ajuste vem em momento inoportuno para a retomada econômica

ACIJS comemora 84 anos com painel sobre governança

Evento reunirá no Centro Empresarial ex-presidentes em painel que abordará tema relevante à empresas e comunidade

Assembleia apresenta ações do Pacto Regional de Desenvolvimento e Inovação

Iniciativa tem como propósito maior promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social

Agenda da ACIJS com atividades para núcleos e comunidade

Eventos direcionados a empresas associadas, nucleadas e comunidade visam a troca de experiências e o conhecimento

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar