A próxima edição do Encontro Empresarial ACIJS, no dia 11 (segunda-feira) terá como temática “Infraestrutura para Cidades Inteligentes – Mobilidade elétrica e as oportunidades de novos negócios”.
Em parceria com a FIESC e Novale Hub, o evento vai ocorrer no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 19 horas, com entrada gratuita, para empresas associadas, empreendedores e comunidade.
Para abordar o tema, participam de painel o presidente do Novale Hub, Luis Hufenüssler Leigue, ex-presidente e membro do Conselho Superior da ACIJS; o vice-presidente de Articulação Institucional da ACIJS, Daniel Marteleto Godinho; a vice-presidente de Empreendedorismo e Inovação ACIJS, Pauline Menegotti Horn; o presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC, Jean Vogel, e o gerente geral de Engenharia da Renault América, Andrei Kuhnen da Silva.
O objetivo é detalhar o conceito de cidades inteligentes, a relevância de Jaraguá do Sul ser uma ‘smart city’ e as oportunidades de geração de negócios através da mobilidade elétrica – área em que o município vem avançando na implantação de infraestrutura.
O evento tem o apoio da Levmed, Ravenna|Jeep, SicoobCEJASCred e Top Sun.
>>> Inscrições:
Portal In Rede [www.acijs.com.br]
>>> Informações: [email protected] / telefone (47) 98835-1316
Atuação por mobilidade elétrica e transformação digital
A ACIJS tem atuado fortemente no sentido de articular junto com o poder público, Novale Hub e segmentos da comunidade iniciativas inovadoras voltadas à gestão de Jaraguá do Sul e região.
Dentro das ações com foco na transformação digital do município, um passo importante foi dado há um ano, em julho, com a presença de representantes da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações e da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, debatendo as possibilidades de avanços na integração de plataformas de serviços públicos, e de áreas como trânsito, segurança pública, saúde e educação, apoiadas na tecnologia 5G, incorporando Jaraguá ao conceito de cidade inteligente, ou “Smart City”.
Neste sentido, um dos eixos centrais é viabilizar tecnologias voltadas à conectividade e mobilidade intermodal, com infraestrutura, gerenciamento energético sustentável e conectividade digital, que além de beneficiar a população poderá estimular o desenvolvimento econômico através de seu ecossistema de inovação.
Conforme estudos apresentados na época, um dos objetivos é avançar na aplicação de plataformas digitais em serviços ofertados pela administração municipal, na educação, saúde e segurança, projetos das empresas com viés tecnológico aplicado a mobilidade elétrica e energias renováveis, entre outras iniciativas.