Iniciativa do Sebrae de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, FIESC, ACIJS, CDL e Novale Hub, a palestra “Novas Fronteiras dos Instrumentos Fiscais de Apoio à Inovação” é destaque na agenda de empreendedores da região.
O tema será apresentado por Antonio Marcon, Corporate Venture da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) nesta quarta-feira, dia 25, às 19h, no Novale Hub Centro de Inovação Jaraguá do Sul.
Com vagas limitadas e inscrições gratuitas, o evento é uma oportunidade para que empreendedores e gestores que têm o objetivo de promover a inovação em suas empresas entendam como funcionam os incentivos fiscais de apoio à inovação no Brasil. Empresários do ramo da contabilidade também podem se beneficiar dos conhecimentos que serão transmitidos durante a palestra e repassá-los a seus clientes.
Na palestra, que terá duas horas de duração, Marcon falará sobre o contexto brasileiro, além de explanar sobre os programas de investimento público e privado à inovação. Um dos tópicos abordará a Lei do Bem, que em um de seus capítulos trata dos incentivos fiscais à inovação tecnológica direcionados a empresas que realizam atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Na palestra também haverá um espaço reservado para a Lei da Informática, que estabelece que empresas que invistam em atividades de PD&I em tecnologia da informação (TI) no Brasil podem pleitear a isenção ou redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens de informática e automação, além de vantagens de contratação pela administração pública federal e linhas especiais de financiamento. Marcon reserva, ainda, espaço para apresentar a P&D da ANEEL e da ANP e alguns cases de sucesso.
Marcon é idealizador do Programa Startups Economia Criativa, pioneiro na implementação de Instrumentos Fiscais de Apoio à Inovação no Brasil e coordenador do programa NEXOS de inovação aberta para desenvolvimento colaborativo entre grandes empresas e startups, apoiadas por instrumentos fiscais.
>>> Inscrições devem ser feitas pelo link sebrae.sc/novas-fronteiras