A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS completa nesta terça-feira (22) 83 anos desde sua fundação em 22 de junho de 1938.
Neste período, a entidade vem se consolidando como uma das mais ativas organizações de representação do setor produtivo. Ao longo dos anos, obteve reconhecimento estadual e nacional pelo engajamento de suas empresas associadas, responsáveis pela geração de riquezas para Santa Catarina e para o Brasil.
Com sua atuação apoiada no tripé formado pelo estímulo ao empreendedorismo, incentivo ao voluntariado e na representação de classe por meio de um quadro de associados da indústria, comércio e serviços, a ACIJS mantém forte sinergia com o poder público e com a comunidade.
No final da década dos anos 1970, a entidade liderou de modo pioneiro no estado a criação do condomínio Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. Inaugurado em maio de 1980, o prédio é a sede desde então as principais entidades de classe do município – além da ACIJS, fazem parte do CEJAS a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação de Micro e Pequenas Empresas e sindicatos de diversos segmentos da indústria, além de abrigar a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil e a Jucesc – Junta Comercial do Estado. O prédio consolidava, então, o conceito de sinergia entre os vários segmentos econômicos predominantes, unificando principalmente pautas em defesa da livre iniciativa e da atenção aos pleitos por melhor infraestrutura e qualidade de vida no município e região.
Buscando inovação de modo permanente, a ACIJS tem modernizado seus canais de relacionamento e ampliado as conexões com associados e comunidade. Nesta quinta-feira (24), a entidade apresenta mais uma ferramenta de comunicação digital, a plataforma ACIJS In Rede, durante o evento Encontro Empresarial, às 19 horas, com transmissão pelo Youtube.
Participam do lançamento o presidente Luis Hufenüssler Leigue, os vice presidentes Daniel Maffezzolli (Marketing), Adriana Stahelin (Educação e Desenvolvimento Empresarial) e Samuel Piazera Taranto (Núcleos Empresariais) e o líder do Núcleo das Transportadoras, Cleyton Stassun.
“Com mais esse canal, a ACIJS busca se adequar de maneira ainda mais efetiva aos novos formatos de comunicação, com mais efetividade e interação. É um meio que vem para unificar informações que vai apoiar os associados na sustentabilidade de seus negócios e reafirmar o vínculo que a entidade historicamente mantém com a comunidade”, assinala Luis Leigue.