aaa

Solenidade e homenagens marcam o 2º ano de criação da 12ª RPM em Jaraguá do Sul

Homenagens e reconhecimentos públicos marcaram a solenidade realizada no dia 6, em comemoração ao 2º ano de criação e de ativação da 12ª Região de Polícia Militar (RPM). No evento, foram entregues medalhas e a comenda Amigo da 12ª RPM a diversas personalidades e instituições, e foi presidida pelo comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves.

A solenidade militar contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e outras autoridades militares e civis, convidados, imprensa e policiais militares.

A 12ª Região foi criada através do Decreto nº 1.386, de 29 de novembro de 2017, como resultado de ampla mobilização de vários setores da sociedade civil e do poder público de Jaraguá do Sul e região.

A 12ª RPM é responsável por mais de 400 mil pessoas que moram nos municípios de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Massaranduba e Schroeder, sendo que tratativas estão em andamento e podem resultar na incorporação de mais quatro municípios à circunscrição da Regional. A atuação da RPM tem ajudado a manter a região como uma das mais seguras do país, inclusive, com índices de criminalidade de países de primeiro mundo.

Dentre as entidades homenageadas com a comenda Amigo da 12ª RPM, a ACIJS foi representada no evento pelo presidente Anselmo Luiz Jorge Ramos. [Com informações do setor de Comunicação e Marketing da 12ª RPM]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *