aaa

Festival da Cerveja movimenta Jaraguá do Sul, de 20 a 22 de fevereiro

Em fevereiro, Santa Catarina ganha mais um atrativo no calendário de eventos, com a realização do 1º Festival da Cerveja de Jaraguá do Sul.

O evento vai acontecer de 20 a 22 de fevereiro, com uma série de atrações que serão realizadas no Pavilhão Municipal de Eventos, reunindo o melhor da cerveja artesanal de Jaraguá e região, além de gastronomia, lazer e entretenimento para o público.

Em sua primeira edição, o evento é resultado da mobilização deste setor produtivo que vem se expandindo em Jaraguá do Sul, com envolvimento das empresas associadas à ACIJS e ligadas ao Núcleo das Cervejarias e o apoio do poder público municipal.

Com a aprovação pela Câmara de Vereadores do Projeto de Lei 8.189/2019, de autoria do Poder Executivo, que instituiu em dezembro do ano passado que fevereiro passa a ser o “mês da cerveja”, surgiu a ideia de integrar o Festival Municipal da Cerveja ao calendário oficial de eventos do município.

A organização do evento movimenta empreendedores ligados ao Núcleo das Cervejarias da ACIJS e a Secretaria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Nesta edição, o Festival da Cerveja apresentará 40 tipos de tipos diferentes, com expectativa de atrair durante o período mais de 5 mil pessoas. Quem participar do evento contará com uma programação com várias atrações para todas as idades, com um evento de busca valorizar a tradicional gastronomia regional, a melhor cerveja artesanal, música e a arte em geral.

Estarão presentes no evento marcas de cerveja premium e artesanais de 8 fabricantes: Cherokee, Graal, Hard Bop, Karsten, Königs, Maestro, Rott North e Stannis.

Nos dias do festival, a programação ocorre das 18h30 à 1 hora (dias 20 e 21, quinta e sexta-feira) e das 23 horas às 2 horas (dia 22, sábado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *