aaa

ACIJS na Praça leva serviços e informações à comunidade, no dia 14

Atividade na praça e em áreas centrais da cidade visam levar informações à comunidade e divulgar o trabalho associativo na região

Neste sábado, dia 14, acontece mais uma edição do programa ACIJS na Praça, iniciativa que envolve os núcleos setoriais de Automecânicas, Segurança e Saúde no Trabalho, Saúde e Bem-Estar, e de Terraplenagem.

O evento tem como ponto de concentração central a Praça Ângelo Piazeira, das 9h às 16h, mas também haverá atividades em dois cruzamentos com semáforos, na Rua Expedicionário João Zapela e na Rua Reinoldo Rau.

Todas as atividades são gratuitas para o público, mas no caso de chuvas a programação será transferida para nova data.

Conforme o vice-presidente da ACIJS Odair Borges, o objetivo do programa é levar à comunidade informações para a melhoria da qualidade de vida e divulgar o trabalho de fortalecimento do associativismo no município e região.

Desta maneira, integrantes dos núcleos repassarão orientações para a prevenção de acidentes no trânsito, sobre segurança no trabalho e no lar, sobre inspeção veicular, aferição de pressão, teste de pisada e informações sobre postura e sobre a auruculoterapia – técnica milenar que utiliza os pontos de irrigação nas orelhas, a partir de estímulos para auxiliar melhoras no sistema nervoso e o alívio a dores, na depressão e até mesmo na insônia, entre outras situações.

Também haverá distribuição de mudas, o público poderá conhecer equipamentos e nos dois semáforos serão distribuídos materiais informativos e aromatizantes para veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *