Visita histórica para a região, avalia ACIJS sobre a presença de Hamilton Mourão em Jaraguá do Sul

“Será uma oportunidade de apresentar ao vice-presidente uma região do Brasil que dá certo, com empresas competitivas e dispostas a investir no desenvolvimento com sustentabilidade”, diz o presidente Anselmo Ramos
A presença do vice-presidente da República em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (31), onde Hamilton Mourão cumprirá agenda que inclui palestra para a classe empresarial, representa um momento histórico para a região do Vale do Itapocu.
A avaliação é do presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Luiz Jorge Ramos. Segundo o empresário, o interesse pela palestra demonstra que o setor produtivo busca ouvir o vice-presidente sobre os cenários atual e futuro, com análise sobre a situação no País e as perspectivas de presença do País no mercado internacional.
“Estamos com a casa cheia, há dois dias do evento já tínhamos esgotadas as credenciais disponíveis para a palestra com o vice-presidente. A expectativa é positiva em ouvir o vice-presidente, o que ele nos trará em termos de cenários e perspectivas para o Brasil, com a visão do panorama nacional e até internacional, diretamente com a classe empresarial, com a perspectiva de nos indicar caminhos para que o País volte a crescer”, observa Anselmo. Esta retomada do crescimento, explica, é esperada especialmente numa região em que as empresas preparam ações de futuro para um crescimento sustentado do País.
O encontro com Hamilton Mourão, que ocorrerá a partir das 14 horas no Centro Empresarial, também dá oportunidade para que o setor produtivo presentarmos ao vice-presidente “as percepções de um Brasil que dá certo, com em presas competitivas e de presença mundial, que acredita no trabalho e tem nesta condição o seu compromisso de ordem, de crescimento e de qualidade de vida”, diz o presidente da ACIJS. Isto porque, além da palestra no CEJAS o vice-presidente estará também em Joinville.
“O ano contou com um ritmo de recuperação que não é o esperado após as eleições, mas há indicadores positivos como a aprovação da reforma da previdência que deve ajudar a retomar o ritmo de crescimento”, conclui Anselmo Ramos ao reiterar que a visita permitirá à classe empresarial enfatizar a necessidade de maior presença do governo federal em questões como a infraestrutura, com a perspectiva de realização de obras que a região precisa para retomar seu pleno crescimento.
Presidente da ACIJS reafirma papel de Jaraguá e Joinville no desenvolvimento regional
Na ExpoGestão, Francisco Tavares Junior destacou a necessidade de planejamento de longo prazo e integração estratégica entre as duas potências econômicas do Norte catarinense
ACIJS e CDL promovem conscientização sobre carga tributária e Dia Livre de Impostos
Semana do Imposto contará com palestras sobre impactos do sistema tributário no dia a dia da população, efeitos da Reforma Tributária e terá a venda de produtos livres de impostos
Comitiva consular da Hungria cumpre roteiro em Jaraguá e estreita laços econômicos e culturais
Visita, que incluiu encontro com a diretoria da ACIJS, reforça cooperação econômica, cultural e tecnológica entre Hungria e Jaraguá do Sul
Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”
Centro Empresarial recebe sessão especial da Câmara Mirim, valorizando a cidadania entre jovens vereadores
Projeto que é referência em SC atua como formador de futuras lideranças, integrando jovens na atividade política e fortalecendo ainda mais a união entre o poder público e a classe empresarial em prol do desenvolvimento do município