Notícias 18 fev, 19

O secretário de Educação do município, Rogério Junckes, apresentou no Encontro de Empresários, realizado pela ACIJS nesta segunda-feira (18) um […]

Secretaria da Educação apresenta relato de atividades no município

O secretário de Educação do município, Rogério Junckes, apresentou no Encontro de Empresários, realizado pela ACIJS nesta segunda-feira (18) um relato das atividades da pasta.

Com 60 unidades de educação infantil e de educação básica, que abrigam mil alunos, a rede de ensino do município passa, segundo o secretário, por mudanças na sua estruturação. “Desde 2017 estamos investindo nas melhorias, desde o quadro funcional até as escolas, visando sempre a melhor qualificação dos professores, com melhores condições de ensino e beneficiando os alunos”, assinalou Rogério Junckes.

Ele destacou investimentos na estrutura física de escolas, ampliação de unidades escolares, utilização de recursos de apoio aos diretores e professores como a e no cabeamento com fibra ótica para utilização de internet, dentre outras ações. “Todos os investimentos foram feitos com apoio dos pais, Jaraguá deve muito da qualidade da sua educação ao apoio e comprometimento das APPs”.

Junto com a melhoria física das escolas e com os demais investimentos, uma das prioridades da gestão, comentou Junckes, foi com o zoneamento escolar, que permite ao município saber quais as regiões com demandas e assim otimizar os recursos para a ampliação da rede de ensino. Ele também falou da inclusão de atividades como ensino de robótica, dança, música e canto coral, ensino de idiomas como alemão e italiano, oferecendo opções para os estudantes se qualificarem em atividades extraclasse.

No campo da tecnologia, um dos avanços é a parceria com a Google para disponibilizar recursos do Google for Education, uma plataforma de ensino que segundo o secretário vai preparar os alunos para o futuro. “Vínhamos buscando esta parceria desde 2014 e agora ela está viabilizada, em breve teremos a capacitação dos professores para utilização da plataforma”.

“A Educação de Jaraguá é boa, mas nossa meta é sempre buscar mais e com isto melhorar nosso desempenho no IDEB”, assinalou o secretário. Ele mencionou como uma das preocupações a realização da avaliação educacional, com o objetivo de medir o desempenho dos estudantes e auxiliar os professores na melhoria de seu trabalho em sala de aula.

Como forma de ampliar o desenvolvimento em áreas de inovação, Rogério Junckes comentou que o município pretende sediar eventos como a Olimpíada Brasileira de Robótica, a Olimpíada Brasileira de Matemática, e reeditar a Feira de Iniciação Científica. Estes eventos têm permitido aos professores e estudantes alcançarem resultados positivos, de repercussão nacional e internacional. Na reunião, professores e alunos que obtiveram conquistas recentes falaram da importância desta experiência.

“A ACIJS tem a Educação como uma de suas principais bandeiras porque considera que a formação qualificada dos cidadãos, desde os seus primeiros anos, é fundamental para as mudanças que desejamos na sociedade, no município e no Brasil”, ressaltou o presidente da ACIJS Anselmo Luiz Jorge Ramos. Clécio Fábio Zucco, vice-presidente de Desenvolvimento Empresarial, citou o projeto idealizado pela entidade em 2015 com o objetivo de contribuir com a administração municipal na melhoria dos indicadores como uma ação prática do setor produtivo na área da Educação.

O desempenho da Secretaria de Educação também mereceu manifestações de reconhecimento do prefeito Antídio Lunelli, e de outras pessoas que acompanharam a apresentação na reunião.



Confira as

Últimas notícias

ACIJS e Facisc se posicionam diante de novo corte de verbas em obras de rodovias

ACIJS ressalta importância de maior rapidez em obras na malha viária de Santa Catarina

Nota de pesar - Yara Fischer Springmann

A ACIJS, representada por sua Diretoria. Conselho Superior e Empresas Associadas, expressa o sentimento de pesar da classe empresarial de Jaraguá do Sul diante do

Ação Social do Núcleo de Voluntariado leva alegria a crianças no Natal

Iniciativa beneficiou crianças assistidas pelo programa Novos Caminhos e também menores da comunidade haitiana do Bairro Vieiras

NOTA OFICIAL – A favor da moralidade, contra o aumento de gastos públicos

Entidade se alinha a manifestações de setores representativos do meio empresarial e da sociedade civil diante de medidas que comprometem a gestão de recursos públicos

ACIJS vê legitimidade em manifestações por mais recursos a rodovias

Entidades representativas do setor produtivo têm atuado no sentido de assegurar continuidade de obras de infraestrutura

NOTA OFICIAL - Fundo Eleitoral 2022

Com a decisão de senadores e deputados federais, Fundo Eleitoral pode utilizar até R$ 5,7 bilhões de recursos públicos, em 2022

Jaraguá do Sul é a primeira cidade de SC a integrar rede nacional de 5G

Projeto vai permitir a aplicação de tecnologia inédita, com a instalação de redes de 5G por meio da integração de antenas às luminárias inteligentes

“Desafio é recuperar posição de destaque de Jaraguá na economia do estado”, diz prefeito Antídio, na ACIJS

Encontro Empresarial marcou encerramento da agenda de plenárias da entidade em 2021

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

Ação busca envolver a comunidade no esforço para que o ciclo de imunização contra a Covid-19 seja completo

Alta de juros era aguardada, mas decisão pode afetar recuperação econômica, avaliam entidades

Sétimo aumento seguido dos juros pode inibir capacidade de reação de empresas no pós-pandemia, temem especialistas

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar