Notícias 18 nov, 19

  O lançamento de um curso inédito na região para a formação de Conselheiros de Administração é uma das opções […]

Programa de formação inédita para conselheiros de administração é opção para associados e empreendedores

 

O lançamento de um curso inédito na região para a formação de Conselheiros de Administração é uma das opções para associados da ACIJS e empreendedores da região.

Realizado em parceria com a PUC-PR, o curso é destinado a quem busca qualificação para atuar como membro de conselhos de administração de médias e grandes organizações.

A proposta de ofertar programas de educação executiva atende a uma demanda da região, levantada pela ACIJS como forma de preparar empreendedores e gestores para funções que exigem a tomada de decisões em organizações de todos os portes.

Associados da ACIJS contam com o benefício de 15% de desconto. Mais informações: eventos@acijs.com.br e pelo telefone (47) 3275-7059.

A iniciativa contará com nomes reconhecidos como referências em educação corporativa, como os professores Eduardo Damião, Armando Rasoto, Antônio Carlos Nasser, Paulo Mussi Augusto, além de José Eduardo Nasser, professor José Eduardo Nasser, coordenador do Programa de Formação Executiva da instituição de ensino, entre outros mestres.

Importância estratégica às organizações

“O conselho de administração dentro de uma empresa é um órgão colegiado encarregado do processo de decisão relacionado a seu direcionamento estratégico. É o principal órgão do sistema de governança”, explica José Eduardo Nasser, em entrevista à Revista Gestão Universitária.

Sociedades de qualquer porte ou natureza jurídica podem determinar a criação de um conselho de administração. “Vale destacar que sociedades anônimas, companhias de capital aberto, instituições financeiras e seguradoras são obrigadas por lei a manterem um conselho de administração”, lembra o professor.

O curso é recomendado para membros de conselhos de administração e consultivo, acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos, assim como executivos, herdeiros e profissionais interessados em conhecer as vantagens das boas práticas de governança corporativa, e que desejam se qualificar para atuar como conselheiros de administração.

“O mercado vem demandando por conselheiros internos, externos, independentes com experiência e com formação de instituições reconhecidas”, completa o professor Nasser.

 



Confira as

Últimas notícias

ACIJS reverencia 60 anos da WEG

Presidente Luis Leigue destacou importância do legado deixado por Werner Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em Santa Catarina

Objetivo do evento é disseminar importância de destinação de recursos com base em leis de incentivo a projetos que beneficiem as comunidades

Samae apresenta Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos à ACIJS

Entidade apoiará encaminhamento de formulário a empresas associadas, com o objetivo de definir gerenciamento de resíduos

Viver Jaraguá reúne especialistas para debate sobre potenciais turísticos

Iniciativa busca dar mais visibilidade ao turismo regional e fomentar o desenvolvimento econômico

Atualização de Instrução Normativa a Brigadas de Incêndio é tema de encontro no Centro Empresarial

Palestra "As mudanças na IN28 - Brigada de Incêndio: Atualização, vistoria e prazo para adequações" é uma iniciativa do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da ACIJS

Painel debate oportunidades e desafios com projetos de Parcerias Público-Privadas

Encontro apresentou oportunidades e desafios a serem superados para a viabilidade de mais investimentos em PPPs, com segurança jurídica

ACIJS cria Grupo de Trabalho para monitoramento de bloqueios em rodovias

Entidade fez encaminhamentos à autoridades para que circulação de veículos em rodovias seja assegurada

Jaraguá tem crescimento da população acima da média estadual, aponta IBGE

Levantamento indica que município segue como a oitava maior cidade de Santa Catarina

Entidades entregam sugestões para revisão do Código de Obras de Jaraguá

Documento enfatiza importância de legislação ter clareza e ser estímulo ao crescimento econômico e desenvolvimento social

Jaraguá do Sul entra na era da mobilidade elétrica com circulação do eBus

Parceria entre WEG, FIESC, Prefeitura e Canarinho viabilizou chegada do ônibus elétrico ao município

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar