Notícias 18 nov, 19

  O lançamento de um curso inédito na região para a formação de Conselheiros de Administração é uma das opções […]

Programa de formação inédita para conselheiros de administração é opção para associados e empreendedores

 

O lançamento de um curso inédito na região para a formação de Conselheiros de Administração é uma das opções para associados da ACIJS e empreendedores da região.

Realizado em parceria com a PUC-PR, o curso é destinado a quem busca qualificação para atuar como membro de conselhos de administração de médias e grandes organizações.

A proposta de ofertar programas de educação executiva atende a uma demanda da região, levantada pela ACIJS como forma de preparar empreendedores e gestores para funções que exigem a tomada de decisões em organizações de todos os portes.

Associados da ACIJS contam com o benefício de 15% de desconto. Mais informações: eventos@acijs.com.br e pelo telefone (47) 3275-7059.

A iniciativa contará com nomes reconhecidos como referências em educação corporativa, como os professores Eduardo Damião, Armando Rasoto, Antônio Carlos Nasser, Paulo Mussi Augusto, além de José Eduardo Nasser, professor José Eduardo Nasser, coordenador do Programa de Formação Executiva da instituição de ensino, entre outros mestres.

Importância estratégica às organizações

“O conselho de administração dentro de uma empresa é um órgão colegiado encarregado do processo de decisão relacionado a seu direcionamento estratégico. É o principal órgão do sistema de governança”, explica José Eduardo Nasser, em entrevista à Revista Gestão Universitária.

Sociedades de qualquer porte ou natureza jurídica podem determinar a criação de um conselho de administração. “Vale destacar que sociedades anônimas, companhias de capital aberto, instituições financeiras e seguradoras são obrigadas por lei a manterem um conselho de administração”, lembra o professor.

O curso é recomendado para membros de conselhos de administração e consultivo, acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos, assim como executivos, herdeiros e profissionais interessados em conhecer as vantagens das boas práticas de governança corporativa, e que desejam se qualificar para atuar como conselheiros de administração.

“O mercado vem demandando por conselheiros internos, externos, independentes com experiência e com formação de instituições reconhecidas”, completa o professor Nasser.

 



Confira as

Últimas notícias

ACIJS e Facisc se posicionam diante de novo corte de verbas em obras de rodovias

ACIJS ressalta importância de maior rapidez em obras na malha viária de Santa Catarina

Nota de pesar - Yara Fischer Springmann

A ACIJS, representada por sua Diretoria. Conselho Superior e Empresas Associadas, expressa o sentimento de pesar da classe empresarial de Jaraguá do Sul diante do

Ação Social do Núcleo de Voluntariado leva alegria a crianças no Natal

Iniciativa beneficiou crianças assistidas pelo programa Novos Caminhos e também menores da comunidade haitiana do Bairro Vieiras

NOTA OFICIAL – A favor da moralidade, contra o aumento de gastos públicos

Entidade se alinha a manifestações de setores representativos do meio empresarial e da sociedade civil diante de medidas que comprometem a gestão de recursos públicos

ACIJS vê legitimidade em manifestações por mais recursos a rodovias

Entidades representativas do setor produtivo têm atuado no sentido de assegurar continuidade de obras de infraestrutura

NOTA OFICIAL - Fundo Eleitoral 2022

Com a decisão de senadores e deputados federais, Fundo Eleitoral pode utilizar até R$ 5,7 bilhões de recursos públicos, em 2022

Jaraguá do Sul é a primeira cidade de SC a integrar rede nacional de 5G

Projeto vai permitir a aplicação de tecnologia inédita, com a instalação de redes de 5G por meio da integração de antenas às luminárias inteligentes

“Desafio é recuperar posição de destaque de Jaraguá na economia do estado”, diz prefeito Antídio, na ACIJS

Encontro Empresarial marcou encerramento da agenda de plenárias da entidade em 2021

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

Ação busca envolver a comunidade no esforço para que o ciclo de imunização contra a Covid-19 seja completo

Alta de juros era aguardada, mas decisão pode afetar recuperação econômica, avaliam entidades

Sétimo aumento seguido dos juros pode inibir capacidade de reação de empresas no pós-pandemia, temem especialistas

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar