Um quadro da atuação da DPCMI – Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso foi apresentado pelo delegado Leandro Mioto Ramos, na plenária desta segunda-feira (12). No Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
Embora conte com um quadro de profissionais limitado e enfrentando problemas de estrutura, o delegado avalia o trabalho realizado como positivo, principalmente quanto ao encaminhamento de casos à Justiça. A equipe nesta delegacia especializada conta com 13 pessoas, incluindo um escrivão, cinco agentes, dois psicólogos policiais, três funcionários cedidos pela Prefeitura e dois estagiários, além do delegado-titular.
O balanço de atividades mostra que a DPCAMI registrou 2.247 boletins de ocorrência, 300 inquéritos policiais e seis termos circunstanciados. Em 2017 foram solicitadas 187 medidas protetivas, mas o número vem aumentando porque segundo o delegado as vítimas estão fazendo denúncias.
Leandro Mioto explicou está buscando melhorias no prédio da delegacia, localizada no Bairro Vila Nova, buscando oferecer mais conforto e privacidade a quem procura a unidade.