Nova diretoria da Facisc é empossada em evento solene reunindo lideranças
A Facisc, maior entidade representativa do setor produtivo de Santa Catarina, empossou sua nova diretoria nesta quinta-feira (29), na cidade de São José. O evento de posse reuniu mais de 1.800 lideranças do meio empresarial e político, e ocorreu junto com o Encontro Empresarial da Facisc.
Ao lado do empresário Elson Otto, da cidade de Palmitos, no Extremo Oeste do estado, eleito para a presidência, dois nomes de Jaraguá do Sul integram a nova diretoria na gestão 2024-2026. Ana Clara Franzner Chiodini, presidente da ACIJS e do Centro Empresarial foi empossada como diretora suplente de Articulação Estratégica, e Paulo Chiodini, ex-presidente da ACIJS e membro do Conselho Superior da entidade, como vice-presidente regional Norte.

Essência da Facisc é defesa do empreendedorismo, afirma presidente
Sérgio Rodrigues Alves, presidente que deixou o cargo destacou o trabalho de representação de mais de 41 mil empresas associadas em 149 associações empresariais. “O associativismo é a arte de fazer o bem, a arte de ajudar. Vamos continuar juntos a trabalhar pelo setor produtivo”.
Elson Otto, que assume o desafio de conduzir a entidade, pediu ao governador Jorginho Mello, presente na cerimônia, que o estado não aumente nenhum imposto nos próximos três anos, garantindo a produtividade das empresas catarinenses. Também destacou os propósitos da federação em gerar resultados para os empresários e na união como diferencial da Facisc. “Na essência da Facisc está a defesa das empresas e o incentivo ao empreendedorismo em Santa Catarina”.

O presidente da CACB, Alfredo Cotait, destacou o papel das associações empresariais e a defesa da livre iniciativa. “Juntos podemos defender cada vez mais a economia do Brasil. Acredito que juntos podemos fazer sim uma melhor nação”.
O governador Jorginho Melo disse que o Governo do Estado vai entregar 50 estradas recuperadas até o final deste ano. “Sabemos que para empreender é necessário infraestrutura, e isso se faz com estrada boa, energia elétrica e internet”, destacou. A infraestrutura é uma das maiores reivindicações da Facisc através do levantamento Voz Única, que mapeia as principais necessidades do estado há mais de 16 anos. (Com informações da Facisc)
Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”
WEG é premiada em Nova York por fortalecer relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos
Reconhecimento destaca a atuação global da empresa e sua contribuição para a integração das cadeias produtivas entre Brasil e EUA
Especialistas reforçam importância da gestão de dados e papel de lideranças diante de alterações da NR-1
ACIJS reúne especialistas para orientar empresários sobre as novas exigências da legislação trabalhista
Diretoria da ACIJS recebe deputado Antídio Lunelli e reforça pleitos prioritários da região
Parlamentar apresentou balanço do mandato e detalhou investimentos assegurados para infraestrutura, saúde e segurança no Norte catarinense
FACISC manifesta preocupação com plano de concessões e cobra duplicação integral de rodovias federais em SC
Entidade defende que novos contratos de infraestrutura devem garantir investimentos estruturantes para eliminar gargalos logísticos e aumentar a segurança nas BRs 153, 280, 282, 470 e 480