Além da arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e de outros itens que já somam mais de 350 toneladas enviadas a municípios gaúchos atingidos pelas enchentes, Jaraguá do Sul está iniciando outra frente solidária para apoio à recolocação no mercado de trabalho às famílias que decidirem buscar novas oportunidades fora das suas cidades de origem.
Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, empresas do município poderão cadastrar vagas de trabalho disponíveis, oportunizando a possibilidade de um recomeço depois da tragédia climática que assolou várias regiões do estado vizinho.
A iniciativa surgiu da mobilização da Associação Empresarial (ACIJS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da seção local da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), da regional do Vale do Itapocu da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e da Associação das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedor Individual e Startup’s do Vale do Itapocu (Apevi), somando esforços da Prefeitura e da Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul (AIJS).
>>> As entidades reforçam a importância do direcionamento de vagas disponíveis pelas empresas da região, informando na plataforma Jaraguá Mais Empregos [https://jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br] as oportunidades disponíveis em suas atividades.
Além disso, a população também pode indicar para parentes ou conhecidos nos municípios gaúchos que os candidatos interessados às vagas, busquem o suporte da Central do Cidadão, um local que presta auxílio de forma unificada com o SINE – Sistema Nacional de Emprego, MTE – Ministério do Trabalho e PAV da Receita Federal.
A Central do Cidadão está localizada junto à Prefeitura de Jaraguá do Sul, com acesso pela Rua Walter Marquardt, 1111, no bairro Barra do Rio Molha ou pelo Telefone/WhatsApp (47) 2106-8797.
Esse setor da Prefeitura, já está estruturado com outras entidades e irá orientar as famílias vindas do Rio Grande do Sul sobre a oferta de vagas de emprego disponíveis, moradias e redes de atendimento a crianças e adolescentes em creches e escolas, serviços de assistência social e na orientação para a emissão de documentação se houver necessidade.