Notícias 30 maio, 18

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Anselmo Ramos, falou na manhã desta quarta-feira (30) […]

Movimento foi legítimo, agora precisamos retomar o ciclo da economia, afirma presidente da ACIJS

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Anselmo Ramos, falou na manhã desta quarta-feira (30) sobre o movimento dos caminhoneiros em todo o País e os reflexos da situação junto à sociedade brasileira.

O empresário disse que após as repercussões alcançadas pela manifestação fica claro o sentimento nacional de descontentamento com o momento atual, com a política econômica e, notadamente, com o resultado da elevada carga tributária, que atinge todos os segmentos sociais e impacta no dia a dia das pessoas e das empresas.     

“Não há nenhuma dúvida quanto à legitimidade do movimento, pois o quadro de insatisfação é geral e os efeitos do descompasso entre o que se arrecada e como de maneira geral o que retorna à população deste volume de recursos não agrada a ninguém. A manifestação dos caminhoneiros traduz um sentimento nacional, de contrariedade diante da inércia do governo, a favor do rigor nas apurações a tantos casos de corrupção e de desvios de dinheiro que poderia estar sendo aplicado na saúde, na educação e infraestrutura. E, também, a cobrança por mais investimentos que levem o Brasil à retomada da economia”, lembra Anselmo.

Por outro lado, ele entende que a mensagem foi colocada de maneira firme e pontual, mas que agora chegou a hora do País voltar à plena normalidade para que não haja maiores prejuízos a todos.

“O governo fez suas propostas, as lideranças do setor avaliaram e concordaram que elas podem levar a ajustes. É necessário agora evitar a ação de oportunistas que se infiltram em um movimento legítimo unicamente para desvirtuar o que se pretendia, que foi chamar a atenção da sociedade e pressionar o governo, mas isto não pode comprometer ainda mais a economia. Os efeitos ainda serão sentidos pelos próximos meses, mas temos de retomar o ciclo econômico”, completa Anselmo.


Categorias

ACIJS

Confira as

Últimas notícias

Empresas têm até o dia 29 para destinar imposto de renda a projetos sociais

Doações por meio de leis de incentivo permitem que entidades ampliem o alcance de projetos sociais em várias áreas na comunidade

Núcleo de Voluntariado Corporativo inicia campanha de doação de material escolar

Comunidade pode participar de mais uma iniciativa social doando até o dia 19 de janeiro itens que beneficiarão estudantes no retorno às aulas

Segunda edição do Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul já tem data marcada

Iniciativa ocorrerá no dia 3 de fevereiro de 2024 em parceria da Prefeitura e diversas entidades do município

Encontro Empresarial da ACIJS faz balanço do ano com Prefeitura e Câmara de Vereadores, dia 13

Evento aberto a associados e comunidade, com ingresso solidário em favor de organização social do município

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

Informativo a associados sobre mudanças nos serviços de vistorias dos bombeiros

Superintendente do DNIT faz relato sobre obras de infraestrutura na região

Expectativa da classe empresarial é de mais recursos para a melhoria da malha rodoviária na região e celeridade na duplicação da BR-280

ACIJS lança vídeo institucional que reforça vínculo com associados e comunidade

“Estamos JUNTOS de quem faz o Município crescer e vamos continuar JUNTOS construindo o futuro”, acentua a mensagem

Planejamento exige atenção às mudanças de cenários e envolvimento de equipes

Encontro Empresarial apresentou conceitos importantes para associados e empreendedores de Jaraguá do sul e região

Agenda dos Núcleos Empresarias da ACIJS

Acompanhe as atividades dos Núcleos Empresariais durante a semana e ajude a fortalecer o associativismo empresarial na região

ACIJS e CDL apoiam PM em formatura do Proerd 2023

Entidades reconhecem a importância do programa na comunidade

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar