Manifestação de pesar – Oswaldo Pereira
A ACIJS, por meio de sua Diretoria, Conselhos e Associados, expressou nesta segunda-feira (3) o sentimento de pesar da classe empresarial, pela morte do senhor Oswaldo Pereira, aos 90 anos de idade, no dia 1º de fevereiro.
Membro do Conselho Superior da entidade, Oswaldo Pereira presidiu a ACIJS no período 1984-1985, contribuindo para o fortalecimento do associativismo empresarial em nossa região.
Na entidade, atuou em prol da representação do setor produtivo e na participação empresarial junto à comunidade, deixando um legado de altruísmo e dedicação.
Importante liderança no setor metalúrgico, com a Artama Metalmecânica sua atuação ajudou a tornar Jaraguá do Sul referência neste segmento industrial.
A entidade manifestou a solidariedade da classe empresarial de Jaraguá do Sul a familiares e amigos.

Em 2013, na comemoração dos 75 anos de fundação da ACIJS, o empresário Oswaldo Pereira foi um dos homenageados por sua ativa participação para o fortalecimento do associativismo empresarial. Ao lado dele, a ex-presidente Monika H. Conrads e o ex-vice-presidente de Marketing Stalimir Vieira
Gestão deu ênfase à melhoria da infraestrutura
No livro comemorativo aos 70 anos de fundação da ACIJS, o historiador Apolinário Ternes escreve a participação de Oswaldo Pereira a frente da diretoria da entidade, com uma gestão marcada pela preocupação com a infraestrutura da região.
Outro destaque da atuação do empresário foi com o constante aprimoramento, já naqueles anos, das relações entre o setor produtivo e o poder público.
“O empresário manifestou-se seguidas vezes sobre a importância do meio ambiente, trazendo à discussão da comunidade e dos empresários a questão ecológica em Jaraguá do Sul”, descreve o autor.
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública