Notícias 14 nov, 18

  Palestras temáticas sobre turismo de eventos e turismo de negócios, apresentação de case de sucesso no setor, e uma […]

Jaraguá do Sul promove seminário de gastronomia e turismo, dia 5 de dezembro

 

Palestras temáticas sobre turismo de eventos e turismo de negócios, apresentação de case de sucesso no setor, e uma demonstração de preparo de alimentação à base de ingredientes regionais, formam a programação de evento que ocorre em Jaraguá do Sul no dia 5 de dezembro.

O seminário de Gastronomia e Turismo é uma iniciativa da ACIJS, por meio dos núcleos de Panificação e Confeitaria, e de Hospitalidade, e do Sebrae, e será realizado das 14 às 21 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no site da ACIJS clicando no link http://bit.ly/gastronomiaeturismo. Podem participar empresários e profissionais das áreas ligadas à temática, e o público em geral interessado em conhecer novidades da área. Informações pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

O objetivo do evento é motivar os segmentos ligados à cadeia produtiva do turismo e gastronomia, lideranças e empreendedores a um debate sobre o futuro do mercado de food service, bem como apontar cenários e tendências do setor.

Conforme Cintia Buzian, do Núcleo de Hospitalidade da ACIJS e APEVI (foto), o evento está inserido na agenda do projeto Food Experience, uma ação realizada em parceria com o Sebrae. O projeto envolveu empreendedores durante 18 meses em atividades que buscaram a capacitação e profissionalização da gestão, visando a melhoria da competitividade dos segmentos envolvidos.

Um dos focos foi o incremento do conceito ‘alimentação fora do lar’, com uma agenda que contou com treinamentos e outras atividades integradoras das casas ligadas à gastronomia na região.

No dia 5, estão programadas as seguintes atividades:

>>> Palestra sobre place branding e apresentação do Caso de Sucesso da Marca “Pomerode – Nossa Pequena Alemanha”, com a participação de Ivan Blumenschein, empresário e sócio-fundador da empresa Nugali Chocolates; Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Pomerode e membro da diretoria da Associação Visite Pomerode.

>>> Palestra sobre turismo de eventos, com o tema “Captação de Eventos na Prática – Caso de Sucesso do C&VB de Gramado e Região das Hortênsias”, por Régis Stuani, gerente de captação do Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau, e especialista em captação de eventos num dos principais C&VB de não-capitais do País.

>>> Palestra sobre gastronomia e panificação, com o tema “O futuro do setor de alimentação fora do lar: cenários e tendências”, por Enio Valli, chef de cozinha, proprietário do Restaurante Guri, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e consultor especialista em gestão de empresas do ramo de gastronomia e alimentação fora do lar em diversas cidades brasileiras.

>>> Palestra sobre turismo de negócios, com o tema “Cenários e Oportunidades para Jaraguá do Sul”, com a participação de Luciana Thomé, consultora especialista em turismo, com experiência em diversos destinos brasileiros, além do desenvolvimento de pesquisas em turismo e da atuação em projetos especiais nos segmentos de turismo de eventos e negócios em entidades como ABEOC, CNTUR, Observatórios de Turismo, entre outros.

>>> Show Cooking “Cozinhando com ingredientes regionais”, conduzido pela jornalista Larissa Guerra, chef de cozinha e consultora gastronômica.

 



Confira as

Últimas notícias

ACIJS reverencia 60 anos da WEG

Presidente Luis Leigue destacou importância do legado deixado por Werner Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em Santa Catarina

Objetivo do evento é disseminar importância de destinação de recursos com base em leis de incentivo a projetos que beneficiem as comunidades

Samae apresenta Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos à ACIJS

Entidade apoiará encaminhamento de formulário a empresas associadas, com o objetivo de definir gerenciamento de resíduos

Viver Jaraguá reúne especialistas para debate sobre potenciais turísticos

Iniciativa busca dar mais visibilidade ao turismo regional e fomentar o desenvolvimento econômico

Atualização de Instrução Normativa a Brigadas de Incêndio é tema de encontro no Centro Empresarial

Palestra "As mudanças na IN28 - Brigada de Incêndio: Atualização, vistoria e prazo para adequações" é uma iniciativa do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da ACIJS

Painel debate oportunidades e desafios com projetos de Parcerias Público-Privadas

Encontro apresentou oportunidades e desafios a serem superados para a viabilidade de mais investimentos em PPPs, com segurança jurídica

ACIJS cria Grupo de Trabalho para monitoramento de bloqueios em rodovias

Entidade fez encaminhamentos à autoridades para que circulação de veículos em rodovias seja assegurada

Jaraguá tem crescimento da população acima da média estadual, aponta IBGE

Levantamento indica que município segue como a oitava maior cidade de Santa Catarina

Entidades entregam sugestões para revisão do Código de Obras de Jaraguá

Documento enfatiza importância de legislação ter clareza e ser estímulo ao crescimento econômico e desenvolvimento social

Jaraguá do Sul entra na era da mobilidade elétrica com circulação do eBus

Parceria entre WEG, FIESC, Prefeitura e Canarinho viabilizou chegada do ônibus elétrico ao município

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar