Hospital São José presta contas à comunidade e homenageia parceiros
O Hospital São José realizou nesta quarta-feira (24), no Grande Teatro do Centro Cultural da SCAR evento de prestação de contas e de reconhecimento a apoiadores e incentivadores dos projetos de incentivo fiscal. O evento também faz parte da celebração de 85 anos da instituição, completados na segunda-feira, dia 22.
Dentre os destaques em resultados, apresentados pelo diretor geral Maurício José Souto-Maior e pelo coordenador de captação de recursos Jefferson Ferrari, o projeto 60+, com foco na atenção a idosos, totalizou um número superior a 16 mil atendimentos a pessoas que utilizaram os serviços da instituição e beneficiou indiretamente mais de 20 mil famílias. O 60+ é um dos projetos viabilizados por meio de parcerias da comunidade, com repasses de empresas e instituições, e também apoiados por meio de leis de incentivo.
Nesse sentido, como forma de reconhecimento ao engajamento da sociedade, o Hospital São José prestou homenagens que destacaram a importância de participação de doadores em várias iniciativas que podem ser amparadas na legislação e via renúncia fiscal.
A ACIJS foi uma das entidades homenageadas, representada no evento pelo vice-presidente Samuel Piazera Taranto.

O vice-presidente da FIESC na região do Vale do Itapocu, Célio Bayer, representou as empresas e instituições homenageadas. O empresário salientou a necessidade de um engajamento cada vez maior da sociedade a iniciativas que contribuam para melhor qualidade de vida, apoiando projetos em áreas como educação, saúde, esportes, na assistência a quem necessita de atenção por algum tipo de deficiência, às crianças, adolescentes e na terceira idade.
“É uma missão que devemos alcançar continuamente, a inclusão em todas as suas dimensões”, sustenta Bayer, citando o compromisso da classe empresarial com a causa. O vice-presidente destacou como uma das ferramentas de mobilização o Fundo Social, projeto que surgiu em Jaraguá do Sul e já se estende a 8 vice-presidências regionais do estado, com uma plataforma digital que possibilita às organizações que buscam apoio divulgarem seus projetos, ao mesmo tempo em que recebem capacitação e orientação para a sua estruturação.
Célio Bayer lembra que as doações via leis de incentivo podem contemplar tanto pessoas jurídicas (empresas) como físicas, ou seja individualmente cada cidadão pode contribuir com qualquer valor, dedutível do Imposto de Renda. Por isso, diz, há um esforço para que os escritórios de contabilidade estejam cada vez mais integrados ao Fundo Social no sentido de orientar os contribuintes a direcionarem uma parte do imposto a pagar para iniciativas sociais. “É a soma que vai fazer a diferença”, reitera Célio.

>>> Confira a integra do evento em comemoração aos 85 anos do Hospital São José >>
BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes
Obra da travessia elevada sobre a linha férrea, em Guaramirim, segue com previsão de entrega para abril de 2026
Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil
O estudo evidencia que boas práticas de administração, alinhadas à eficiência na gestão dos recursos públicos e e qualidade dos serviços para a população podem transformar cidades em polos de desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social
Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025
Formatura no Centro Empresarial movimentou lideranças e demonstrou importância da iniciativa para a empregabilidade e inclusão social
ACIJS é campeã do Prêmio InovA+ como destaque do associativismo empresarial de SC
Entidade também recebeu o Selo Digital FACISC em reconhecimento à conquista
Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS
Associado: programe-se e fique atento aos horários de plantão de fim de ano na ACIJS. Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACIJS pelo WhatsApp: (47) 98835-8568.
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações