Evento especial no dia 7 apresenta nova marca ‘Jaraguá’ e assinatura de edital para nova Central de Operações da PM
Jaraguá do Sul terá no dia 7, segunda-feira, dois importantes momentos para a comunidade.
Evento no Centro Empresarial, às 19 horas, vai apresentar os resultados do projeto Place Branding, com o objetivo de definir uma marca institucional para a cidade. Iniciativa da ACIJS, CDL, Sebrae, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e Prefeitura, o Place Branding envolveu um amplo estudo das potencialidades do município e oportunidades que podem ser buscadas para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Jaraguá.
Junto com a apresentação da nova marca “Jaraguá”, também será assinado o edital de licitação para contratação de empresa responsável pela reforma do prédio da antiga Câmara de Vereadores, onde será instalada a nova Central de Operações da Polícia Militar (Copom).
A participação é aberta ao público, em geral, e as inscrições gratuitas devem ser feitas https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/AAcZ7XuztXDk#!.
Informações pelo telefone (47) 98835-1316 e pelo e-mail [email protected]
O evento faz parte das comemorações dos 149 anos de Jaraguá do Sul e a exemplo de eventos da ACIJS, tem caráter solidário, com a doação de 1 quilo de alimento para repasse à instituição social do município.

O que é o projeto Place Branding
Desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com ACIJS, CDL, Prefeitura e Convention Vale dos Encantos, o projeto Place Branding tem como objetivo transformar Jaraguá do Sul em uma marca com identidade própria. A iniciativa visa fortalecer os atributos já presentes na cidade, como qualidade de vida, inovação e desenvolvimento sustentável, tornando estas referências mais visíveis e estratégicas para atrair investimentos, turismo e novos negócios.
A construção da marca “Jaraguá” vem sendo desenvolvida nos últimos meses, desde o final de 2023, de forma colaborativa, por meio de workshops com representantes da sociedade civil, setor produtivo, cultura, turismo e educação. Esses encontros ajudaram a organizar os valores, percepções e vocações do município, criando um mapa de valor que orientará o posicionamento da cidade como marca.
A nova marca e identidade visual associada a ela poderá ser utilizada pelo município, seja nas iniciativas do poder público, ou de entidade, instituições e empresas, em seus eventos, produtos e serviços, fortalecendo o senso de pertencimento e de orgulho entre os moradores.
Entre os resultados esperados estão: maior atratividade econômica, valorização do turismo, fortalecimento da imagem institucional e estímulo à inovação. Jaraguá do Sul, com sua forte base industrial e cultural, caminha para se tornar referência nacional em gestão de marca-lugar.
Central de Operações da Polícia Militar (Copom)
O projeto de reforma das antigas instalações da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para a implantação da nova Central de Operações da Polícia Militar (Copom) é fruto de uma articulação entre diferentes setores da sociedade.
A proposta nasceu durante a administração anterior, quando foi formalizada a cessão do antigo prédio. O Protocolo de Intenções foi assinado em novembro de 2021, pelo prefeito Antídio Lunelli. Na AL, o deputado foi autor de emenda de R$ 2,3 milhões para a reforma e adequações do prédio, que permitirá adaptar a estrutura para a nova funcionalidade.
A parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da 12ª Regional e do comando do 14º Batalhão, e a Prefeitura, teve o apoio desde o primeiro momento da ACIJS. A entidade mobilizou o setor produtivo, atuou no apoio político e institucional, e promoveu articulação com a sociedade civil para que o projeto pudesse ser viabilizado.
A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI) também tem participação no projeto, realizando adaptações técnicas no projeto arquitetônico e de engenharia para atender exigências legais e estruturais.
A estrutura vai abrigar, além da Central de Videomonitoramento, funções operacionais da PM, incluindo espaço de descanso para os policiais, serviço de atendimento médico, odontológico e psicológico e um auditório para treinamentos e instruções de comando.
Em relação ao uso de recursos tecnológicos, a Central de Videomonitoramento vai contar com câmeras de reconhecimento facial para identificação de foragidos, reincidentes e monitoramento de medidas protetivas e OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) para a leitura de placas de veículos possibilitando o rastreamento em tempo real. A Central vai estar integrada ao sistema Vigilante, da Secretaria de Segurança Pública, ampliando a operação em toda a região e ‘conversando’ com todo o estado, entre outros recursos.
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações
BR-280: DNIT alerta para alteração no trânsito em obras na duplicação
Órgão federal informa alteração no tráfego na rodovia no trecho em obras na região de Guaramirim
BR-280: informações atualizadas sobre duplicação do lote 2.2
Trecho que compreende o contorno rodoviário representa importante investimento na melhoria da infraestrutura regional
ACIJS reafirma parceria com poder público em balanço de final de ano
Evento tradicional da ACIJS no final do ano permite que a Prefeitura e Câmara de Vereadores apresentem um relato das ações em prol da comunidade
Duas Rodas celebra centenário e reafirma o orgulho de Jaraguá do Sul
Empresa comemora neste dia 1º de dezembro uma trajetória que a levou a ter operações em 8 países e exportar para mais de 70 países
Executivo e Legislativo apresentarão, dia 1º, resultados do ano no Encontro Empresarial da ACIJS
Evento tradicional de fim de ano no Centro Empresarial permite que a comunidade conheça as principais ações da Prefeitura e da Câmara de Vereadores