Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 12/03/2018
Compartilhe:

Empresário relata experiência na política e defende maior participação na vida pública

O vereador joinvilense Ninfo König participou da plenária semanal da ACIJS e APEVI nesta terça-feira (12), quando fez um relato sobre a experiência de um empresário na vida pública. Ele disse que tem se dedicado a um trabalho de conscientização para despertar nas pessoas o interesse pela atividade política, segundo seu entendimento a única forma de se promover mudanças no País. “Quando os bons não participam, os maus ocupam o espaço”, lembrou.

Com formação pela primeira turma do curso de Ciências Econômicas da então Fundação Universitária da Região de Joinville (Furj, atual Univille), em 1969, e uma bem-sucedida trajetória no mundo corporativo, o empresário diz que obteve sucesso na iniciativa privada graças à plena dedicação ao trabalho.

Empreendedor nato, fundou empresas reconhecidas em todo o Brasil, como a fabricante de produtos em plástico Akros (atual Amanco). Atualmente, o empresário se dedica a negócios na área financeira, e de incorporação e administração no setor de hotelaria, além de manter ativa participação no associativismo estadual, como ex-presidente da Associação Empresarial de Joinville, vice-presidente da FIESC e FACISC, entre outras atividades.

Em 2016, o empresário lançou-se à disputa por uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Joinville, sendo eleito com 4.749 votos. No relato na plenária, se disse frustrado com o ambiente político, mas enfatizou que apenas com a mobilização da sociedade é possível reverter o atual quadro de descrença.

“Só uma forma de consertar o Brasil, e isto se dá pela via política. Não teremos mudanças se não nos envolvermos com a vida pública, principalmente quem produz e gera riquezas. Hoje temos uma situação em que há uma parte da sociedade que produz, gera impostos, emprego e renda, e o governo consome 50% do que o trabalho produz”, argumentou.

Ninfo König destaca ainda a inércia de muitos segmentos e fala da falta de mobilização contra a má gestão de recursos, onerando cada vez mais o contribuinte. “Há um custeio exagerado da máquina pública, sem praticamente retorno para a sociedade. É preciso criar desde já uma força-tarefa com a participação de pessoas com pessoas do bem, comprometidas e conscientes do seu papel como agentes de mudanças. Se estas pessoas não agirem, ficaremos na mesmice de sempre”.

>> Assista a palestra na íntegra: https://youtu.be/WGIR47d8IaA

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Estudo da FIESC mostra efeitos do tarifaço na economia de SC
Institucional

Estudo da FIESC mostra efeitos do tarifaço na economia de SC

Cenário mais provável aponta recuo de R$ 1,2 bilhão no PIB de SC, perda de 20 mil empregos e de R$ 171,9 milhões no ICMS. Diversificação industrial de Jaraguá do Sul ajuda a reduzir impactos maiores na região, mas cenário segue monitorado pela Prefeitura

Leia mais
Jaraguá do Sul inicia obras da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar
Institucional

Jaraguá do Sul inicia obras da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar

Reforma do imóvel que já foi a sede da ACIJS foi oficialmente anunciada no dia 7 de julho, e deverá estar concluída num prazo de 300 dias

Leia mais
Jaraguá do Sul intensifica campanha de vacinação contra o sarampo
Comunicado ACIJS

Jaraguá do Sul intensifica campanha de vacinação contra o sarampo

Campanha tem como um dos focos prioritários trabalhadores da região

Leia mais
Jaraguá do Sul promove Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados
Notícias

Jaraguá do Sul promove Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados

Programação da Semana Inclusiva tem como foco mobilizar a sociedade em torno do assunto e motivar empresas para a ampliação das oportunidades de inserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho

Leia mais
Jaraguá do Sul em contagem regressiva para o maior evento empresarial da região
Gestão Empresarial

Jaraguá do Sul em contagem regressiva para o maior evento empresarial da região

Para quem busca atualização estratégica, inspiração e conexões de alto nível, o Summit Empresarial ACIJS é uma oportunidade imperdível. Evento, que acontece dia 24, tem poucas vagas disponíveis

Leia mais
Núcleo de Automecânicas realiza inspeção veicular gratuita, dia 20, em Jaraguá do Sul
Associativismo

Núcleo de Automecânicas realiza inspeção veicular gratuita, dia 20, em Jaraguá do Sul

Ação também tem caráter solidário e participantes podem colaborar com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, recebendo em troca o check list de mais de 60 itens do veículo

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.