Eleições 2022 – ACIJS avalia resultados de campanha por incentivo ao voto regional
A conquista de mais uma cadeira na Assembleia Legislativa e a manutenção de dois representantes da região na Câmara Federal, além do desempenho de candidatos locais no primeiro turno eleitoral, mostraram a importância de mobilizar a comunidade para o fortalecimento da representação política regional. O entendimento é da presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, avaliando o resultado das urnas e projetando o segundo turno, principalmente com ênfase na definição do futuro governador do estado.
Segundo Ana Clara, o movimento resultou da campanha “É de casa! Eleja quem você conhece da região”, e foi assertivo no principal objetivo traçado pelas entidades empresariais no esforço pela conscientização de eleitores em direção ao voto útil a candidaturas identificadas com a realidade regional. Aponta que o número de votos conquistados por vários candidatos, diferentemente de eleições anteriores em que votos locais foram pulverizados para nomes de outras regiões, mostra uma aderência positiva dos eleitores à proposta lançada pelas entidades do setor produtivo por mais representatividade.
“A conquista de mais um deputado estadual e a manutenção de dois parlamentares em nível federal demonstram a efetividade da mensagem repassada pela campanha. É um desempenho positivo para que a região possa articular ainda com mais intensidade a defesa de pleitos que já são cobrados há algum tempo, importantes para o desenvolvimento da nossa região, e também tendo nos parlamentares porta-vozes junto à esfera pública do estado e País para a vinda de recursos de infraestrutura, saúde, educação, e em outras áreas. O objetivo é ter cada vez mais proximidade na atenção às demandas dos municípios da base eleitoral que representam”, comenta a empresária.
Para o segundo turno, assinala a presidente da ACIJS, o esforço das entidades se mantém concentrado. Na sensibilização aos candidatos ao Governo do Estado para que seja mantido o foco em relação aos projetos que estão em andamento e na atenção a pleitos futuros, e por outro lado no incentivo para que os eleitores retornem às urnas, diminuindo o índice de abstenção verificado no primeiro turno.
Sobre a campanha
Realizada durante o mês de setembro, dentro do calendário eleitoral, a campanha “É de casa. Eleja quem você conhece da região”, foi criada pela agência WOOP Comunicação por iniciativa da ACIJS, e com o apoio das demais entidades que formam o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CDL, APEVI e os Sindicatos das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem; Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos; e de Alimentação.
ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial
Entidade conta atualmente com 20 Núcleos Empresariais que cumprem papel estratégico para ampliação do networking entre associados e no fortalecimento do associativismo empresarial do município
Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores
Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região
Em sua sétima edição, evento tem programação com foco em experiências e desenvolvimento regional
Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT
Encontro Empresarial da ACIJS reuniu lideranças e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades da indústria têxtil no Brasil
BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região
A participação no encontro é gratuita e aberta a empresários de todos os setores que buscam conhecer linhas de crédito definidas pelo governo federal no enfrentamento ás tarifas impostas pelo governo dos EUA
Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul
Iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo tem como objetivo promover valores como solidariedade, consciência ambiental e consumo responsável, por meio da troca de brinquedos e livros entre crianças da comunidade