Eleições 2022 – ACIJS avalia resultados de campanha por incentivo ao voto regional

A conquista de mais uma cadeira na Assembleia Legislativa e a manutenção de dois representantes da região na Câmara Federal, além do desempenho de candidatos locais no primeiro turno eleitoral, mostraram a importância de mobilizar a comunidade para o fortalecimento da representação política regional. O entendimento é da presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, avaliando o resultado das urnas e projetando o segundo turno, principalmente com ênfase na definição do futuro governador do estado.
Segundo Ana Clara, o movimento resultou da campanha “É de casa! Eleja quem você conhece da região”, e foi assertivo no principal objetivo traçado pelas entidades empresariais no esforço pela conscientização de eleitores em direção ao voto útil a candidaturas identificadas com a realidade regional. Aponta que o número de votos conquistados por vários candidatos, diferentemente de eleições anteriores em que votos locais foram pulverizados para nomes de outras regiões, mostra uma aderência positiva dos eleitores à proposta lançada pelas entidades do setor produtivo por mais representatividade.
“A conquista de mais um deputado estadual e a manutenção de dois parlamentares em nível federal demonstram a efetividade da mensagem repassada pela campanha. É um desempenho positivo para que a região possa articular ainda com mais intensidade a defesa de pleitos que já são cobrados há algum tempo, importantes para o desenvolvimento da nossa região, e também tendo nos parlamentares porta-vozes junto à esfera pública do estado e País para a vinda de recursos de infraestrutura, saúde, educação, e em outras áreas. O objetivo é ter cada vez mais proximidade na atenção às demandas dos municípios da base eleitoral que representam”, comenta a empresária.
Para o segundo turno, assinala a presidente da ACIJS, o esforço das entidades se mantém concentrado. Na sensibilização aos candidatos ao Governo do Estado para que seja mantido o foco em relação aos projetos que estão em andamento e na atenção a pleitos futuros, e por outro lado no incentivo para que os eleitores retornem às urnas, diminuindo o índice de abstenção verificado no primeiro turno.
Sobre a campanha
Realizada durante o mês de setembro, dentro do calendário eleitoral, a campanha “É de casa. Eleja quem você conhece da região”, foi criada pela agência WOOP Comunicação por iniciativa da ACIJS, e com o apoio das demais entidades que formam o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CDL, APEVI e os Sindicatos das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem; Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos; e de Alimentação.
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações
BR-280: DNIT alerta para alteração no trânsito em obras na duplicação
Órgão federal informa alteração no tráfego na rodovia no trecho em obras na região de Guaramirim
BR-280: informações atualizadas sobre duplicação do lote 2.2
Trecho que compreende o contorno rodoviário representa importante investimento na melhoria da infraestrutura regional
ACIJS reafirma parceria com poder público em balanço de final de ano
Evento tradicional da ACIJS no final do ano permite que a Prefeitura e Câmara de Vereadores apresentem um relato das ações em prol da comunidade
Duas Rodas celebra centenário e reafirma o orgulho de Jaraguá do Sul
Empresa comemora neste dia 1º de dezembro uma trajetória que a levou a ter operações em 8 países e exportar para mais de 70 países
Executivo e Legislativo apresentarão, dia 1º, resultados do ano no Encontro Empresarial da ACIJS
Evento tradicional de fim de ano no Centro Empresarial permite que a comunidade conheça as principais ações da Prefeitura e da Câmara de Vereadores