Desafios para micros e pequenas empresas é tema de palestra na plenária ACIJS e APEVI, dia 30

O presidente da FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Santa Catarina, Alcides Andrade, participa da plenária ACIJS e APEVI na segunda-feira, dia 30.
Na última plenária do mês, presidida pela APEVI, o empresário vai falar sobre desafios das MPEs, abordando os efeitos do segmento frente as políticas públicas, com destaque para os avanços e apontando necessidades de empresas de pequeno porte e empreendedores individuais.
A palestra também destacará aspectos como acesso ao crédito e melhoria do ambiente de negócios, e o impacto de decisão recente da Receita Federal de rejeitar a prorrogação de prazo de adesão de empresas enquadradas no Simples Nacional de adesão ao Refis.
Na mesma plenária, o prefeito Antídio Lunelli vai falar sobre ações do município para a desburocratização em processos envolvendo MPEs e MEIs, e Janaina Bortolon, da Stagio Propriedade Intelectual, fará a entrega de certificado da marca “APEVI”.
No Espaço Comunidade, o Rotary Club Jaraguá do Sul fará um relato das atividades, com destaque para campanha do Rotaract de arrecadação de brinquedos, com Luiz Ivan Canovas Schroeder (presidente gestão 2018/2019), e as gerentes do projeto Karoline de Oliveira e Tainara Gabrielle Baier.
A reunião semanal da ACIJS e APEVI ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 18 horas, e é aberta à participação de empresários, executivos e profissionais de todas as áreas, e a ao público em geral, com acesso gratuito. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].
Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro
Abertura de cápsula do tempo enterrada em 1976 conecta gerações e dá início ao projeto ‘Cartas ao Amanhã’, que registrará o legado atual para o bicentenário da cidade
Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária
Especialistas e gestores discutem estratégias de adaptação para garantir a saúde do caixa e a competitividade das empresas frente às mudanças no sistema tributário
FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões
Em agenda na cidade, o presidente Gilberto Seleme se reuniu com lideranças na ACIJS, visitou o Centro WEG e detalhou o cronograma da nova Escola SESI de Referência, a ser inaugurada em 2026
ACIJS promove encontro com novos associados e fortalece representatividade empresarial
Acompanhe a agenda de atividades da ACIJS e participe do movimento que fortalece o associativismo empresarial, a geração de negócios e o crescimento econômico de Jaraguá do Sul e região
Declaração do IR abre caminho para apoio a projetos sociais na comunidade
Contribuições de pessoas físicas ou de empresas, com a destinação de parte do imposto devido, representam um apoio importante a entidades que atuam em Jaraguá do Sul e região
ACIJS, CDL e APEVI iniciam mobilização para fortalecer o voto local
Na primeira etapa, campanha foca jovens que podem emitir o título eleitoral e a transferência de domicílio eleitoral, com o objetivo de ampliar o Colégio Eleitoral e buscar maior representatividade política à região