Notícias 18 mar, 20

  Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul divulgou comunicado de informação […]

Centro Empresarial emite comunicado a empresas e comunidade sobre decreto do Governo do Estado com medidas de contenção ao Coronavirus

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul divulgou comunicado de informação e orientação à empresas associadas às suas entidades (ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais) e comunidade em relação às novas medidas anunciadas na terça-feira (17.03.2020) pelo Governo do estado e publicadas no Decreto Estadual nº 515/2020, que declara situação de emergência em todo o território catarinense.

No comunicado, o CEJAS recomenda que empresas e empresários associados, bem como toda a comunidade empresarial afetada, se organizem para o adequado e eficaz cumprimento das determinações anunciadas pelo Governo do Estado.

Dentre as determinações contidas no Decreto, destaca-se as seguintes medidas, com caráter de suspensão, pelo período de 7 (sete) dias:

1. Circulação de veículos de transporte coletivo urbano, intermunicipal e interestadual de passageiros;

2. Atividades e serviços não essenciais (tais como: academias, shopping centers, restaurantes, comércio em geral, etc.);

3. Atividades e serviços públicos não essenciais, em todas as esferas (municipal, estadual e federal), que não possam ser realizadas por meios eletrônicos ou mediante trabalho remoto;

4. Entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

Também estão suspensas, pelo prazo de 30 (trinta) dias, todos os eventos e reuniões, de qualquer natureza, públicos ou privados, com qualquer número de participantes.

Além disso, as indústrias deverão operar em sua capacidade mínima necessária, nas regiões em que foi identificado o contágio comunitário (até o momento, aplicável à região sul do estado).

Podem ser mantidos trabalho, atendimentos e reuniões que possam ser realizados por meios remotos e/ou eletrônicos.Nesse momento de crise mundial, usemos de bom senso e sensibilidade para adição de práticas e ações que adequem nossos hábitos à essa necessária prevenção temporária, num esforço social, no combate à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

No comunicado, o CEJAS reafirma o compromisso das entidades de atuar em conjunto com os demais segmentos organizados da sociedade, do poder público e da comunidade, visando conferir tranquilidade aos seus associados e ao público em geral.

“Quanto antes adotarmos medidas eficazes para enfrentamento da pandemia que vem se alastrando, tanto antes será possível controla-la e suprimi-la, possibilitando um retorno mais rápido e condigno à normalidade”, salienta o presidente do CEJAS e da ACIJS, Luis Hufenüssler Leigue.

O CEJAS integra o Comitê de Prevenção ao Coronavírus, juntamente com outras entidades do setor produtivo e da sociedade civil, poder público e órgãos de representação, atuando na realização de ações proativas em todos os ambientes nos quais a classe empresarial está representada.

“As entidades que compõem o CEJAS seguem buscando entender as aplicações do decreto e os seus impactos, considerando que qualquer mudança de cenário será notificada aos associados”, completa.

 



Confira as

Últimas notícias

Entidades empresariais pedem que infraestrutura seja priorizada na região

As Associações Empresariais da região da AMVALI buscam o comprometimento do Governo do Estado quanto à priorização de obras de infraestrutura que assegurem aos municípios

ACIJS chega aos 84 anos como referência de associativismo e engajamento social

Encontro Empresarial no dia 27 vai marcar a data comemorativa com painel sobre governança e longevidade das empresas

Segurança pública recebe novos equipamentos com apoio da comunidade

Recursos visam ampliar ainda mais a estrutura do policiamento na região de abrangência do 14º BPM

ACIJS vê aumento da Taxa Selic como movimento preocupante à economia

Entidades nacionais avaliam que novo ajuste vem em momento inoportuno para a retomada econômica

ACIJS comemora 84 anos com painel sobre governança

Evento reunirá no Centro Empresarial ex-presidentes em painel que abordará tema relevante à empresas e comunidade

Assembleia apresenta ações do Pacto Regional de Desenvolvimento e Inovação

Iniciativa tem como propósito maior promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social

Agenda da ACIJS com atividades para núcleos e comunidade

Eventos direcionados a empresas associadas, nucleadas e comunidade visam a troca de experiências e o conhecimento

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

Presidente da ACIJS fala sobre metas e desafios da gestão ao portal NSC Total

Entrevista de Ana Clara Franzner Chiodini à colunista Estela Benetti destaca ações da entidade e participação da classe empresarial na comunidade

ACIJS é destaque em podcasts na Rede OCP

Programa evidenciou a forte atuação da entidade em várias frentes econômicas e sociais

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar