Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 14/08/2023
Compartilhe:

Agenda semanal da ACIJS integra atividades ao Mês dos Núcleos de Santa Catarina

Em agosto, as atividades dos Núcleos Empresariais da ACIJS também estão integradas à programação especial da FACISC – federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

A agenda concentra encontros abertos à comunidade, especialmente empreendedores interessados em conhecer o programa de Núcleos Empresariais que é um dos destaques do associativismo na região, mas também reuniões de planejamento exclusivas para nucleados.

>>> Confira as atividades da semana:

Gestão de Condomínios – Reunião aberta a empresários do setor, profissionais da área e demais interessados, nesta segunda-feira (14), às 19 horas, no CEJAS – Centro Empresarial. O principal tópico da agenda será uma discussão sobre ferramenta para captação e validação de prestadores de serviços para o segmento, além da definição de logomarca do Núcleo. Informações: (47) 98900-7612 / consultor2@acijs.com.br.

Automecânicas – Na terça-feira (15), a reunião quinzenal do grupo será realizada no CEJAS, às 19h30 e, além de seus integrantes, o encontro é aberto para empresários interessados em conhecer o núcleo. Na pauta, temas como “Espaço CEJASCred”, a organização para o Repairtech Expo NEA/Arvesc, programa “Integração técnica”, organização de mais uma edição da IVG – Inspeção Veicular Gratuita, o treinamento “Fator UAU” com o consultor Cláudio Vicente no dia 5 de setembro, e divulgação da palestra “Acelerando conhecimento” no dia 22 de agosto. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Hospitalidade – Na quarta-feira (16), os nucleados realizam a reunião quinzenal, no Hotel Nelo, às 15 horas. O encontro é exclusivo para participantes do Núcleo e na agenda consta uma avaliação de proposta de capacitação para as equipes e gestores, o treinamento “Fator UAU” com o consultor Cláudio Vicente no dia 5 de setembro, comunicação e formas de divulgação do Núcleo, e revisão das ações e visitas técnicas.

Concessionárias de Veículos – Também na quarta-feira (16), acontece a reunião quinzenal de nucleados no CEJAS, às 11 horas. O encontro é aberto para empresários interessados em conhecer o Núcleo e, entre outros assuntos, vai tratar “Espaço CEJASCred”, análise de propostas para treinamentos de gestores e equipes, a campanha “Credibilidade das agências e procedência de veículos” e o calendário de temas das próximas reuniões. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Metalmecânica – Na quinta-feira (17), os nucleados se reúnem às 18 horas, no CEJAS. O encontro é aberto para empresários interessados em conhecer as atividades do Núcleo e vai tratar de assuntos como a revisão dos propósitos e objetivos do grupo setorial, análise e organização da sessão de negócios “Eletrometalmecânica”, informações sobre a Induspar 2023, em São José dos Pinhais, e sobre a Metalurgia 2023, de 19 a 22 de setembro, em Joinville. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Móveis Planejados – No dia 18 (sexta-feira), os nucleados realizam visita técnica à Móveis Santa Rita, em Brusque, para conhecer os processos de inovação e tecnologia da empresa.

Marketing e Comunicação – Também na sexta-feira (18), empreendedores do segmento que fazem parte do Núcleo se reúnem às 8h30, no CEJAS. O encontro é aberto para empresários interessados em conhecer o Núcleo e na pauta do encontro estarão temas como o “Espaço CEJASCred”, bate-papo e informações sobre a missão  à Connex 2023, em Criciúma, organização do “Painel e Oficina de Marketing”, revisão das ações e visitas técnicas, e divulgação do KWB Insights no dia 21 de agosto. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Mês dos Núcleos FACISC

As ações da semana estão integradas ao calendário do 6º Mês dos Núcleos, uma iniciativa da FACISC, Sebrae e das Associações Empresariais do estado com o objetivo de impulsionar o Programa Empreender em Santa Catarina.

O Mês dos Núcleos é o momento de compartilhar conhecimento, promover parcerias estratégicas e impulsionar o crescimento coletivo, além de mostrar o seu potencial e a força do associativismo empresarial catarinense.

São palestras, capacitações, visitas técnicas, festivais, dentre outras ações acontecerão ao longo do mês de agosto, impactando mais de 6 mil empresas de Santa Catarina.

É o momento de colocar em prática as melhores ideias, fomentar negócios, aprimorar os setores de atuação e fortalecer a integração entre os núcleos e empresas.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial
Associativismo

ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial

Entidade conta atualmente com 20 Núcleos Empresariais que cumprem papel estratégico para ampliação do networking entre associados e no fortalecimento do associativismo empresarial do município

Leia mais
Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Dicas para o Mercado

Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra

Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores

Leia mais
Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região
Destaques

Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região

Em sua sétima edição, evento tem programação com foco em experiências e desenvolvimento regional

Leia mais
Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT
Associativismo

Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT

Encontro Empresarial da ACIJS reuniu lideranças e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades da indústria têxtil no Brasil

Leia mais
BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região
Associativismo

BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região

A participação no encontro é gratuita e aberta a empresários de todos os setores que buscam conhecer linhas de crédito definidas pelo governo federal no enfrentamento ás tarifas impostas pelo governo dos EUA

Leia mais
Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul
Notícias

Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul

Iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo tem como objetivo promover valores como solidariedade, consciência ambiental e consumo responsável, por meio da troca de brinquedos e livros entre crianças da comunidade

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.