ACIJS se reúne com Badesc por mais acessibilidade a linhas de crédito
A diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) recebeu nesta sexta-feira (17) a visita do presidente do Badesc – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, Eduardo Machado.
O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, destacou o encontro como uma oportunidade de avanço nas relações do setor produtivo, por meio de sua entidade representativa, com uma das instituições responsáveis pela viabilização de linhas de crédito necessária ao desenvolvimento da atividade econômica.
Luis Leigue enfatizou a necessidade de acelerar processos que permitam maior acessibilidade a crédito especialmente a micro e pequenas empresas, além dos micros e pequenos empreendedores individuais, que formam um elo importante nas cadeias de geração de negócios.
“São esses segmentos os mais vulneráveis em uma crise como a que estamos passando, portanto, necessitam de mais flexibilidade na contratação de crédito, sem burocracias ou amarras que dificultam a sustentabilidade de seus negócios”, reitera o empresário.
Eduardo Machado fez um relato sobre a atuação da agência de fomento e os programas à disposição das empresas para investimentos em projetos da iniciativa privada, setor público e em microcrédito.
Ele disse que o Badesc vem buscando aprimorar o relacionamento com empresas e municípios, visando dar agilidade nas operações de crédito. Segundo ele, como resultado da visita a Jaraguá do Sul poderão ser estabelecidas parcerias com o objetivo de ampliar a presença da instituição na região.
Participaram ainda do encontro Ana Clara Franzner Chiodini, vice-presidente administrativa e financeira da ACIJS e o diretor executivo da entidade, Paulo Onildo Matos; a chefe de gabinete da Prefeitura Emanuela Wolff; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município, Daniel de Arruda; o presidente da OAB Seccional de Jaraguá do Sul e do Comitê Inova Jaraguá, Gustavo Pacher; e o diretor financeiro da Câmara de Dirigentes Lojistas, Francisco Tavares Junior.

Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”
WEG é premiada em Nova York por fortalecer relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos
Reconhecimento destaca a atuação global da empresa e sua contribuição para a integração das cadeias produtivas entre Brasil e EUA
Especialistas reforçam importância da gestão de dados e papel de lideranças diante de alterações da NR-1
ACIJS reúne especialistas para orientar empresários sobre as novas exigências da legislação trabalhista
Diretoria da ACIJS recebe deputado Antídio Lunelli e reforça pleitos prioritários da região
Parlamentar apresentou balanço do mandato e detalhou investimentos assegurados para infraestrutura, saúde e segurança no Norte catarinense
FACISC manifesta preocupação com plano de concessões e cobra duplicação integral de rodovias federais em SC
Entidade defende que novos contratos de infraestrutura devem garantir investimentos estruturantes para eliminar gargalos logísticos e aumentar a segurança nas BRs 153, 280, 282, 470 e 480