Em visita ao Centro Empresarial de Jaraguá do Sul na manhã desta quinta-feira (22), o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira ouviu apelo por mais atenção ao município e região.
No encontro com o governador, do qual participaram o prefeito Antídio Lunelli, os deputados estaduais Carlos Chiodini e Vicente Caropreso, o presidente da Câmara de Vereadores Anderson Kassner, além de outras lideranças políticas e comunitárias da região, e de entidades empresariais, judiciário e segmentos da sociedade organizada, o presidente da ACIJS relembrou algumas demandas que segundo o empresário necessitam de solução.
“Nos últimos anos, as lideranças regionais têm exposto de maneira enfática junto às suas representações políticas demandas em áreas vitais ao pleno desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida, muitas delas anda carecendo de maior resolutividade”, assinalou Anselmo Ramos em documento entregue ao governador.
No ofício, a entidade empresarial se refere, de modo especial, às questões de infraestrutura como as obras viárias reiteradas vezes colocadas como essenciais seja para mobilidade com segurança nos deslocamentos de pessoas nos eixos urbanos seja para a logística de entrada de matérias primas e saúdas da produção regional, assim como no atendimento em questões como saúde, segurança pública, entre outros setores onde se faz necessária a presença do Estado”.
No documento a ACIJS enfatiza que embora reconheça as dificuldades que são enfrentadas pela gestão pública em função do quadro econômica nacional, Jaraguá do Sul e os demais municípios da região entendem ser merecedores de crédito por sua contribuição na movimentação decorrente de arrecadação, com receitas advindas dos tributos impostos à sociedade em seu conjunto.
“Pleiteamos que a região seja atendida com critérios de isonomia e na proporção de sua importância para o engrandecimento do Estado de Santa Catarina, sem privilégios e sempre com justiça”, reiterou Ramos.
Citando que diversos pleitos já foram apresentados ao Governo do Estado, o presidente da ACIJS ressaltou o que é considerado prioridade, como a liberação de recursos para custeio dos hospitais de Jaraguá do Sul, reconhecidamente centros de referência regional em saúde pública e de excelência em especialidades da medicina, a conclusão da duplicação do trecho urbano da BR-280 em todas as obras de infraestrutura, e um pedido para que o Estado não permita a instalação de unidade dos Bombeiros Militares em Jaraguá do Sul em função da atuação dos Bombeiros Voluntários.
Na manifestação às lideranças, Eduardo Moreira relatou as ações para reduzir o custo da administração estadual, salientou que sua prioridade é a saúde e a segurança pública, e prometeu atenção aos pedidos apresentados pela classe empresarial.