Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 10/12/2021
Compartilhe:

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

A ACIJS deu início nos últimos dias a uma campanha de divulgação com o objetivo de motivar a comunidade na procura pela segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com apoio da CDL, a entidade vem utilizando mídias digitais nas redes sociais, outdoors e outras peças publicitárias, contando com o apoio solidário de veículos de comunicação de Jaraguá do Sul e região.

Com o mote “Tome consciência. Tome a 2ª dose”, os materiais buscam reforçar a importância do complemento do ciclo de imunização, principalmente nesse período que se aproxima da chegada de fim de ano, com férias, viagens e deslocamentos em que há maiores riscos de desmobilização.

O alerta surge em um momento que sugere mais atenção, diante da descoberta de uma nova variante, cuja forma de enfrentamento ainda está sendo estudada pelas autoridades, ao tempo em que orienta-se para que os cuidados sejam redobrados no cumprimento dos protocolos sanitários respeitando a agenda de vacinação.

Os materiais de divulgação relacionam as consequências que a falta de uma vacinação, seja com a primeira ou a segunda dose, traz a toda a sociedade, com um eventual novo lockdown, os efeitos da crise na economia, na educação e no dia a dia, além do impacto com perdas de familiares e de pessoas próximas.

Confira na galeria de imagens algumas mensagens da campanha:

“Mais do que uma questão de saúde pública, o que já é determinante para que sigamos nos cuidando, esta é uma situação que atinge a todos. Tudo o que puder ser feito para que possamos enfrentar a pandemia, eliminando riscos ou mitigando os efeitos da doença, sempre fará sentido, porque se trata de saúde, de bem-estar e qualidade de vida”, comenta o presidente da ACIJS Luis Hufenüssler Leigue.

Uma das questões que tem preocupado as entidades que se engajam no combate ao coronavírus, explica Luis Leigue, é com a abstenção de uma parcela considerável da população que não tem buscando o imunizante, mesmo em relação à primeira dose e, muito mais, quando se trata da dose complementar.

“É preciso reforçar a ideia de que o ato de se vacinar não diz respeito somente a uma decisão individual, mas de consequência coletiva. Precisamos da consciência de todos de que, enquanto não tivermos total segurança em relação à situação de pandemia, a vacina é nossa melhor alternativa, junto com todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde”, insiste.

Entidade engajada no enfrentamento da pandemia

A ação da ACIJS que ganha as ruas e os ambientes digitais se soma a outras iniciativas que a entidade vem colocado em prática desde o início da pandemia, das quais se destaca a formação de um comitê regional com a participação de empresas, lideranças do poder público e demais segmentos organizados.

Desta mobilização, resultou a oficialização do Comitê Extraordinário de Gestão Municipal, do qual a entidade também faz parte, ampliando as estratégias de enfrentamento da Covid no âmbito da administração pública, entre outras iniciativas visando orientar a população diante da pandemia e outras providências.

Ainda em apoio às ações no município e região, outra iniciativa foi a criação da plataforma digital Central de Prevenção (www.centraldeprevencao.com.br) que, desde o início da pandemia, continua atualizando informações seguras e de fontes fidedignas como Ministério da Saúde, Governo do Estado, Prefeituras e imprensa, entre outros organismos, auxiliando no combate às chamadas fake news e com isso orientando a sociedade de maneira responsável.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS e Sicredi promovem palestra gratuita sobre inteligência patrimonial e alocação de investimentos
Cursos e Eventos

ACIJS e Sicredi promovem palestra gratuita sobre inteligência patrimonial e alocação de investimentos

Encontro no dia 26, promovido pela ACIJS e Sicredi ensina como alinhar carteira de investimentos ao perfil de risco e objetivos de longo prazo

Leia mais
Associação Jaraguá Mais Saudável é reconhecida como entidade de utilidade pública estadual
Comunidade

Associação Jaraguá Mais Saudável é reconhecida como entidade de utilidade pública estadual

Aprovado na Alesc, projeto de lei permite à entidade acessar recursos estaduais e expandir projetos de saúde e qualidade de vida na região

Leia mais
Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim
Associativismo

Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim

Classe Empresarial vê o movimento como estratégico para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, a partir da junção de esforços entre sociedade civil, poder público e entidades organizadas

Leia mais
Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
Destaques

Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul

O empresário lança o livro “Tempocracia” nesta quinta-feira, dia 13, em painel mediado pelo presidente da ACIJS, Francisco Tavares Junior

Leia mais
Núcleos Empresariais da ACIJS e Defesa Civil debatem gestão de riscos climáticos
Comunidade

Núcleos Empresariais da ACIJS e Defesa Civil debatem gestão de riscos climáticos

Agendado para o dia 18, encontro no CEJAS atualizará empresários da região e comunidade sobre ações de contingência em meio à preparação de Santa Catarina e Jaraguá do Sul para os impactos do fenômeno El Niño

Leia mais
Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital
Destaques

Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital

Em bate-papo no Centro Empresarial, o escritor e consultor de tendências falou sobre a temática do livro “A Alegria de Ficar de Fora” e defendeu a desconexão consciente e o resgate da autonomia frente à ditadura dos algoritmos

Leia mais
01 02 03 202
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.