As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em novembro do ano passado, causando inundações generalizadas em boa parte do território do vizinho estado, geraram uma grande corrente de solidariedade.
Campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e outros itens necessários para a recuperação das famílias, mobilizaram todo o País.
Passado o período mais crítico, muitos moradores ainda se refazem de perdas de seus bens. Nesta fase, toda a ajuda continua sendo valiosa e qualquer gesto de solidariedade pode fazer a diferença.
Com base nesta realidade, o Núcleo da Indústria Moveleira da ACIJS se sensibilizou e mobilizou-se para produção de kits de cozinhas como forma de ajuda a famílias gaúchas do município de Roca Sales, ‘adotado’ por Jaraguá do Sul em diversas campanhas de doações.
No dia 12, integrantes do Núcleo estiveram em Roca Sales para a entra de 25 balcões e 19 gaveteiros. Participaram da ação as empresas CH Marcenaria, Frano, Mais Atual Móveis, Casa Mobilar e Projemóveis. O projeto teve o apoio da Metalnox Ferragens, PR Compensados, Forte Acessórios para Móveis e GMAD Madville.
Além do Núcleo da Indústria Moveleira, também realizaram ações em prol do estado gaúcho o Núcleo de Voluntariado Corporativo e o Núcleo das Transportadoras.
>>> Confira momentos da produção e da entrega dos kits pelas empresas do Núcleo da Indústria Moveleira
>>>Prejuízos chegaram a R$ 1,3 bi
De acordo com o governo do Rio Grande do Su, a catástrofe climática causou 1,3 bilhão de reais em prejuízos, resultando ainda em 47 mortes, 924 feridos e 4.794 desabrigados.