Polícia Civil apresenta relato sobre atuação de delegacia especializada
Um quadro da atuação da DPCMI – Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso foi apresentado pelo delegado Leandro Mioto Ramos, na plenária desta segunda-feira (12). No Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
Embora conte com um quadro de profissionais limitado e enfrentando problemas de estrutura, o delegado avalia o trabalho realizado como positivo, principalmente quanto ao encaminhamento de casos à Justiça. A equipe nesta delegacia especializada conta com 13 pessoas, incluindo um escrivão, cinco agentes, dois psicólogos policiais, três funcionários cedidos pela Prefeitura e dois estagiários, além do delegado-titular.
O balanço de atividades mostra que a DPCAMI registrou 2.247 boletins de ocorrência, 300 inquéritos policiais e seis termos circunstanciados. Em 2017 foram solicitadas 187 medidas protetivas, mas o número vem aumentando porque segundo o delegado as vítimas estão fazendo denúncias.
Leandro Mioto explicou está buscando melhorias no prédio da delegacia, localizada no Bairro Vila Nova, buscando oferecer mais conforto e privacidade a quem procura a unidade.
Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil
O estudo evidencia que boas práticas de administração, alinhadas à eficiência na gestão dos recursos públicos e e qualidade dos serviços para a população podem transformar cidades em polos de desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social
Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025
Formatura no Centro Empresarial movimentou lideranças e demonstrou importância da iniciativa para a empregabilidade e inclusão social
ACIJS é campeã do Prêmio InovA+ como destaque do associativismo empresarial de SC
Entidade também recebeu o Selo Digital FACISC em reconhecimento à conquista
Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS
Associado: programe-se e fique atento aos horários de plantão de fim de ano na ACIJS. Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACIJS pelo WhatsApp: (47) 98835-8568.
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações
BR-280: DNIT alerta para alteração no trânsito em obras na duplicação
Órgão federal informa alteração no tráfego na rodovia no trecho em obras na região de Guaramirim
