Jaraguá do Sul abre cena cultural de SC e celebra 20 anos de FEMUSC
Como tem sido tradição a cada início de ano, Jaraguá do Sul volta a abrir a cena cultural de Santa Catarina, a partir deste domingo, dia 12 de janeiro.
Celebrando duas décadas de realização ininterrupta, o FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina reúne regentes, professores e estudantes vindos de vários estados do Brasil e de diversas regiões do mundo. Constituiu, assim, um dos mais importantes movimentos da música erudita, reunindo jovens virtuoses no mais importante festival-escola da América Latina e referência internacional para o surgimento de talentos da música clássica.

A 20ª edição do FEMUSC conta com uma agenda intensa até o dia 25, com mais de 200 apresentações gratuitas, no Centro Cultural SCAR e em vários outros espaços na comunidade.
Para marcar os 20 anos do FEMUSC, uma nova identidade visual está sendo apresentada, consolidando o bem-sucedido projeto de integrar Jaraguá do Sul e Santa Catarina no circuito internacional de música.
Criação do artista plástico Luciano Martins, a nova marca apresenta um Beethoven estilizado, desenhado à mão, com um toque pop e uma vibrante luz amarela, simbolizando a genialidade e o espírito indomável do compositor alemão. A combinação de preto e amarelo traduz a formalidade, a sofisticação e a energia que o festival busca transmitir, dialogando com uma nova geração sem perder de vista a tradição.
“A nova diretoria do FEMUSC traz consigo uma renovação da marca, a conquista de novos patrocinadores e uma atualização na estrutura, mas mantém o compromisso com a credibilidade e a excelência que fizeram do festival um ponto de referência no cenário musical internacional”, destaca Monika Conrads, presidente do Instituto FEMUSC, juntamente com a SCAR responsável pela organização do evento.
Luciano Martins explica que a ideia é conectar por meio do traço artístico o Festival à inclusão social, alinhando-se à missão do FEMUSC de revelar talentos muitas vezes ocultos pela falta de oportunidades. “O FEMUSC é um farol de esperança e inspiração, guiando os jovens músicos em sua jornada para o palco”, destaca Luciano.
Para o maestro Alex Klein, idealizador e diretor-artístico do festival, a parceria com Luciano Martins reafirma o compromisso do FEMUSC com a promoção de talentos e inclusão social: “O vínculo de Luciano com projetos sociais está em plena sintonia com os valores do nosso festival.”
O FEMUSC é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com o patrocínio das empresas WEG, Rede Itaú, Grupo Elian, BTG Pactual, Duas Rodas, Martinelli Advogados e Zanotti, e o apoio das empresas Agricopel, Auto Elite, Urbano Alimentos, WPA, Unisociesc e IFSC Santa Catarina – Campus Jaraguá do Sul – Centro – Santa Catarina.
>>> Confira a programação completa do 20º FEMUSC em www.femusc.com.br
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública